Prefeitura cobra do Internacional cerca não autorizada no Marinha

A secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Porto Alegre, Maria de Fátima Záchia Paludo, reuniu-se nesta terça-feira com a direção do Sport Club Internacional e cobrou do clube a colocação ilegal de uma cerca no Parque Marinha do Brasil, as margens do seu campo de futebol, se nada consta do acordo de cooperação firmado entre a prefeitura e o Inter.

Maria de Fátima afirmou que “aquela área é pública e não poderia ter sido cercada sem autorização dos órgãos da prefeitura". E fazendo sua mea culpa, o 1º vice-presidente do Internacional, João Patrício Herrmann, reconheceu que o clube não poderia ter instalado o material sem autorização da prefeitura. E usou como desculpa a proteção de crianças atendidas por um projeto social. Novo encontro será marcado e com a participação de representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Smams) e da Procuradoria-Geral do Município (PGM).

9 comentários:

Anônimo disse...

Jà se apropriaram de uma boa parte da avenida Padre Cacique, agora esta área do parque. Eles sabem que é Brasil e não dá nada, daí vão pegando tudo na mão grande.

Anônimo disse...

Já que a Prefeitura resolveu "fiscalizar" o inter, poderia fazer a gentileza de fiscalizar a "ilha do gremio", onde tem uma porteira e só entra gremista, segundo consta as ilhas pertencem a união.

Aproveita e dá uma "fiscalizada" no centro de treinamento do gremio, na beira do guaiba, ali em frente ao Shoping Cristal, lá o que não falta é cerca.
'

Anônimo disse...

Prefeito gremista, inguar quenem Nho Políbio!!!😂😂😂😂

Anônimo disse...



Mas se os cara estão fazendo benfeitorias na cidade, a prefeitura tem mais é que ficar quieta e tratar de pelo menos limpar esta imundície que virou PoA.

E se tem que fiscalizar que fiscalize a aplique multas, mas em todos e não só no time adversário.
E não são somente times de futebol que tomam conta de áreas públicas, tem jogador de futebol que se adonou da orla, nas ilhas.

Anônimo disse...

Anônimo das 18:03h , quem sabe pagam pelo terreno público que ganharam na década de 60 em área nobre da cidade, foi de favor bem como vivem de muitos outros favores em várias áreas político-desportivas onde há isentos colorados! Pimenta nos olhos dos outros é colírio nos olhos da gente e em boca fechada não entra mosca! Dilma não ajudou nem um pouco o Inter investindo dinheiro público no beira rio para a copa, afinal ela também é muito honesta e justa!

Anônimo disse...

Está faltando o que fazer na prefeitura e o pessoal está querendo fazer de conta que está trabalhando?

Gilmar disse...

Essa fiscalização foi feita em uma segunda feira?

Anônimo disse...

Prefeitura sanciona doação de terreno do Olímpico ao Grêmio
Posse da área possibilitará construição da Arena no Humaitá

26/02/2010 -Clic RBS

Foi assinada nesta sexta-feira, pelo prefeito José Fogaça e o vice-prefeito e secretário da Copa 2014, José Fortunati, a lei que autoriza a doação de dois terrenos ao Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense. As áreas, localizadas nas Avenidas Carlos Barbosa e Gastão Haslocher Mazeron, já integram o Complexo do Estádio Olímpico.

Para o prefeito, o ato representa a disposição da prefeitura em viabilizar, pelos meios legais e burocráticos, a construção do empreendimento da Arena do Grêmio Foot-ball Porto-Alegrense, no bairro Humaitá.

— A Arena completa os projetos de melhoria urbana para a região. O papel da prefeitura é apoiar os clubes da cidade criando mecanismos para facilitar o desenvolvimento econômico de Porto Alegre. A qualificação das agremiações abre novas perspectivas para a Copa 2014 — Fogaça.

Fortunati destacou que “o ato possibilita a agilidade da construção do novo empreendimento do Grêmio, o que qualificará ainda mais a cidade para o Mundial”. A solenidade, realizada no Paço Municipal, contou com as presenças do presidente Grêmio, Duda Kroeff, e dirigentes do clube.


PS: Alguém avisa o anonimo das 22:33 que o Gremio usa a Ilha, bem como o centro de treinamento, ao lado da Shoping Cristal desde os anos anos 6O. Já o Terreno onde está situada a Arena do Gremio foi doada pepa Prefeitura, conforme noticia acima.

Sobre a reforma do Estádio do Beira Rio tem contrato com a construtora e está sendo regiamente cumprido pelo inter. Se tem algo ilegal nesse contrato denuncia.

Então não vem com essa que o inter tem mais privilégio que o Gremio. São duas instições fortes com prestigio nacional e internacional, com força em todos os poderes públicos. Ou seja, tanto o inter como o Gremio tiveram Presidentes torcedor, governadores e Prefeitos. Assim como, ambos tem prestigio dentro da justiça e no MP, local e nacional. O Gremio teve um Presidente que foi Juiz (Fabio Koff), muito bom por sinal, que se fosse candidato seria eleito conselheiro do inter.

Anônimo disse...

Não interessa se a prefeitura esta perseguindo o tal do inter ou o grêmio...o que interessa é que esta errado..mas como todo o bom brasileirinho...alguns aqui acham que não tem ´problema algum por que é do time que que eles adotaram...ou seja,...como é meu filho pode...como é meu amigo pode....sempre tem um meio termo para essa gentalha...não sabem ser retos...o que é certo é certo ..o que é errado é errado. Nunca seremos um pais decente devido ao modo de pensar desse povinho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/