Opinião do editor - Ao pé da letra, só Lula, com pé na cadeia, não podia ser ministro

A desesperada tentativa dos histéricos defensores do réu Lula da Silva no caso da tentativa criminosa de blindá-lo, não tem nada a ver com a realidade dos fatos jurídicos  ocorridos com ele e com o ministro Moreira Franco.
O editor já disse isto várias vezes.
Ontem, o STF repetiu a mesma lição.
O fato é que Lula já tinha sido objeto de condução coercitiva, estava sob franca investigação e seria preso a qualquer momento, conforme fica claro no grampo que flagrou a conversa criminosa que ele manteve com Dilma.
No caso de Moreira Franco, nada disto existia e ele nem investigado é, quanto mais denunciado, réu em julgamento ou condenado.
A questão é política, moral e ética, mas do ponto de vista jurídico não há o que discutir.
E o STF é uma Corte Judicial.
O que existe de semelhança nos dois eventos, é o fato indiscutível de que Temer, como Dilma, buscou dar foro privilegiado ao companheiro, ameaçado efetivamente de prisão, no caso de Lula, e passível de ser investigado, no caso de Moreira Franco.

45 comentários:

Anônimo disse...



Não tem justificativa colocarem pilantras para gerirem o dinheiro do contribuinte, independente de partidos.
Isto equivale a dar a chave do cofre do banco, aos assaltantes.

Anônimo disse...

Bah Políbio.


Vergonha tua postagem, coloca as cores do PMDB no teu blog.

Moreira é um bandido como outro qualquer, e o Temer recriou o ministério para blindar o Angorá. Ora não seria o Temer diferente da dilma e iria extinguir ministérios?

Angorá, lula,e todo mundo de Brasília na cadeia, não tenho bandido de estimação.

Anônimo disse...

Com certeza. É preciso ter discernimento para ver que são situações completamente diferentes.

Anônimo disse...

editor, faz dois anos q tu "põe" o lula na cadeia...cuida a bílis eheheh

Anônimo disse...

http://www.oantagonista.com/posts/quem-assinou-a-pec-do-juca

lasier martins eu não imaginaria que assinaria, todos iguais.

Anônimo disse...

Temer é o principal culpado na indicação de Moreira Franco. Ele sabia que mais cedo ou mais tarde seu amigo estaria sendo investigado, pois tem 34 citações com os envolvidos no esquema de corrupção. Temer escondeu Moreira Franco debaixo da saia do FORO PRIVILEGIADO. Obstrução da Justiça. Só não vê quem não quer. O povo é trouxa e não reagem.

Anônimo disse...

Visionário: há um ano, Reinaldo Azevedo disse que “Lula morreu, mas ainda não sabe”

Postado em 15 de fevereiro de 2017 às 6:12 pm
Email

inShare


Em seu programa na Jovem Pan, Reinaldo Azevedo comentou sobre o resultado da nova pesquisa CNT/MDA, criticando analistas que falaram que Lula estava morto politicamente. Afirmou que ele jamais entrou nessa toada.

Azevedo está, na melhor das hipóteses, com problemas de memória.

O título de sua coluna na Veja de 22 de fevereiro de 2016 é “Ibope prova: Lula morreu, mas ainda não sabe”.

Alguns trechos:

Como vocês já devem ter visto, o Estadão divulgou hoje uma pesquisa realizada pelo Instituto Ibope sobre as eleições presidenciais de 2018, com seis possíveis candidatos. E o destaque negativo é Lula. A rejeição ao ex-presidente disparou e ficou em 61%. Foi a única que cresceu desde outubro. (…)

É evidente que Lula está morto como candidato a presidente da República. Mas ainda está vivo como político e como indivíduo. Segundo o Ibope, 13% dos que respondem à pesquisa dizem que só votariam nele, fidelidade absoluta que é de 8% com Aécio e de 7% com Marina. Obviamente, esses números não elegem ninguém.

“Ah, mas Lula ainda pode influenciar…” Bem, pode. Parece-me, no entanto, que essa vantagem que resta ao petista é anulada pela brutal rejeição a seu nome.

O candidato Lula está morto.


Reinaldo é um visionário.

Anônimo disse...

LULA DISPARA E LIDERA PESQUISA COM 30,5%

Façanha, o advogado do povo disse...

Com o pé na cadeia do Moro ou com o pé na Presidência da República em 2018?

Anônimo disse...

Delcídio faz farra em Jurerê e pode perder delação
A farra de Delcídio do Amaral em Jurerê:

15/02/2017 - Brasil 247

O ex-senador Delcídio Amaral, que delatou a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, foi delatado por seu copeiro, que revelou, em vídeo, passeios de lancha em Florianópolis; agora, ele corre o risco de perder os benefícios da delação premiada....

