Petrobrás vende fatia na Guarani. Estatal avisa que caiu fora da área de biocombustíveis.

A Petrobras finalizou ontem a operação de venda da totalidade da participação de sua subsidiária integral Petrobras Biocombustível S.A. (PBIO) na Guarani S.A. (Guarani). A operação foi concluída com o pagamento de US$ 202,75 milhões pela Tereos Participations SAS.

A Petrobrás também sairá da gaúcha BSBIOS.

A transação faz parte do programa de parcerias e desinvestimentos que totalizou US$ 13,6 bilhões no biênio 2015-2016. A venda está alinhada ao Plano Estratégico/PNG 2017-21 da companhia, que prevê a otimização do portfólio de negócios, com a saída integral das atividades de produção de biocombustíveis. 

A PBIO detinha 45,97% do capital da Guarani, que é uma das empresas líderes do mercado brasileiro de açúcar e etanol. A empresa detém oito unidades industriais, sendo sete no Brasil, no estado de São Paulo (usinas Andrade, Cruz Alta, São José, Severínia, Mandu, Tanabi e Vertente, esta última com controle compartilhado com o Grupo Humus, que detém 50%), e uma na África, em Moçambique (usina Sena). A Tereos é a terceira maior produtora de açúcar no mundo e passa a deter o capital total da Guarani. O grupo é especializado na transformação de matérias-primas em açúcar, etanol, álcool e amido, possuindo 42 unidades industriais na Europa, América do Sul, Oceano Índico, África e Ásia, com 24 mil colaboradores.

8 comentários:

Anônimo disse...

na hora do vamos ver, todo mundo corre de volta para o bom, velho, lucrativo e poluente petroleo...

papinho de "sustentabilidade" nao se sustenta em pé...

Anônimo disse...

Ao menos uma boa sacada diante de tantos erros.

Unknown disse...

Chupa Rosseto!!!

Anônimo disse...

Só quero que parem de botar tanto álcool na gasolina. 27% é tosco.

Anônimo disse...

Polibio ! Seria interessante apurar quanto custou a participação da Petrobras na Guarani e, principalmente, quanto a Petrobras vai receber pelos 255 milhões (a corrigir) que aplicou na BSBIOS (Paadena Gaucha)

Anônimo disse...

DEPOIS DE ROUBAREM DA PETROBRAS NA COMPRA DA BSBIOS DE PASSO FUNDO, VÃO VENDER A SUA PARTE , KKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

kkkkk, agora q a alemanha esta modernizando suas termicas e adicionando 50 novas, quem ousaria falar mal do carvao gaucho? e' triste ver a petrobras pagando 200 milhoes por um monte de ferro velho, kkkkkkkk,

Justiniano disse...


No RS tem um bilionário chamado Erasmo (lulinha) Batistela, que será o próximo Eike Batista, um dia bilionário noutro dia classe média, porque nessa participação da Petrobrás tem um rolo atrás do outro tudo feito com o Miguel Rosseto, amicíssimo da imbecil da Dilma, e logo virá a tona todas as transações e grandes propinas envolvidas para o PT.

É bom o bilionário deixar o kit presídio (pasta de dente, papel higiênico e sabonete) pronto, porque logo o jatinho da federal desce em Passo Fundo e leva para a carceragem da federal em Curitiba.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/