Marcelo Odebrecht conta como entregou R$ 50 milhões em dinheiro sujo para Dilma

A revista Istoé de hoje revela denúncias inéditas feitas por Marcelo Odebrecht, que contou como foi montada, ao lado do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, a estratégia para financiar a eleição da petista em 2010. Dinheiro foi repassado em nome da Braskem para o caixa dois do PT. Dilma, claro, hoje, tirou nota para dizer que Marcelo Odebrecht mentiu, apesar das provas que acostou à delação. CLIQUE AQUI para ler a nota de Dilma.

Leia toda a reportagem de Aguirre Talento

Até agora se sabia que o príncipe-herdeiro da maior empreiteira do Brasil, o empresário Marcelo Odebrecht, cuidava diretamente das principais negociações da Odebrecht com políticos em geral – em especial os mais altos hierarcas da era petista no poder. Um capítulo específico da delação premiada de Marcelo, ao qual ISTOÉ teve acesso, mostra que a atuação dele tinha ainda mais capilaridade: o empreiteiro também negociava e autorizava repasses em nome da petroquímica Braskem, braço da Odebrecht em sociedade com a Petrobras. Em sua delação, Marcelo conta como participou pessoalmente da negociação de um pagamento de um caminhão de dinheiro à campanha presidencial de Dilma Rousseff em 2010: um total de R$ 50 milhões em propinas da Braskem em troca de benefícios fiscais para a petroquímica.

O depoimento de Marcelo Odebrecht impressiona pela fartura de detalhes. Segundo seu relato, o financiamento “por fora” da campanha de Dilma naquele ano foi arquitetada em parceria com o então ministro da Fazenda Guido Mantega.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

16 comentários:

Anônimo disse...

Ou seja, tanto Serra quanto Aécio foram ROUBADOS nas eleições de Dilma, em 2010 e 2014!! E ainda tem gente defendendo essa QUADRILHA, cujo CHEFE é o ASQUEROSO JARARACA!!!😠😠😠😠😠

Anônimo disse...

O PSDB foi duas vezes ROUBADO pela ORCRIM, mas seu ESTÚPIDO LÍDER, FHC, defende o Chefe dos Ladrões, o SAFADO e LADRÃO, JARARACA!! Vai à MERD@, ASNO TUCANO!!!😠😠😠😠😠

Anônimo disse...

Ainda bem que só a Dilma e o PT recebeu dinheiro sujo da Odebresch.
Eu estava preocupado, fiquei duas noites sem dormir porque pensava que os Politicos do PMDB e PPSDB tambem teriam recebido

Anônimo disse...

Ela não sabia, pois estava muito concentrada estudando uma maneira prática de ensacar vento.

Façanha, o advogado do povo disse...

Como diria o Mario Fofoca.

Anônimo disse...

Logo virao petralhas colando trechos enormes do Tijolaco, Nassif etc falando que o Alckmin roubou o trem, o Serra roubou remedio, Aecio fez nao sei o que...

Anônimo disse...

Tem muito político que era puxa-saco do marqueteiro gaúcho da Braskem que deve estar sem dormir, alguns reprimidos, outros quase infartando. Era doação de cesta básica, saquinho Verde, reciclagem, mas corria por fora as doações eleitorais.

Anônimo disse...

Quem liberava as doações eleitorais no RS?

Anônimo disse...

Dúvida : por que algumas revistas têm acesso às informações e ... outras não ??

Anônimo disse...

Ainda veremos os dois, NINE E JANETE , em cana .!!!

Anônimo disse...

Para a Dilma, lula e o PT é propina já para Aécio, Serra, Alkmin e o traira, da mesma chapa de Dilma, na condição de vice é "doação".

Perguntar não ofende: Dilma recebeu nominalmdente checão de 1 milhão? resposta: Não o checão de 1 milhão foi para o traira.

Anônimo disse...

AGORA está aparecendo, a "santinha" também está enrolada. A prisão a espera também, depois do Lula.

Anônimo disse...

As eleições foram roubadas, o dinheiro para a empresa Venezuelana de software para apuração das eleições fraudadas irá aparecer, no Panamá.

Um certo ministro do supremo vai se ver mal nos próximos meses.


Anônimo disse...

Só a búlgara é que diz a verdade, como por exemplo o mestrado dela, tudo honestamente é claro!

Anônimo disse...

Quando interessa ao editor ele acusa que somente a Dilma recebeu dinheiro da Odebrecht, em outros casos, quando quer justificar a legalidade do golpe alega que quem votou na Dilma também votou no Temer e, portanto, a chapa é una. Incoerência, hipocrisia e safadeza ideológica.

Anônimo disse...

DILMA...WANDA...JANETE...TÁ CHEGANDO A HORA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/