Moreira Franco volta a ser ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência

A Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu derrubar, no final desta manhã, a liminar que suspendia a nomeação do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco.

Na petição ajuizada pela AGU foi enfatizado que não há qualquer caso concreto que coloque sob suspeita o ato de nomeação do secretário-geral, já que a ação popular impetrada citava apenas possível vazamento de supostas delações, que nem sequer estão comprovadas em juízo.

Segundo a AGU, as situações são distintas uma vez que o ministro Moreira Franco, ao contrário do ex-presidente, já exercia funções no atual governo como secretário do Programa de Parceria de Investimentos, criado em setembro de 2016. A Advocacia-Geral ratificou que a manutenção da liminar poderia causas grave lesão à ordem pública e administrativa, capaz de provocar "danos irreparáveis" à administração pública e violaria frontalmente a separação dos Poderes, invadindo drasticamente a esfera de competência do Poder Executivo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bandido !!!!

Anônimo disse...

Já foi concedida outra liminar no RJ. A queda de Dilma começou assim...

Unknown disse...

O ANTAGONISTA

Juíza pede desculpas a Temer
Brasil 09.02.17 12:40

A juíza Regina Coeli Formisano, da 6º Vara Federal do Rio, que acaba de conceder nova liminar pela suspensão da nomeação de Moreira Franco como ministro afirmou, em sua decisão, que um “magistrado não pode se trancar em seu gabinete e ignorar a indignação popular”.

Escreveu ela:

“Peço, humildemente perdão ao Presidente Temer pela insurgência, mas por pura lealdade as suas lições de Direito Constitucional. Perdoe-me por ser fiel aos seus ensinamentos ainda gravados na minha memória, mas também nos livros que editou e nos quais estudei. Não só aprendi com elas, mas, também acreditei nelas e essa é a verdadeira forma de aprendizado."

Anônimo disse...


Este Michel Temer e a tal Grace Mendonça da AGU, courinho do Temer, fizeram pressão ao ex-ministro da Cultura, pra favorecer interesses particulares de Geddel!!

Quem do STF aceitou derrubar a liminar? Gilmar Mendes, que conspira junto com Michel Temer?

Michel Temer é um traidor da Pátria, assim como Gilmar Mendes e todos que se reúnem secretamente no Palácio do Jaburú com Temer.

Numa democracia a função da oposição é fiscalizar os atos do Governo, principalmente. Então esses encontros secretos do Governo de Temer com parlamentares SÓ da situação, impedem que a Oposição fiscalize o governo Temeroso, pois não sabem, e o Povo também não, o que Temer e todos os demais traidores da Pátria tramam entre quatro paredes!!

Isso se chama CONSPIRAÇÃO CONTRA O POVO e o BRASIL!!!!!

Isso se chama DITADURA!!!!

Alguém discorda? Por que?


Anônimo disse...

panelas??? nariz de palhaço??? coxinhas enfurecidos contra corrupção????(dos outros).......pato da FIESP????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/