Onyx defende fim do Estatuto do Desarmamento

O deputado federal gaúcho Onyx Lorenzoni voltou a criticar o Estatuto do Desarmamento, ontem, em pronunciamento na Câmara. Ele foi enfático: “Chega de colocar no colo das pessoas de bem a culpa pelo aumento da criminalidade. Bandido não usa arma comprada em loja”.

O parlamentar disse ainda que “Desarmar a população é o sonho de todo governo totalitário. Em nome do tal controle social” e que “O Estado deu garantia ao bandido que o cidadão de bem não tem capacidade e nenhum instrumento para se proteger”.

18 comentários:

Anônimo disse...

Polibio. QUE BOFETADA NA CARA DOS BRASILEIROS. A Índia consegue colocar 104 SATÉLITES EM ORBITA COM APENAS UM FOGUETE. E o Brasil que vem tentando há mais de vinte anos colocar UM FOGUETE, para ter um SISTEMA DE SOFTWARE SEGURO EM SUAS COMUNICAÇÕES, continua sendo sabotado em todas as tentativas que faz. Nem se associando a China, França e outros países, conseguiu. Todas as tentativas redundam em fracasso. Depois se queixam que o pais está sofrendo devassa a toda hora em seus projetos desenvolvimentistas. PELO CONTRÁRIO. AGORA O PAÍS ESTÁ ANDANDO PRA TRÁS. Breve teremos uma epidemia de cólera e tuberculose num pais que tinha eliminado a maioria destas doenças...Depois, temos um Povo que não da bola pra sabotadores.

Anônimo disse...

Sao verdades! Só nao ve quem não quer.

Anônimo disse...

Impedir a reação é típico da esquerda. Querem passividade de cidadão culpado e desarmado.

Anônimo disse...

Enfim alguém de alto coturno falou aquilo que a maioria concorda.
Estamos sendo sacrificados como cordeiros,nas mãos dos bandidos.
Foi isso o que Lula conseguiu.
Fomos transformados em idiotas pacíficos,impotentes,ante a imbecilidade dos marginais.
Quero arma legal já!!!!!!

Anônimo disse...

Prezado políbio. o cidadão de bem não pode comprar uma arma para defender a sua família e quando o faz a burrocracia é tanta que acaba desistindo mas o bandido está nem ai para a sociedade compra arma que nem a polícia tem. Pelo fim do estatuto do desarmamento. Chega de mentira. Na época do estatuto do desarmamento o próprio governo disse que garantiria a segurança da sociedade está ai a resposta atual. O crime aumentou o cidadão de bem é morto como bicho e os bandidos a solta. Armados até os dentes.

Anônimo disse...

Ja passou da hora.
Bandido com armas e cidadão de bem sem armas, não pode né !

Anônimo disse...

Alguém já viu assaltante, bandido, estuprador, assassino entregar sua arma para a polícia? Chegasse hipocrisia!

Anônimo disse...


PARA FAZEREM O ESTATUTO DO DESARMAMENTO CRIARAM A MENTIRA QUE AS ARMAS DA POPULAÇÃO É QUE ABASTECIA A BANDIDAGEM.

OS BANDIDOS TEM PISTOLAS 9MM, PISTOLA .40, FUZIS. NEM A POLÍCIA ESTÁ AUTORIZADA A PORTAR ALGUMAS DESSAS ARMAS DE USO RESTRITO.

SÓ BANDIDO MUITO PÉ DE CHINELO QUE USARIA REVÓLVER 38 OU PISTOLA 380.

ENTÃO, QUE LIBEREM ESSAS ARMAS PARA A POPULAÇÃO, TENHO CERTEZA QUE A BANDIDAGEM NÃO FARÁ QUESTÃO DE TÊ-LAS.

Anônimo disse...



