Opinião do editor - O Espírito Santo é aqui

Até quando a sociedade gaúcha vai tolerar que os seus Poderes prossigam tolerando a total falta de gestão pública na área da segurança pública ? O que acontece em Porto Alegre é um verdadeiro massacre, sem que a polícia tome as ruas, contenha os assassinos e prenda os ladrões, permitindo que os cidadãos retomem o espaço público e tenham garantidos sua vida e seu patrimônio.

O Espírito Santo é aqui, mesmo sem motim.

A nota a seguir, baseada num levantamento primoroso da Rádio Gaúcha, revela que somente ontem a noite, em quatro horas, foram assassinados sete gaúchos, apenas em Porto Alegre.

Porto Alegre virou cidade aberta.

O mais espantoso é o silêncio obsequioso de entidades que no passado foram capazes de inverter a ordem anárquica das coisas, como são os casos da OAB, Ajuris, CNBB ou ARI.

Os cidadãos gaúchos não podem esperar mais proteção por parte dos seus pobres Poderes.

17 comentários:

Anônimo disse...

OAB, Ajuris, CNBB ou ARI.


Eles tem carros blindados; tem segurança policial ou privada; tem estacionamento particular no local de trabalho, e o povo, ah, este povo são escravos que trabalham para pagar os altas salário deles. Por quê se preocupar com a segurança do povo, são substituíveis, um morre outro assume o trabalho para recolher impostos. É uma roda viva.

Anônimo disse...

Nosso problema vem de longe ... lembram do secretário que abraçava bandidos ?
Dia desses algemaram dois marginais e foi um escândalo !
Agora vai ser difícil ...

Anônimo disse...

polibio

o trump é que esta certo, emenda no 2 da constituição americana já

posse e porte de arma livre para o cidadão brasileiro se ver livre do governo da falsa segurança das brigadas e policia civil e dos bandidos

liberdade liberdade abra as asas sobre nós

armas para o cidadão fazer a sua própria defesa, pois esperar pelo estado brasileiro, é morte na certa

Anônimo disse...



Fazem mais de dois anos que as politicas implementadas pelo Polenta e seus asseclas, na área da segurança pública, estão matando os gaúchos, fora a dilapidação do patrimônio público e privado, sendo o primeiro gerido por políticos incompetentes e o segundo levado por ladrões.

Anônimo disse...

O RS é um ES , mas o motim é bem mais sutil, as mulheres não impedem a saída dos militares, não há enfrentamentos entre os Brigadianos e o Comando, mas não se vê Brigadianos nas ruas.Fazem uma espécie de Operação Tartaruga. No meu bairro, Petropolis , vejo-os uma vez ao mês, há muito tempo. A mensagem que fica é que cada cidadão faça a sua defesa , desarmado, como puder . Não conte com a PM. !!!

Anônimo disse...

OPINIÃO DO LEITOR:

-A CRIMINALIDADE EXISTE EM TODO O RS, MAS EXISTE DOIS MUNDOS....

-EM POA NÃO EXISTE REAÇÃO PORQUE AS MORTES ESTA ACONTECENDO ENTRE OS MARGINAIS, GUERRA PELO TRAFICO, EM ALGUNS CASOS O CIDADÃO COMUM.
NÃO EXISTE GRITARIA POIS NÃO EXISTE CRISE FINANCEIRA EM POA, JÁ QUE 70% DA POPULAÇÃO VIVE DO SERVIÇO PUBLICO, MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL..TODOS EMPREGADOS COM GRANA NO BOLÇO...

-JÁ NO INTERIOR ONDE O PREDOMÍNIO É VIVER DA INICIATIVA PRIVADA AI MORA A CRISE FINANCEIRA, O DESEMPREGO, O FECHAMENTO DA INDUSTRIA OS ASSALTOS O DESESPERO ,ETC...

-O QUE ACONTECE EM POA É PIOR NO INTERIOR, MAS A IMPRENSA DE POA FAZ UM BARULHO TREMENDO SÓ PARA POA O RESTANTE DO ESTADO NÃO INTERESSA...
E CONTINUA O GRENAL.....

TA RUIM, VAI PIORAR....

Anônimo disse...

Assino embaixo!! A situação está caótica ninguém fala nada!!! Como se houvesse alguma NORMALIDADE na morte dos cidadãos trabalhadores.

A simples presença do INCOMPETENTE do Cézar Schirmer na Secretaria da Segurança é o nosso atestado de JUMENTÍCIE, para toooodo o povo gaúcho. É uma situação inaceitável a permanência deste senhor neste cargo.