Anônimo disse...

DELCÍDIO INOCENTA LULA E ADMITE FAZER BAZÓFIAS:

15/02/2017 - Brasil 247

Além das 27 testemunhas de acusação que inocentaram Lula no caso triplex, o ex-presidente Lula também foi inocentado no depoimento do ex-senador Delcídio Amaral, no processo que corre em Brasília, sobre obstrução judicial por "compra do sigilo de Nestor Cerveró"; "Todos os demais depoimentos colhidos nessa ação penal colidem com a versão de Delcidio e deixaram claro que Lula jamais fez direta ou indiretamente qualquer intervenção no processo de delação premiada de Nestor Cerveró, seja para impedir, seja para retardar o ato", diz nota divulgada pela defesa de Lula...

Anônimo disse...

BLINDAGEM A MOREIRA CUSTARÁ CARO À IMAGEM DO STF, DIZ KENNEDY:


"Levando em conta a decisão de Celso de Mello, fica nítido o uso no STF de dois pesos e duas medidas nas avaliações dos casos do ministro Moreira Franco e do ex-presidente Lula", afirma o jornalista Kennedy Alencar sobre a decisão do decano do STF que manteve a blindagem a Moreira Franco; "Obviamente, Moreira e o presidente Michel Temer foram beneficiados. Lula e Dilma, prejudicados. No ano passado, a decisão contra de Mendes ajudou a pavimentar a queda do PT do poder".

15/02/2017

247 - O jornalista Kennedy Alencar criticou nesta quarta-feira, 15, que a decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, que manteve o ministro Moreira Franco na Secretaria-Geral da Presidência e com foro privilegiado.

"Levando em conta a decisão de Celso de Mello, fica nítido o uso no STF de dois pesos e duas medidas nas avaliações dos casos do ministro Moreira Franco e do ex-presidente Lula. Na situação do petista, houve o peso político de um diálogo entre o ex-presidente e a então presidente, Dilma Rousseff, que foi divulgado ilegalmente pelo juiz federal Sérgio Moro, como registrou o ministro Teori Zavascki", afirmou.

" A contradição entre a decisão de Celso de Mello e a do ministro Gilmar Mendes, que invalidou a posse de Lula na Casa Civil no ano passado, custará caro ao Supremo em termos de imagem", acrescenta Kennedy. "Por mais que haja diferenças, existem muito mais semelhanças nos dois casos _inclusive em relação à suspeita de que o status de ministro pudesse ser usado como blindagem política. Obviamente, Moreira e o presidente Michel Temer foram beneficiados. Lula e Dilma, prejudicados. No ano passado, a decisão contra de Mendes ajudou a pavimentar a queda do PT do poder."

Kennedy Alencar diz ainda que Michel Temer não gostou de mais uma declaração do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, na qual ele deixou claro que Ricardo Barros foi nomeado para o Ministério da Saúde em troca de votos do PP. "O presidente tem achado ruim a sequência de declarações desastradas do chefe da Casa Civil. Já pediu que ele falasse menos. Já pediu que se intrometesse menos na economia. Essa fala sobre o Ministério da Saúde mostra arrogância e escancara o mais puro fisiologismo, o chamado 'toma lá, dá cá'. Padilha já esteve mais forte no governo. Perdeu poder para Henrique Meirelles, da Fazenda, e para Moreira Franco, da Secretaria Geral", afirmou.

Anônimo disse...

JUIZ DERRUBA CENSURA DE TEMER E MARCELA:

15/02/2017 - Brasil 247

Acaba de cair por terra a censura imposta por Michel e Marcela Temer aos jornais brasileiros, que publicaram a história sobre a tentativa de extorsão contra o casal, em razão de um áudio que "jogaria Temer na lama"; "Não há, pois, como consentir com a possibilidade de algum órgão estatal – o Poder Judiciário, por exemplo – estabelecer, aprioristicamente, o que deva e o que não deva ser publicado na imprensa", disse o desembargador Arnoldo Camanho de Assis; Temer e Marcela usaram um advogado da Casa Civil, Gustavo do Rocha Vale, para censurar a imprensa; história também envolve Alexandre de Moraes, que investigou o caso e se tornou credor de Temer...

Anônimo disse...