CORUJÃO DOS PAMPAS DIZ:

O POLICIAL APÓS APOSENTAR-SE, TEM QUE ENTREGAR SUA ARMA, SE NÃO FIZER ISTO, VÃO BUSCAR NA SUA RESIDÊNCIA.
E SE QUISER TER, TERÁ Q COMPRAR, TERÁ Q ENFRENTAR TODA A BUROCRACIA, PAGAMENTO DE TAXAS, PSICOTÉCNICO, SE VOCÊ NÃO FOR BEM NO EXAME, TERÁ Q FAZER CURSO PARA TREINAMENTO DE TIRO ETC. ETC.. VÁLIDO POR 3 ANOS, APÓS ISTO VAI ENFRENTAR TUDO NOVAMENTE. SE NÃO FIZER E FOR PEGO EM ALGUMA BARREIRA POLICIAL, VAI RESPONDER POR PORTE ILEGAL DE ARMA, COMO JÁ TEM ACONTECIDO.
SALVE-SE QUEM PUDER,
SAÚDE E PAZ A TODOS.

Unknown disse...

Concordo em gênero e número com o Dep Onyx. Todo cidadão deveria ter direito de ter em sua casa uma, duas o mais armas de fogo para manter a segurança de seu lar. A certeza de que o cidadão não pode ter armas, a certeza da impunidade e a leniência de nossas leis, encoraja esses bandidos a praticarem toda a sorte de malfeitos.

Anônimo disse...

Apoiado, Deputado ONYX . O cidadão foi desarmado, intencionalmente, pois interessava ao governo totalitário do PT o desarmamento da sociedade, para torná-la mais dócil , mera massa de manobra. !!!

Anônimo disse...

Ônix quer recuperar nosso direito tão terrível de apenas nos defender, para as esquerdas isto é um absurdo!

Anônimo disse...

Todos sabem que o estatuto do desarmamento foi bolado para desarmar a população e assim evitar que o povo tome o poder, idéia de Lula et caterva isso.
Sou totalmente à favor do Deputado Onyx.

Anônimo disse...

Polibio. O PT não está mais aqui. Fracassou na tentativa de implantar a Ditadura dos Sindicatos. O Desarmamento não é mais necessário. Os milhões de jovens assassinados, que se vivos, estariam servindo ao Exército e a Pátria, e lutando contra o terrorismo da Sociedade Autodestrutiva já foram eliminados, em vão. O PLANO VENEZUELA FOI ABORTADO. O exército que sobrou agora e que trabalha pro narcotráfico agoniza. A ideologia da destruição não convence mais a Sociedade Brasileira que quer pelo menos a chance de se defender para no mínimo MORRER LUTANDO. ESTE E O GRITO DE NOSSA JUVENTUDE! QUEREMOS ARMAS PRA NOS DEFENDER AGORA! JÁ QUE O EXERCITO E A POLICIA FRACASSARAM! ARMAMENTO JÁ!

Anônimo disse...

e o lula ta com 30% da pra entender???? meu voto é no ONIX NA PRÓXIMA. Chega d ebotar voto fora

Anônimo disse...

Eu já pregava isso faz tempo, a esquerda desarmou o povo pra não ter como se defender, mentiram e continuam mentindo. Vide Venezuela.Dizem que o cara não tem preparo, oras bolas, todo brasileiro reservista não tem preparo? Para tirar carteir de habilitação não tem que se preparar? Na Democracia Militar lojas de caça e pesca havia em todo lugar, vc poderia comprar sua arma tranquilamente e o indice de criminalidade era infinitamente menor que o atual.se a policia do Texas, EUA, fizer uma paralização, haveria saques como no ES?

Anônimo disse...

Quem não tem uma arma em casa regularizada ou não?
Então, usem as armas. Saiam para as ruas matar bandidos. Enfrentem eles, voces são corajosos!

Anônimo disse...

Direito a vida. Cidadãos preparem-se frequentem cursos de tiro o estado precisa de vocês.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/