Odebrecht desmente Folha e diz que Mãe de Todas as Delações é consistente. Lula e Dilma pontuam as denúncias feitas ao MPF.

Em carta enviada à Folha de S. Paulo, o grupo Odebrecht acusou o jornal de manipular informações e distorcer a verdade em reportagem que diz que os demais delatores guardam "mágoa" do então presidente da Odebrecht por ser responsabilidade dele a inclusão dos executivos na lista de investigados da Operação Lava Jato.

Não é a primeira vez que o jornal mente.

A Odebrecht destaca que a reportagem é frágil e as próprias informação colhidas dentro da empresa mostram a manipulação de informação:

- Não é verídico que haja conflitos entre integrantes ou ex-integrantes relativos a este tema, como fazem supor as fontes da matéria.

Nesta terça-feira, a Globonews tirou nota também sobre o caso da delação, afirmando que não criou grupo especial de jornalistas para editar imediatamente o que encontrar sobre Lula e Dilma. Lula e Dilma são os dois nomes mais execrados na delação.

5 comentários:

Anônimo disse...

Os petralhas não desistem, mas todo este esperneio vai ser em vão. Serão condenados e defenestrados da política.

cap caverna disse...

A Folha de São Paulo tem excelentes jornalistas, mas também tem uma legião de xiitas\petistas, que escrevem qualquer merda para defende-los tal qual a Zero Hora.

Anônimo disse...

Lula e Dilma fica na conta do editor.....

ODEBRECHT DESMENTE FOLHA E DIZ QUE NOVAS DELAÇÕES “TÊM ALTA RELEVÂNCIA”:

14/02/2017

Do Jornal GGN - Desde o início da semana, entre a estratégia dos meios de comunicação de trazer visibilidade a ações contra Marcelo Odebrecht, preso em Curitiba e herdeiro da empreiteira, além do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Folha de S. Paulo dedicou espaço para mirar contra Marcelo, em meio ao avanço das delações dos 77 executivos e ex-funcionários da companhia.

Em reportagem publicada nesta segunda-feira (13), por exemplo, o jornal veiculou que os demais delatores guardam "mágoa" do então presidente da Odebrecht por ser responsabilidade dele a inclusão dos executivos na lista de investigados da Operação Lava Jato.

O diário atribuiu, ainda, a Marcelo que ele seria o grande comandante do suposto esquema de corrupção, envolvendo a estatal brasileira Petrobras e a empresa. "Em conversas reservadas, executivos e ex-executivos alegam que somente cumpriam ordens dele sobre decisões envolvendo pagamentos de vantagens a políticos", disse o jornal, de forma vaga.

Em resposta, o grupo Odebrecht enviou uma carta à Folha de S. Paulo, desmentindo as afirmações e publicação, que não traz uma sequer fonte aberta: a Odebrecht assinou os acordos de delação e leniência com a Lava Jato de forma "espontânea e voluntária", disse.

A empresa destaca, ainda, que a reportagem é frágil e as próprias informação colhidas dentro da empresa mostram a manipulação de informação. "Não é verídico que haja conflitos entre integrantes ou ex-integrantes [do grupo] relativos a este tema, como fazem supor as fontes da matéria", publicou.

Disse que, devido ao sigilo dos acordos com a Procuradoria-Geral da República e o trânsito da leniência, não pode se manifestar sobre "temas específicos como os mencionados na reportagem", mas que esses assuntos serão esclarecidos de forma maior no futuro.

"O procedimento de homologação das colaborações das pessoas físicas já está concluído e nele foi confirmado pelo STF que todos os relatos foram feitos de forma espontânea e voluntária. Sendo assim, e baseado em informações colhidas pela empresa internamente, não é verídico que haja conflitos entre integrantes ou ex-integrantes relativos a este tema, como fazem supor as fontes da matéria", afirmou a Odebrecht.

A empreiteira lembra ainda que "todos na empresa estão imbuídos deste espírito, com o objetivo de ajudar a reformar as relações entre as empresas e o Poder Público".

Por fim, a nota faz um alerta à Folha de S. Paulo, na contramão de sua tentativa de menosprezar Marcelo Odebrecht e, respectivamente, o teor dos acordos e das delações, que irão trazer muitas revelações:

"Importante também ressaltar, conforme tem afirmado o MPF em suas manifestações, que as colaborações das pessoas físicas e o acordo de leniência têm alta relevância pública, devido ao valor dos fatos e dados apresentados pela Odebrecht, que contribuem para a continuidade e aprofundamento das investigações em curso", concluiu a empresa.

Unknown disse...

Fake news?

Anônimo disse...


Leio aqui o que não consigo ler em outras publicações.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/