RS terá mais de R$ 100 mi da União para a construção de novos presídios

O contrato de adesão ao Plano Nacional de Segurança proposto pelo governo federal foi assinado nesta sexta-feira pelo governador José Ivo Sartori. Por ele, a União se compromete a repassar ao Estado mais de R$ 100 milhões para a construção de presídios e melhorias no sistema prisional, como a aquisição de bloqueadores de celular, scanners e tornozeleiras eletrônicas.

A partir do dia 15, o policiamento preventivo de Porto Alegre passará a contar com um efetivo de 600 homens, sendo 200 da Força Nacional de Segurança e 400 da Brigada Militar.

Para a região da fronteira oeste, serão instaladas 90 câmeras de monitoramento, além de acrescentar 36 novos agentes à Polícia Rodoviária Federal.

7 comentários:

Anônimo disse...

Só acredito quando o presídio estiver pronto e operando.

Anônimo disse...

Parabéns, o governo TEMER investindo na construção de Presídios. É algo inédito nos ultimos anos. Os governos do PT preferiam alocar recursos em Cuba, no porto de Mariel , no aeroporto de Havana, no Programa Mais Médicos , para ajudar ainda mais a ditadura dos CASTRO, na Venezuela, em países da África, na Argentina , no Panamá e em outros países.!!!

Anônimo disse...

Parabéns, o governo TEMER investindo na construção de Presídios. É algo inédito nos ultimos anos. Os governos do PT preferiam alocar recursos em Cuba, no porto de Mariel , no aeroporto de Havana, no Programa Mais Médicos , para ajudar ainda mais a ditadura dos CASTRO, na Venezuela, em países da África, na Argentina de Cristina, no Panamá e em outros países.!!!

Unknown disse...

Tem que submeter o projeto ao NarcoEstado!!! Não é qualquer obrinha que vai satisfazer às exigências dos criminosos!!!

Anônimo disse...

Melhor seria com esse recurso, construir mais Escolas. Assim teria bastante mão de obra dos presídios, e as crianças e adolescentes teriam a oportunidade de estudarem. De aprender uma profissão. Dando Educação ao povo diminuiria a super lotação nos presídios. Como diz o ditado: " Educai as crianças para não precisar punir o homem "

Anônimo disse...

Se antes tivéssemos construído escolas não estaríamos construindo presídios.

Anônimo disse...

Com cela pronta para um cara vestido de prenda?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/