Walmart fecha super Nacional do shopping Rua da Praia

A rede Walmart anunciou o fechamento da loja Nacional localizada no shopping Rua da Praia, na rua dos Andradas, no centro de Porto Alegre. No final da manhã havia fila para entrar no supermercado e nos caixas de saída.


Ainda neste mês houve ainda o fechamento da loja localizada no Shopping Iguatemi. 

No último comunicado, a empresa informou que está investindo cerca de R$ 1 bilhão na transformação dos seus hipermercados, com ênfase para a rede BIG.

17 comentários:

Ricardo Mainieri disse...

É certo que o atendimento nos Supermercados Nacional, desde algum tempo, vem decaindo. No entanto, o fechamento de lojas, sempre, significa desemprego e estreitamento do mercado.
Esta questão de supermercados em Porto Alegre é complicada. A rede Zaffari que detém a supremacia no mercado, opta por instalar seus estabelecimentos, preferencialmente, em zonas nobres. Com isso, bairros como Glória, Partenon, Medianeira, Azenha, Teresópolis, Cristal e outros de menor renda ficam desassistidos. Os concorrentes são muito fracos para competir.
O saudável seria a chegada de uma rede maior tipo Pão de Açúcar, Mufatto, Angelonni e similares para ter concorrência.

Emmanuel disse...

É a economia melhorando!

Anônimo disse...

supermercado em shopping é furada...

os custos sao enoooormes...

e cliente de shopping so compra coisas poucas e rapidas...

o grosso mesmo do mercado, aquela compra de encher carrinho, é feita no final de semana, de carro e, de preferencia, onde nao seja preciso pagar estacionamento...

O Observador !!! disse...

No máximo segundo semestre de 2017 começará a ser construído um Zaffari em Teresópolis. No local do projeto anterior.

O Observador !!! disse...

Que feche todas as lojas, eles não tem interesse algum em aprimorar o atendimento e ser melhor. Desta forma, só resta fechar mesmo

O Observador !!! disse...

http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/02/economia/547501-zaffari-anuncia-proximos-aportes-em-porto-alegre-e-canoas.html

Anônimo disse...

Não vai deixar saudade. E já vai tarde.

Anônimo disse...

Atendimento ruim, produtos vencidos, pode fechar.

Anônimo disse...

>>

Aqui em minha cidade, interior do RS, o Walmart é simplesmente o pior supermercado.

Parece que não gerência! Nunca há caixas em número suficiente; não se encontra funcionários quando se precisa informações; os funcionários são mal educados e grosseiros. Não há variedade de produtos, como Nescafé por exemplo, em que raras vezes se encontram todos os tamanhos e tipos.

O açougue tem apenas um funcionário e é outro lugar onde não há variedade de produtos. O pão que fabricam em sua padaria é simplesmente intragável!

E por incrível que pareça, os preços de muitos produtos, e sua variedade, perdem disparado para redes locais, infinitamente mais humildes.

Dificilmente faço compras no supermercado Nacional (Walmart), da maior rede mundial de supermercados.

Aqui em minha cidade, se o Walmart fechar, ninguém sentirá saudades.

<<

Anônimo disse...

Mas os economistas pró-golpe não haviam detectado sinais de recuperação da economia no horizonte?

Anônimo disse...

Estado em decadência, administrado por grupos políticos incompetentes e que ninguem confia só pode dar nisso

Anônimo disse...

Os alugueres de ponto para supermercados em shoppings não saem por menos de 300/400 Mil mensais. As vendas devem compensar, o que nem sempre ocorre .!!!

Anônimo disse...

Eu não entendo.Já fecharam o Nacional próximo a antiga reitoria em Santa Maria e este da Rua da praia. Ambos possuem localização excelente. A Wal-Mart parece estar perdida. Além de desorganizados, utilizando um trabalho escravo e com um setor de compras péssimo ( do nada as mercadorias somem das prateleiras), agora resolvem fechar seus melhores pontos. Oportunidade única a concorrência.

Anônimo disse...

Os grandes atacadões estão competindo com Walmart e em muitos os preços são até menores.
O custo de mercado em shopping tanto que no Paraná a maioria dos shopping não tem mercados. Ninguém vai num shopping para fazer rancho, ou compras grandes.

O problema no interior é que os Zaffari dominam o mercado, mas estão também apanhando dos atacadões.

Zaffari da companhia Zafarri (POA) faturava em Passo Fundo 15 milhões/mês por mês num hipermercado e com dois grandes atacadões já reduziram o faturamento para 9 milhões/mês, e a tendência é reduzir mais, porque muitos achavam que somente pobres iam nos atacadões e agora descobriram que tem qualidade e preço menor a classe média tá indo em peso. A rede Walmart desistiu de entrar na cidade por causa disso.



Anônimo disse...

Morei no centro historico em 2002, desde aquela epoca este mercado era uma vergonha: sujeira, prateleiras vazias, produtos estragados, jah vai tarde....

Anônimo disse...

a rede Nacional , E o sr. polibio VAI ME CONFIRMAR, entrou em barganha quando SONAE vendeu ao grupo gringo VALMART , a walmar nunca se preocupou com esta red3e que ficou a mercê

Sergio Pretto disse...

Como já disse outras vezes. Mercado que tem mais seguranças que caixas, dá nisso, fecha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/