Isto é pra nossa sociedade gaúcha aprender a votar no PT!!! pra aprender a defender os Direitos do MANOS!!!

Abaixo o resumo das atividades, da região onde moro aqui no Jardim Botânico(rua Buenos Aires com Itaboraí):

QUINTA A NOITE: Roubo de carro de Uber, criminosos abordaram e levaram o carro de um Uber, no final da corrida

SEXTA DE NOITE: Assalto a família, na frente do condomínio

SÁBADO DE MANHÃ: Roubo de carro

TERÇA DE MANHÃ: Assaltante de BICICLETA na frente da locadora o Vídeo Levou.

Anônimo disse...

Mas, diga aí Editor, alguma vez na vida você acreditou que eles falavam em nome do cidadão de bem, do trabalhador?
Quem apoiou o Estatuto do Desarmamento do Trabalhador deve estar se deliciando com o estado a que chegamos.

Alberto disse...

Não vamos esquecer os 'Vossas Excelências' com seus gordos salários/mordomias/CC's/discuros ridículos e que seguem assistindo de camarote a toda essa violência sem ajudar o RS a crescer mas para ferrar os aposentados com a tal 'reforma' são bem ligeirinhos.

Anônimo disse...

E o jovem e "destemido" prefeito da capital onde anda(com seus passos largos) que não sai em defesa de seus governados???

Cap Caverna disse...

Eu ando sempre armado, tenho treinamento nível 5 de tiro, e não exitarei em meter bala na vagabundagem. Entre eu e/ou minha família contra MARGINAL não tem nem duvida. Respeito as leis, mas estamos vivendo um verdadeiro faroeste americano/tupiniquim. Faz 32 anos que mandei dois se encontrar com o pai deles! FDP.

Anônimo disse...

Pobres Poderes?
Alguns nem tanto.
Tem os que pagam para seus membros o tal de Auxilio Moradia, mesmo que o membro resida em imóvel de sua propriedade e sem base legal clara e indiscutível.
Parece até que existe liminar do STF com o ministro sentado em cima para não ser colocada em julgamento. Coisa de 4 ou 5 anos. E a conta sendo paga pelo contribuinte.
Sem falar de outros penduricalhos.
Pode isto?
Se o povo sabe disto e fica calado, reclamar pra quem?

Façanha, o advogado do povo disse...

Os traficantes estão se matando, e daí, ó Editor?

Anônimo disse...

Os PETRALHAS NÃO PERDOAM. O Prefeito Marquezan assumiu há MENOS de dois meses e já o culpam pelas mazelas antigas da cidade. Com o Governador Sartori ocorre o mesmo. É tratado sem o mínimo de respeito e responsabilizado pelos erros das péssimas administrações passadas, de OLIVIO e TARSO. Devagar com o andor, petralhada .!!!

Anônimo disse...

Pô! Esse tal de Cap Caverna é porrada, cara! Mata direto! Ainda bem que é do lado do Bolsonaro!

Anônimo disse...

O Nobre Editor sentado a frente de seu teclado defende um gringo polentero que acha justo um policial trabalhar com um revólver do tempo do epa e um colete que ele não sabe se vai parar uma bala por R$ 2.000? Já sei, o estado não tem dinheiro. Faz 2 anos que é a mesma cantiga e o gringo não tem solução. Ah ele tem!!! Demitir 1200 pessoas que não custam 1/3 do valor gasto no estado em viagens. Parabéns pela aula de gestão Sartori, o estado está uma beleza depois das suas medidas, lindo!!!! Vende todas as estatais, aproveita e vende o povo como gado pra sustentar a mordomia de deputados e juízes.demite todo o pessoal do executivo, aí manda o povo procurar educação nos Maristas, segurança na Rodem, saúde na Unimed, água na Sarandi.....

Anônimo disse...

Até quando os GAUCHOS vão ficar acovardados? De faquinha na cintura só no 20 de setembro..o restante do ano...com o rabo no meio das pernas..Chega de ficar esperando a brigada...enquanto os nossos filhos são assaltados e perdendo a vida no caminho da escola...Temos que enfiar um pau de fogo na cintura e dane-se esta lei desgraçada que nos deixa na mão desses vagabundos...estes vadios andam como se fossem predadores e nós antílopes pastando na savana...Não se ve um desses políticos se movimentando para mudar essa lei absurda fundada em um projeto de tomada de poder por estes governos canhotos que tivemos até agora...Somos tratados como crianças por esta classe de NOBRES...ate quando??

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/