Folha agora diz que Gilmar errou ao barrar Lula na Casa Civil:

15/02/2017 - Brasil 247

Agora que Inês é morta e o golpe já foi consumado, jornal da família Frias resolveu dizer que o ministro Gilmar Mendes errou ao barrar a indicação de Lula como ministro da Casa Civil; em editorial nesta quarta-feira comentando a decisão do STF de manter o cargo e o foro privilegiado de Moreira Franco, a Folha de S.Paulo elogiou o ministro Celso de Mello e relembrou o caso do ex-presidente; "a composição do ministério é tema da alçada do Executivo, e a um magistrado não cabe especular sobre motivações ocultas. Já havia sido despropositada, em 2016, a liminar concedida por Gilmar Mendes, do mesmo STF, suspendendo a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Casa Civil", diz o texto....

Anônimo disse...

Moro, olha as pesquisas, Moro!

15/02/2017 - Conversa Afiada

(...)

O ex-senador Delcídio do Amaral, réu em ação penal por obstrução da Justiça por suposta tentativa de impedimento da delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, prestou depoimento nesta quarta-feira (15) na Justiça Federal de Brasília. Na mesma ação, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também é acusado de obstrução, por supostamente, de acordo com delação premiada de Delcídio, ter conversado com o ex-senador que trabalhasse para que Cerveró não assinasse um acordo de delação.

No depoimento desta quarta, Delcídio afirmou que já estava em contato com a família do executivo da Petrobras desde janeiro de 2015, muito antes, portanto, da reunião que teria tido com Lula em maio daquele ano, onde este assunto teria sido tratado.

Delcídio também afirmou que Lula não lhe pediu que obstruisse a delação de Nestor Cerveró. O ex-senador falou que não se lembra se foi ele ou Lula quem marcou a reunião de maio, nem a data exata da conversa, que teria acontecido em uma sexta-feira. Segundo Delcídio, só os dois estavam na sala. O assunto Cerveró teria surgido em dado momento, mas o ex-senador não sabe quem o mencionou, se ele ou Lula. "O assunto sobre a família Cerveró surgiu na conversa (com Lula). E eu disse que eles estavam enfrentando dificuldade, e que uma alternativa era tentar atendê-los de alguma maneira. Lula disse que estava muito preocupado com a família Bumlai, e disse 'veja o que você pode fazer' sobre a família Bumlai. E eu imediatamente contatei o Maurício Bumlai (filho de José Carlos Bumlai)."

Segundo Delcídio, o ex-senador e Maurício Bumlai acertaram pagamentos mensais de R$ 50 mil à família de Cerveró, que duraram cinco meses. Mas, ainda segundo o próprio Delcídio, ele não discutiu nada de dinheiro com o ex-presidente Lula, e que foi dele, Delcídio, a iniciativa de buscar o contato com o Maurício Bumlai. Essa seria, mesmo de acordo com o depoimento de Delcídio, a única suposta relação do ex-presidente Lula com as tratativas entre Delcídio e as famílias de Cerveró e Bumlai, que teriam acontecido entre janeiro e novembro de 2015.

Como a lei é clara ao determinar que ninguém pode ser condenado baseado apenas em delação premiada (realizada em troca de benefícios penais, o que é exatamente o caso do depoimento de Delcídio do Amaral), não há uma única prova que sustente a acusação de envolvimento do ex-presidente Lula em suposta tentativa de impedir a delação de Nestor Cerveró.

Em depoimentos anteriores como testemunha, tanto Bernardo Cerveró quanto Nestor Cerveró negaram que Delcídio tenha feito qualquer pedido de proteção em relação à José Carlos Bumlai ou Lula, e que as preocupações de Delcídio era apenas evitar citações ao próprio ex-senador. Delcídio negou essa fala de Cerveró feita na condição de testemunha, onde há a obrigação de se dizer a verdade, diferente da condição de réu de Delcídio....

Anônimo disse...

Devolve o celular da Marisa, Moro! Por Paulo Nogueira:

15 Feb 2017 - DCM

Moro não respeita o barbudo

Pequenas coisas podem significar muito. Me chamou a atenção, algum tempo atrás, uma declaração de Lula numa entrevista sobre o depoimento coercitivo de que foi vítima.

“Levaram até o celular da Marisa, que ela usa pra fazer zapzap com as amigas”, disse Lula, rindo. (Foi antes do AVC que a mataria.)

Pensei na hora: “Putz, os caras da Lava Jato não devolvem o que tomaram depois de examinar?”

Passadas semanas, leio numa nota dos advogados de Lula que o celular de Marisa ainda não foi devolvido. E não só ele: a defesa de Lula pediu na nota a devolução dos pertences de Marisa. No plural.

Parece coisa à toa, mas não é. Mostra o desrespeito com que Lula e família são tratados pela Lava Jato.

