Pedetista histórico, Nereu D’Ávila se desfilia do partido

O presidente interino do PDT de Porto Alegre, o ex-vereador Nereu D’Ávila, pediu desfiliação após 37 anos de militância. Um dos fundadores do Partido no RS, Nereu não conseguiu assimilar a decisão monocrática dos dirigentes estaduais da sigla de lançar o nome do ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge, recém saído do PT, para a sucessão de José Ivo Sartori.

O ex-vereador também estava incomodado com o comportamento dos deputados estaduais em relação aos projetos encaminhados à Assembleia Legislativa pelo Piratini, atuando fortemente ao lado da oposição quando lhes é conveniente, mas preservando cargos na administração estadual.

25 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza não quer estar presente no velório e no enterro do partido que definha e estrebucha nas mãos de Ciro Gomes, Carlos Lupi e Pompeo de Mattos.O PDT já era.

Anônimo disse...

Pois é. Secou a boquinha. Só falta ir para o PSDB. Não duvidem

Anônimo disse...

Enio Bacci e Juliana Brizola são os culpados para essa decisão, os dois fisiologistas deputados que defendem qualquer estrutura ineficiente do governo apenas para ganhar apoio político das famílias e manter o descalabro financeiro do quanto pior melhor. Os dois deveriam ir para o PSOL ou PC do B de uma vez se não querem ir pro PT.

Anônimo disse...



Um pouco de dignidade na politica, não faria mal.

Anônimo disse...

parabéns pela atitude.demonstra carater

Anônimo disse...

Fez muito bem. O PDT se transformou em um apêndice do PT, fadado ao encolhimento e repúdio das pessoas inteligentes e sensatas.

Anônimo disse...

Esse já vai tarde de trabalhista não tem nada, devia ser expulso antes de se desfiliar.

Justiniano disse...


O Carlos Lupi - coveiro do PDT - está acabando com o partido de Brizola, e o mesmo vai ocorrer quando Lula morrer o PT também irá minguando até acabar.

Não sei se vão eleger alguém para deputado tanto PDT que já é nanico e o PT, que sofre com debandada de muitos políticos.





Anônimo disse...

Eta partinho cafajeste esse....!!!! vive grudado nos bagos do PT.

Anônimo disse...

esse sempre foi contra o ideário pedetista pelo povo...já vai tarde ...

Anônimo disse...

Vai mudar alguma coisa essa atitude? PDT tá no governo federal, estadual e municipal...Então não há ideologia, e sim cargos...Novo prefeito meteu pau na administração do PDT na cidade, e agora os caras permaneceram nos cargos, quer coisa mais absurda.

Anônimo disse...

Vai VIRAR TUCANO... à caminho do PSDB...

Anônimo disse...

Mamou bastante em cargos do PDT desde a época do Sereno Chaise!!!!! Busca na verdade emprego para a enteada sem serventia!!! Vergonha!!!!

Anônimo disse...

PDT É O PARTIDO DO COMUNISTA BRIZOLA... PDT É LIXO DE ESQUERDA.

Anônimo disse...

Fez bem, o PDT é um partido sem alma, mas tem o DNA, pena que ele está virando um DNA Comunista

Cap Caverna disse...

Concordo com os anônimos das 9.33 e 9.59 e quanto ao anônimo das 11.24 deve ser do PDT também.

Anônimo disse...

Ora,Ora: o Doutor Nereu falando, quem não o conhece até compra. A derrocada da sigla na Capital deu-se pelo desastre de sua administração. Junto com o ex-Deputado Vieira da Cunha administraram elevando sempre seus interesses. Quem não lembra de sua imposição de colocar a "esposa" como Secretaria de Segurança da Capital ? Esse vai e tenho certeza não vai deixar saudades.

Anônimo disse...

Tudo por cargos...

Anônimo disse...

esse já sabe que Jairo Jorge vai feder na lava jato e nas corrupções de Canoas

Marcelo Cabaldi disse...

O PDT e um partido folclorico,nao existe mais espaço pra romantismo na politica.O Nereu deve escolher um partido de verdade.

Anônimo disse...

Pior que conheço a tal enteada e realmente é uma inútil... nunca vi trabalhar na vida, mas sempre nomeada em carguinho pra ganhar um pixuleco

Karina disse...

Quanta besteira meu amigo ele fundou o partido era amigo do Brizola.

Anônimo disse...

Este sem vergonha, só mamou no PDT, ja vai tarde pilantra

Anônimo disse...

Ânimo das 10.28
Esse sem vergonha que falas, nunca mamou no PDT ao contrário de ti, Nereu deu 40 anos de sua vida construindo esse partido que vocês estão destruindo
Tu és um recalcado, jamais será um Nereu DAvila.

Anônimo disse...

ehehe um puxasaco do nereuzinho, ou ele mesmo, ou um cc sem boquinha ficaram brabos ehehehe

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/