Horário de verão terminará no próximo final de semana e economiza menos do que em 2015 e 2016

A economia com o fim do Horário de Verão de 2017, que acontecerá no dia 19 de fevereiro, vai ficar abaixo das expetativas do Governo Federal, que esperava economizar muito mais do que os R$ 147,5 milhões previstos nesta edição.

Todos os brasileiros que vivem nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, deverão atrasar seus relógios em uma hora. A mudança de horário é adotada no Brasil desde 1931 e esta foi a forma encontrada pelo Governo Federal de economizar energia e diminuir o consumo de energia elétrica nos horários de pico, que são das 18h às 21h, onde é  possível aproveitar muito mais a luminosidade natural do planeta e diminuir bastante o custo da geração de eletricidade pelo uso das termelétricas. Na edição de 2015 e 2016, a economia de energia alcançou a cifra de R$ 162 milhões.

12 comentários:

Anônimo disse...

Essa droga de horário de verão tem é que acabar.
É só acabar com Brasília que a economia será eterna.

Anônimo disse...

Isso calcula o consumo de energia, será que é maior que o risco que a população passa em levantar 1 hora mais cedo em bairros afastados.Em São Paulo, quem levanta por volta das 5 horas, no horario de verão tem que levantar às 4 horas, muito escuro na periferia.

Anônimo disse...

Em nome do funcionalismo público,lamento o término do tal horário,bom pra eles.
Lamento que não houve maior "economia".
Com sacrifício daqueles que trabalham e geram impostos pra sustentá-los(os funcionários públicos).É mole?

Anônimo disse...

O Brasil é campeão em energia limpa e sustentável, porém não são exploradas por falta de capacidade dos nossos gestores. Muda Brasil, somos pobres por opção. Próxima eleição temos que escolher melhor nossos candidatos. Exigir projetos prometidos e não cumpridos. Só assim seremos um povo desenvolvido.

Anônimo disse...

É só criar, mais um fuso horário, no Brasil, a partir do Rio em direção ao norte, pegando os estados do Rio, Minas, E.Santo, Bahia, Piauí,Ceará, e os cinco estados nanicos, não haveria necessidade de horário de verão, é só dar +1 HORA NESTE FUSO, a partir de Brasília, e combinar com a poderosa Globo, que não deixa, manda pró Temer a ideia. Obs. Tem estudos só falta coragem.

Mr. Lincoln disse...

Mas que inversão da natureza, o Horário de Verão desincentiva o consumo, quando todo o vendedor quer é que os clientes consumam mais e mais!

Anônimo disse...

odeio este horario, aqui no sul nao vale a pena, tem que deixar o sul fora deste maldito horario de verao

Unknown disse...

Lamento que em outros Estados não faça efeito, mas no RS faz, os dias em janeiro e Dezembro chegam a ter mais de 14 horas na metade sul do estado. Amanhecendo às 06:00 e anoitecendo às 21:15!

Anônimo disse...

Horário-lixo de verão! Sempre tive a certeza de que disso não passava de uma grande lorota. Economia de luz: pura mentira! Quer economizar energia? Desligue a luz antes de sair da sala!!!

Anônimo disse...

Pergunte na fila do postinho de saúde, para quem chega às 4 da matina para aguardar durante 3h30min até a abertura, o que eles acham do horário de verão! Lembrando que às 4h representa às 3h pelo horário solar...

Roberto disse...

Graças a Deus!!!

Anônimo disse...

se é comprovado que o horário de verão gera economia, porque encerrar agora?

eu particularmente gosto muito do horário de verão.
prefiro acordar no escuro e curtir o final do dia com meus filhos até o último
minuto de luz natural...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/