Que valor não têm agora para os que a amavam, por exemplo, as fotos tiradas por Marisa e guardadas no aparelho?

Num recente depoimento da Lava Jato em que os advogados de Lula estavam presentes, Moro queixou-se de não estar sendo respeitado. “Respeite o juiz”, disse ele quando a defesa de Lula o comparou a um inquisidor.

Mas um momento. Cabe a Moro dar o exemplo de respeito antes de cobrá-lo. Uma única vez, ao colher um depoimento, ele foi genuinamente respeitoso. Foi quando — não por acaso — o ouvido era FHC.

Moro deveria também dar-se ao respeito. Ao cochichar com Aécio numa festa, para ficar num caso entre muitos, ele estava desrespeitando a si próprio como juiz. Não basta a um juiz ser imparcial. Ele tem que parecer imparcial.

Mas comecemos pelo mais simples: mande devolver as coisas de Marisa, Moro. De preferência, com um pedido de desculpa, ainda que insincero.

Anônimo disse...

NÃO DÁ NADA!
NÃO DÁ NADA!
O LULA NÃO VAI PARA CADEIA!
NEM OS POLÍTICOS CORRUPTOS!
O JUDICIÁRIO É MIL VEZES MAIS PODRE QUE O EXECUTIVO E O LEGISLATIVO.
TODOS OS TRÊS PODERES SÃO UMA QUADRILHA SÓ!
NÃO DÁ NADA!
NÃO DÁ NADA!

Anônimo disse...

O editor também tenta das suas. Claro que os dois casos são iguais. Primeiro que o grampo no Lula nem era autorizado, foi depois do tempo permitido pelo próprio juiz, que vazou a conversa. Dessa forma, a decisão do Gilmar Mendes é absurda, do ponto de vista jurídico, já que tomou uma decisão com origem em um grampo ilegal(fora do prazo continua sendo ilegal).
Se for em sentido ético os dois não deveriam assumir os cargos, pelo bem do país.
Agora, em sentido legal, ninguém é culpado senão por trânsito em julgado. Pode ser réu, indiciado ou o que for. Nem sabia que condução coercitiva era motivo para não ocupar vaga de ministro. E se ele estava a ponto de ser preso, por que não foi, já que não pôde ocupar o cargo?
Além disso, na própria decisão do Ministro que autorizou a ocupação do cargo no Governo Temer, pode-se ver que, nos dois casos, ele agiria da mesma forma. É só ler a decisão. Lá está escrito que foro privilegiado não representa que a pessoa está longe das garras da lei(logicamente que o ministro não escreve assim, mas a conclusão é essa), pois a pessoa será julgado pelo STF.
A decisão do Gilmar Mendes contra Lula diz, nas entrelinhas, que foro privilegiado é motivo de impunidade e que o STF(onde ele se inclui) não representa justiça nenhuma.Sabe-se que, na prática, o Gilmar Mendes tem razão. Mas ele manteria a coerência no caso Moreira Franco?
O que eu não tenho dúvida nenhuma é que os dois casos são iguais. Pela lei não haveria impedimento nenhum nos dois casos. Eticamente foi vergonhosa a tentativa de posse de Lula assim como foi a efetiva ocupação pelo Moreira Franco.

Anônimo disse...

DÁ O GANGSTER DA ORCRIM DO QUADRILHÃO ENJAULADO NA PRISÃO!

Anônimo disse...

A EX PRIMEIRA CORNA DO PAÍS JAMAIS SERÁ ABSOLVIDA PELA LAVAJATO E O FILHO DA PUTA DO AMANTE DA ROSIMERI E DA JUVANDIA E OUTRAS PUTAS SERÁ ARRASTADO E ENJAULADO COM OS DEMAIS BANDIDOS

Anônimo disse...

MUITO MIMIMI DE COMUNOFASCISTA DESESPERADO. PERDE TEMPO COM MERDA DIGITADA! É BOLSONARO NA CABECINHA DESSA ESQUERDA BURRA!

Anônimo disse...

PARA DE LER 247 QUE TUDO ALI É MENTIRA PARA COMUNISTINHA TROUXA SER ENGANADA SEU BABACA!

Anônimo disse...

247 E IGUAL A MERDA DE COMUNISTA

Anônimo disse...

CUIDA QUE TU VAI PRA CADEIA COM O BOLSONARO

Anônimo disse...

É UM BABACA GAY E COMUNA FABIANO COMO TU!

Anônimo disse...

DISPARA COMO DISPAROU A LULU DO BONFA EM POA!

Anônimo disse...

