STF diz que Lula, Aécio e Cunha não podem ter acesso a delações premiadas

O ministro Edson Fachin, relator dos processos da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedidos feitos pelo ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva; pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG); pelo ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ); pelo ex-ministro José Dirceu (PT-SP); e pelo ex-senador Gim Argello (PTB-DF). Dos cinco, três se encontram presos atualmente no Paraná: Cunha, Dirceu e Gim. Lula e Aécio solicitavam acesso a delações premiadas.

A notícia é de O Globo.

Lula queria ter acesso à delação do ex-deputado Pedro Corrêa, firmada com o Ministério Público Federal (MPF), mas ainda não homologada pelo STF.

CLIQUE AQUI para saber as razões de cada pedido e da rejeição de todos eles.

6 comentários:

Anônimo disse...

TEMER FOI REDUZIDO A DESPACHANTE DO PSDB:

22/02/2017 - Brasil 247

"Temer foi reduzido a um mero despachante do PSDB. O PSDB governa, mas não assume. Dentro do governo, Temer é um sucesso. Ele faz tudo direitinho, cumpre a agenda do programa do PSDB, recebe comandos de Aécio Neves, José Serra e Fernando Henrique Cardoso", diz o colunista do 247 Laurez Cerqueira; "Fora do governo ele afunda na opinião pública, enredado no desmonte das investigações, no desastre econômico, na subtração de direitos e entrega do patrimônio público", afirma; "Para o PSDB, que apareceu em situação deplorável nas últimas pesquisas, é o melhor dos mundos. Governar na sombra, com um despachante que faz tudo que o partido quer e ainda ganha de cortesia a narrativa NOVELIZADA da imprensa dos barões da mídia"...

Anônimo disse...

Dá-lhe, Facchin!
Nada de favorecimentos a investigados e réus!
Esses dotoresadevogadosdiportadicadeia querem moleza, mas não vão levar.
O que levarão é ver seus clientes condenados, atrás das grades e, principalmente, devolvendo a grana que roubaram.
O chato do anônimo das 17:28 é daqueles da mídia petralha, que corta e cola, e vai repetir sua notíciazinha umas 20 vezes aqui, nos comentários dos leitores.
Editor, por favor, não tens uma forma de tirá-los daqui?

Cap Caverna disse...

Como alguém pode ser bom governante, no caso do Temer, se ele participou junto da marginalia petista de quase dois governos. Quem anda junto, tem relações politicas, é seguidor dessa quadrilha travestida de partido politico, como é o PT, só pode ter um caráter de bandido e uma moral de canalha. Eu nunca defenderei ou irei comparar um bandido com outro, porque quem não presta, já tem isso no cérebro de cascavel. O anônimo das 17:28 vem com aquele papo, de aquilo pra aquilo, mas claramente quer dizer que os outros roubam e corrompem, os dele não! Petista, não presta mesmo.

Luiz Vargas disse...

KKKK O padrinho de Júnior, o coroné interventor, quebrou a cara!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

E o anônimo das 17.58h é de uma pobreza intelectual ímpar. Numa democracia o estado de direito prevalece e as leis igualmente, e por isto o direito de defesa é amplo e GARANTIDO. Assim ninguém pode ser julgado sem que possa defender-se. Por favor, informe-se mais ou se mantenha em silêncio para não passar vergonha. Embora nós, editores de blogs possamos identificar a todos que emitem opinião através do ID do computador usado eu não dou voz a covardes, isto mesmo COVARDES, pois quem honra as calças que veste assume o que diz e quando pouco ou nada sabe se mantém calado vez que em boca fechada não entra mosca. Esse ditado é bem antigo, mas atual como nunca.

Marcelo disse...

O chato do anônimo das 17:28 é daqueles da mídia petralha, que corta e cola, e vai repetir sua notíciazinha umas 20 vezes aqui, nos comentários dos leitores.²

Para de aceitar esse MAV, Políbio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/