Sephora alarma clientes do Iguatemi com máquinas de jogar confetes

Sem segurança alguma nas ruas, os porto-alegrenses assustam-se com qualquer coisa.

Uma série de estampidos produziu momentos de pavor e correria no shopping Iguatemi, Porto Alegre, esta tarde, tudo porque os clientes confundiram o barulho com o que costuma ocorrer em casos de tiroteios. No dia 8 de fevereiro, os clientes do mesmo shopping viveram cenas reais de tiroteio, quando um sequestro teve ali seu desenlace.

 O caso de hoje foi provocado por uma ação de marketing da loja Sephora. Ela colocou em funcionamento uma máquina de jogar confetes, que provoca um estampido a cada ação. Ao ouvir os primeiros estampidos, alguns clientes começaram a gritar e a correr, provocando a reação dos seguranças, que passaram a empunhar armas.

A calma só voltou depois da chegada da Brigada Militar.

19 comentários:

Anônimo disse...

Teu e-mail nã esta sendo aceito. Problemas?

Anônimo disse...

polibio nossos visinhos estavam la, foi horrrivel uma senhora perdeu-se descendo aquela escada em prente uma chocolateria fashion, e rolou pela escada, pessoas se jogavam debaixo das escadas e das mesinhas nos cafeés , essa coisa so pode ser de algum idiota q teve tal ideia de jerico

Anônimo disse...

marketing do terror...

Anônimo disse...

Como Temer e Padilha caíram na armadilha de Cunha:

25/02/2017 - Brasil 247

Jornalista Andrei Meireles, do site Os Divergentes, questiona "o caminho tortuoso da entrega" do dinheiro que teria chegado ao escritório de José Yunes, amigo de Michel Temer, em "envelopes"; "Não há motivo plausível para a Odebrecht, com seu estruturado departamento de propina, ter optado por um modo tão amador para um pagamento dessa envergadura", observa; "Na interpretação de quem conhece esse jogo, quem deu, intermediou e operou o pagamento ali quis carimbar a entrega", completa...

Anônimo disse...

QUASE QUE OCORREU UMA TRAGÉDIA ONDE POLICIAIS ARMADOS PODERIAM ATIRAR EM PESSOAS SUSPEITAS QUE FUGIAM DOS ESTAMPIDOS DA MAQUINA DE CONFETE.

Anônimo disse...

Obra de mais um marketeiro porraloka que se acha um gênio.

Anônimo disse...

coisa de publicitário idiota e sem cérebro

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=rTvK1NKBuBI

https://www.youtube.com/watch?v=-7RA_0-CKwo

Em Pernambuco policiais receberam ordem de prender fantasias de carnaval.

Está ou não está tudo dominado.

Anônimo disse...

Hehehe. Como marketing, valeu a pena.

Anônimo disse...

mas é bem coisa de coxinha mesmo ....

Anônimo disse...

mas é bem coisa de coxinha mesmo ....

Anônimo disse...

Pois provoquem uma ação de demissão ao autor da ideia de jerico !

Anônimo disse...

cachorro picado de cobra tem medo de linguiça.. é o ditado caipira...mas o idiota que fabricou esta maquina não percebeu isso ???? e o idiota do gerente da loja também não percebeu ???

Décio Azevedo disse...

O Shopping Iguatemi virou a Casa do Pânico!

Anônimo disse...


A Sephora deve no mínimo se desculpar com clientes e demais lojistas.

A repetição de tal ato certamente terá represália.

Não se trata de ameaça.
É um aviso.

Anônimo disse...

Jobim esculhamba Moro!

É o juiz da "ação-espetáculo"!

26/02/2017 - Brasil 247

O Conversa Afiada reproduz trechos de entrevista de Nelson Jobim ao Estadão, em comatoso estado:

A Lava Jato tem ferido os direitos das defesas, por exemplo?

Há exageros. Inclusive nas prisões que são feitas em Curitiba (sede da operação sob responsabilidade do juiz federal Sérgio Moro), em que as coisas vão se prolongando e resultam em delações. Outro exemplo, condução coercitiva. Ela só é admissível quando alguém se nega a ir em uma audiência em que foi previamente intimado. Mas não se admite que alguém que não foi convocado para depor seja levado coercitivamente para depor.

A do Lula foi arbitrária?

Sim, não tenha dúvida. Isso é muito bom quando você está de acordo com o fim, mas quando o fim for outro... O dia muda de figura quando acontece contigo. O que nós temos de deixar claro é essa coisa da exposição dos acusados. Vão pegar um sujeito em um apartamento e aparece gente com metralhadora, helicóptero. Tudo isso faz parte daquilo que hoje nós chamaríamos de ação-espetáculo, ou seja, a espetacularização de todas as condutas. O Judiciário não é ambiente para você fazer biografia individual. Biografia se faz em política.

O sr. acredita em "desmonte" da Lava Jato?

Não, isso faz parte do discurso político. Evidente que quem está sendo perseguido vai querer fazer isso (desmontar), agora se afirmar que está acontecendo, é só discurso. Evidente que você tem de afastar a prática de violências de qualquer natureza. Nós não podemos pensar de que se algo foi malfeito, autoriza que seja mal feito também a forma de persegui-los.

Por exemplo?

A divulgação da gravação da presidente Dilma com Lula depois que havia encerrado o tempo de gravação, autorizado pelo próprio juiz que havia determinado a gravação. Você acha isso legítimo? Qual é a consequência disso? Esse episódio é seríssimo. Houve algum processo para verificar se houve algum abuso? Há um inquérito sobre isso? Que eu sabia, houve várias tentativas por parte dos interessados e que não aconteceu nada. Lembro bem que chegaram até a dizer: ‘Casos excepcionais requerem medidas excepcionais’.

Anônimo disse...

Está acontecendo cada coisa nesta despoliciada e insegura cidade de Porto Alegre , não ??? Hoje , sábado de carnaval , vou comemorar os DOIS MESES sem ver UM brigadiano nas ruas. O gaúcho é um ser civilizado,apesar de dizerem o contrário . Sem Polícia nas ruas, desarmamado , segue trabalhando, vivendo sua vida , apesar da violência em sua volta. !!!

Anônimo disse...

segunda vai ter estagiario na rua, kkkkk

Anônimo disse...

Não! A culpa é das forças que desarmaram a população, que agora vive com medo! A empresa não tem culpa alguma de criar uma iniciativa para entreter seus clientes, que infelizmente deu errado por conta do pânico atual presente na sociedade.