sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Walmart fecha supermercados e rede gaúcha Nacional é a mais atingida

A americana Walmart segue o processo de enxugamento de sua operação no Brasil com o fechamento de mais cinco lojas nas últimas semanas, sendo três no Rio Grande do Sul, conforme matéria do jornal O Estado de São Paulo.

Esta ação atinge diretamente a rede de supermercados Nacional, rede gaúcha de supermercados adquirida em 2005 e a rede Todo Dia. Embora a empresa negue demissões em massa, informações dos sindicatos dos trabalhadores confirmam a demissão de todos os funcionários destas empresas. Somando os cortes no varejo e na sede, o total de demitidos chegou a 300 profissionais. Informações de mercado dizem que a empresa optou por enxugar mais na área de supermercados do que outros setores, por considerar esse modelo de loja menos rentável atualmente.

11 comentários:

Gilberto Simon disse...

Faltou comentar que um dos que fecharam aqui foi a importante loja do Iguatemi.
Só isso por si só já é uma notícia.

Anônimo disse...

Já vai tarde esse lixo de supermercado. Que nunca mais voltei ao nosso Estado!

Anônimo disse...

Já foi comentado sobre a loja do Iguatemi, e as demais lojas quais são?

Anônimo disse...

TEM QUE FECHAR O NACIONAL DO PRAIA DE BELAS.AQUELA PORCARIA SEMPRE MAL ATENDIDA,FILAS ENORMES...NA PARTE DA PADARIA SEMPRE DEIXANDO A DESEJAR,PÉSSIMOS PÃES...ESTÁ RUINZINHO O COITADO...PASSOU DA HORA DE FECHAR...E AGORA SENHORES,VEM O HIPER SUPER MERCADO DO ZAFARI NA PRAIA DE BELAS,DO LADO DO TERRENO ONDE ESTÁ A FDRH,E NA QUAL A FDRH JÁ É DO ZAFARI,DEPENDE DO ZAFARI A PERMUTA,BASTA ELE AGILIZAR O PRESÍDIO OU INVESTIR EM NOVAS VAGAS...AÍ ADEUS FDRH...

Anônimo disse...

Importante loja do Igustemi, anónimo das 14:36? Importante como, se estava sempre vazia? Importantes são, por exemplo, as lojas do Triângulo e da Leopoldina, estas sim, com bastante movimento.

Gilberto Simon disse...

Anonimo das 17:03, eu não sou anônimo.

Mas o que importa é que é uma loja num shopping da envergadura do Iguatemi e a importância também advem do fato de ser uma péssima loja. Eu não citei o motivo da importância. De qualquer forma concordo contigo.

Anônimo disse...

Ô bocó das 15:59:
Se tem fila é porque o povo gosta e compra lá
Voce é o Joãozinho do passo certo

Anônimo disse...

Ruim para o povo diminui a concorrencia, o Zaffari cobra tudo mais caro, no atendimento melhor, mas o que interessa é o preço ou gente empacotando ?

Roberto disse...

Nunca entendi essa multinacionais de supermercados no Rio Grande do Sul. O que existe de melhor em termos mundiais, no Brasil, é o excelente Zaffari, que sempre pode melhorar , mas é fora de série. Parabéns ao meu estimado ex-aluno Cláudio Luis Zaffari.

Brito disse...

Gaúcho adora uma fila, fica esperando qual pato velho e não reclama. Compra no super tipo Nacional onde tem 10 posições de caixa e só uma ou duas trabalhando, e mal. E ainda assim compra e fica de pé meia hora. E sai quietinho.

Anônimo disse...

Mercados da Rede Nacional: onde vc pergunta para um funcionário onde fica um produto, e eles sempre respondem: se não achou é por que não tem.