Hidroelétrica de Belo Monte está à venda

Considerada a terceira maior hidrelétrica do mundo, atrás da chinesa Three Gorges e da Itaipu Binacional, foi colocada à venda a hidroelétrica de Belo Monte, num valor estimado, em R$ 18 bilhões.

Matéria publicada pelo jornal O Estado de São Paulo, mostra que mesmo antes da contratação do banco que vai liderar a negociação, algumas empresas chinesas já estão sondando a possibilidade de compra, e também há interesse das empresas State Grid e China Three Gorges, que já atuam no Brasil e possuem importantes ativos no setor de energia. Mas o empreendimento está envolvido na Operação Lava Jato, que investiga pagamento de propina por parte do consórcio construtor de Belo Monte, formado por Odebrecht, Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão, OAS e outras cinco empreiteiras menores, o que pode complicar o negócio.

7 comentários:

Anônimo disse...

Os petistas gastaram, por baixo, uns 20 bilhões, DE DÓLARES!!!

Anônimo disse...

Ótimo artigo: A Tristeza e a Canalhice.
(...)Alguns dizem que ao nascermos já trazemos o passaporte com data carimbada da volta. Mesmo que não seja assim, Marisa Letícia se foi por guardar ressentimentos de fatos que a imprensa abertamente publicou e de fatos que a imprensa também calou. Ressentimentos não desabafados podem alterar os humores, as condições orgânicas e psicológicas e antecipar a data do passaporte. Pode ter certeza disso, ó eterno torneiro mecânico! Mais aqui:
http://www.alertatotal.net/2017/02/a-tristeza-e-canalhice.html

Anônimo disse...

http://www.alertatotal.net/

Anônimo disse...

Imaginem a comissão ...

Unknown disse...

LULA O BARBA NA CADEIA DILMA A MULHER SAPIENS NA CADEIA TEMER O SEM MEDO NA CADEIA ANGORÁ NA CADEIA. PRIMEIRO TEMOS QUE RESPONSABILIZAR TODOS QUE ROUBARAM E COLOCÁ-LOS EM UMA PENITENCIÁRIA FEDERAL.

Anônimo disse...

Vejam e aprendam. Por de TRÁS DE TODA A SUJEIRA. Por trás de toda a ideologia enganadora. Por trás de toda a corrupção. Por trás de todo o fanatismo militante pseudo-fundamentalista. Por trás da destruição moral e psicológica do caráter e da força da vontade do brasileiro. E com todos os tipos de sabotagem que vem sofrendo. Acabamos descobrindo os verdadeiros agentes que ambicionam se apossar de nossas Grandes Hidrelétricas e já vem se apossando há anos de nossas riquezas minerais de nosso rico subsolo. Subsolo este que pela é inalienável e de propriedade única DO POVO BRASILEIRO. Releiam de novo e vejam quem são os verdadeiros interessados que estão sedentos pra sugarem nosso sangue...

Anônimo disse...

Mais uma marca de vitória das esquerdas para destruir o Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/