ESSES PLÁGIOS DO PRESIDENTE AMERICANO SÃO TODOS COMUNAS NO BRASIL. ETA NOME VULGAR !

Anônimo disse...

247 = MERDA

Anônimo disse...

247 =MERDA

Anônimo disse...

247 = MERDA

Anônimo disse...

temer foi vice da dilmentira é igual a ela na sujeira, hehehe= pt saudaçoes,. pt e pmdb lixos

Anônimo disse...

DELCIDIO AMARAL QUE ERA LIDER DO DESGOVERNO DILMA NO SENADO DISSE QUE DILMA E LULA SEMPRE SOUBERAM DE TUDO, E QUE DILMA E LULA TENTARAM SABOTAR INVESTIGAÇOES

O MARQUETEIRO DA DILMA O SANTANA QUE FOI PRESO DISSE QUE DILMA AVIOU ELE QUE ELE IRIA SER PRESO. CADE AS ALGEMAS DA DILMENTIRA- VAMOS LA

Anônimo disse...

CADE AS ALGEMAS DO MOLUSCO, VAMOS LA JUSTIÇA, O BRASIL AGUARDA. SOMOS 93% QUEREMOS ELE NA JAULA

Anônimo disse...

MINISTRO DO STF ELOGIOU MORO, É ISTO- DA-LE JUIZ MORO

SOMOS TODOS JUIZ MORO

Anônimo disse...

Tá brincando? Todo castigo e pouco para estes bandidos!!!

Anônimo disse...

O petralha amargurado que fica postando as bobagens do cara mais julgado culpado pela justiça(conversa afiada)deve acreditar que alguém para pra ler essas bobagens... Cara, não perde teu tempo.

Anônimo disse...

Polibio. Muito bacana esta matéria paga que colocaste acima. A transformação de um simples comentário de um reles jornalista desconhecido transformada em reportagem. Quem serão os leitores que perderão tempo con tanto bababa? Realmente a pobreza de visão jornalística deixa a desejar. Parabéns.

Anônimo disse...

Que mentira! Nada tem a ver a Censura da imprensa com a censura do casal. O processo corre em segredo de justiça e este continua. O que liberado foi refere a publicações e comentários descompromissados sobre o caso pela imprensas. Desde fofocas , mentiras e manifestações etéreas de jornalistas que inventam manchetes pra comprar um litro de leite...
.

Anônimo disse...

Mas agora? Agora Inês é morta.

Anônimo disse...

Você entra numa maloca abandonada e escura. Voce começa a abrir as janelas e descobre um monte de teias de aranha. Cada teia de aranha tem um monte de filhotinhos que se espalham e se comunicam entre si. No centro tem uma teia maior com uma aranha enorme. Qual é a conclusão que você chega pra determinar quem encheu aquela casa de teias e de aranhas?

Anônimo disse...

o editor faz força para defender o corruptos do PMDbosta....

Anônimo disse...

Da sim. Jadeu. Quem pariu Mateus foi o Povo. O povo criou o dragão. O povo sofreu, aprendeu e se arrependeu. Portanto e preciso que Lula esteja inteiro. Saudável e Confiante. Para candidatar-se e concorrer livremente nas próximas eleições. E então quando fragorosamente derrotado, tanto ele como seus fieis escudeiros entenderão que tudo acabou. Depois dali estará tudo terminado...

Anônimo disse...

Concordo com o Jornalista. Mas o Caixão ainda não esta pronto. Estará pronto em outubro de 2018. Lula quer deitar naquele caixão para sair dali direto pro cemitério...

Anônimo disse...


JORNAIS ESCONDEM PESQUISA QUE REVELA SEU FRACASSO EM DESTRUIR LULA:

17/02/2017 - Brasil 247

Há uma questão intrigante na praça: por que os três principais jornais do País decidiram não noticiar ou esconder a pesquisa CNT/MDA, que apontou a disparada do ex-presidente Lula na sucessão presidencial? Folha e Globo, por exemplo, ignoraram o assunto, enquanto o Estado de S. Paulo confinou o tema a um rodapé; a resposta talvez seja a incapacidade da mídia brasileira em destruir Lula, a despeito de uma campanha negativa que já dura vários anos; outro motivo para ignorar a pesquisa é a péssima imagem de Michel Temer, que só chegou ao poder graças ao apoio dos meios de comunicação; ou seja: o Brasil tem hoje uma imprensa que vai na direção oposta à dos anseios da população....

PS: Tá explicado porque os faXistas querem incriminar lula de tudo quanto é jeito.

Anônimo disse...

É blog do Polibio ou blog 247?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/