Habilidade de negociação de Marchezan será posta à prova nos próximos meses

Com uma série de medidas que dependem de aval da Câmara Municipal para serem colocadas em prática, o governo do prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan Júnior terá de se preparar para uma batalha dura no Legislativo nos próximos meses.

Atualmente, a base aliada de Marchezan na Casa é formada por 11 vereadores. A oposição conta com sete representantes e há dois blocos formados por partidos que se classificam de independentes e somam 18 vereadores.

Desde a campanha, Marchezan sustenta que não cederá à lógica da política tradicional, em que não raro, interesses e cargos ditam a forma como se dá a relação entre Executivo e Legislativo. A questão que está posta é se o prefeito não irá ceder à pressão que já começou a ser exercida por partidos e vereadores.

14 comentários:

Anônimo disse...

MENSAGENS IMPLICAM BRAÇO DIREITO DE TEMER EM PROPINAS DA CAIXA:

Afilhado político e um dos principais conselheiros de Michel Temer, Roberto Derziê, que ocupa a vice-presidencia de Governo da Caixa Econômica, está implicado em propinas na Caixa. Mensagens de celular entregues ao Ministério Público Federal pelo empresário Alexandre Margotto fazem referência à atuação de Derziê em negociações que resultaram em irregularidades no Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS); as mensagens indicam que a atuação beneficiaria empresas privadas; Derziê é uma indicação pessoal de Temer, e já tinha sido citado em um relatório da Polícia Federal (PF) sobre irregularidades na Caixa.

20/02/2017

247 - Mensagens de celular entregues ao Ministério Público Federal pelo empresário Alexandre Margotto implicam o braço direito de Michel Temer, Roberto Derziê, vice-presidente de Governo da Caixa Econômica, propinas no banco. As mensagens fazem referência à atuação de Derziê em negociações que resultaram em irregularidades no Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS). O conteúdo entregue às autoridades indica que a atuação beneficiaria empresas privadas. Derziê é uma indicação pessoal de Temer, e já tinha sido citado em um relatório da Polícia Federal (PF) sobre irregularidades na Caixa.

As informações são de reportagem de André de Souza em O Globo.

"A delação de Margotto foi homologada pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília. As mensagens que citam Derziê foram escritas pelo ex-vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa Fábio Cleto, um colaborador da Operação Lava-Jato e ex-conselheiro do FI-FGTS. Em sua delação, Cleto já tinha apontado irregularidades nos investimentos do fundo na Eldorado, o que teria rendido propina ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Em 7 de agosto de 2014, Margotto encaminhou ao doleiro Lúcio Bolonha Funaro, então seu sócio, duas mensagens de Cleto tratando da participação de Derziê no esquema. Uma faz referência a outras duas vice-presidências da Caixa, a de Riscos, e a de Gestão de Ativos de Terceiros (Viter). “Tô em cima cobrando todo mundo. Pus Derziê para cobrar junto comigo e falamos com Risco e Viter. Esses caras tão foda e ainda estão dando trabalho para a empresa”, diz Cleto."

Anônimo disse...

Esse cara tá de brincadeira...Não há acordo usando cargos? Então porque o PDT e PMDB estão cheios de cargos???Que eu me lembre eles eram da outra chapa, A QUE PERDEU. E quem votou nele querendo ver a mudança, como fica???

Anônimo disse...


TEM QUE EXONERAR TODOS OS CCs de REDE, PMDB, PDT, PSB, PSD, PPS, PRB, que ainda estão na CARRIS, EPTC, PROCEMPA, DMAE, DEP, DEMHAB, SMAM, Comunicação Social, Defesa Civil !

Tem que tirar estes esquerdopatas e esquerdistas da prefeitura !

FORA VIÚVAS DO MELO E DO FORTUNATI !!!

Anônimo disse...

O DEMHAB tá cheio de CCs do PMDB, PDT, PSB, PSD !

Cheio de esquerdopatas do Foro de São Paulo e Movimento Bolivariano !

Anônimo disse...

Eu queria saber quem foi o imbecil que decidiu recapar a Osvaldo Aranha em plena época de volta às aulas ?? 1 hora para ir do túnel até o HPS, às 12:45...
Porque não fizeram em janeiro, nas férias ??? Para mostrar serviço ? Para mim só mostrou incompetência...

Anônimo disse...

O que o RS quer é que haja desenvolvimento, tanto na Prefeitura de POA como no RS. Essa guerra de partido " A ou B " não interessa ao povo. Estamos observando que até agora foi só guerrinhas tentando prejudicar o Marchezan pelo fato de ele ter sido o eleito. Se o povo o elegeu é porque acreditou que faria um bom trabalho. Seria bom que todos os partidos se conscientizassem da dimensão do atraso do qual o Município se encontra. Está na hora de começarem a trabalhar para melhorar o lixão que deixaram POA . Muitos políticos são da gestão passada e são os responsáveis pelo que aí está.

Anônimo disse...

Quando vão exonerar os 150 CCs do Fortunati E do PDT, PSB, PSD, PPS, REDE, PMDB que ainda estão na PREFEITURA !!!!?????

Anônimo disse...

Não cederá as pressões partidárias???
Já cedeu!
PTB, o partido que está em todos governos, que está dando as cartas na prefeitura. Façam um levantamento dos CC'S do PTB, inclusive de nepotismo cruzado. Vejam quantos familiares do Deputado Maurício Dziedrich estão ocupando cargos de CC na prefeitura e câmara de vereadores.

Anônimo disse...

Quando tu mantém 70% dos comissionados dá última Gestão, a qual ele criticou aos quatro ventos, mostra que não cederá e sim já cedeu a pressão dos partidos... Nelson, essa tu perdeu, eles te engoliram.

Anônimo disse...

Pelo DOPA o que se vê é uma dança de cadeiras e pouquíssimas exonerações. Além de um crescente exército de gazeteadores do ponto eletrônico. Só sairam alguns quadros ligados ao PPS, PDT e PSB. Grande parte dos antigos CCs continuam lá.

Anônimo disse...

E o CC do Fortunati que ainda é secretario adjunto da administração, Carlos Fett, respondendo a inquérito civil no MP por supostas irregularidades por que ainda não foi exonerado pelo Marchezan.

Anônimo disse...


Eis abaixo o principal motivo da reestruturação administrativa. Republico para quem não entendeu em novembro de 2016.
Não é possível Marchezan assumir o governo já sabendo que deveria no mínimo bagunçar com os nomes de algumas secretarias.

------

Polibio,

As tais Consultorias... Que a Câmara de vereadores não fiscaliza. Talvez mude a situação com a oposição sendo maioria ao governo.

Vou ficar somente com o caso da QUANTICA EMPRESA DE CONSULTORIA E SERVICOS LTDA - EPP que o Secretario da Administração, Paulo Guimarães (PTB), e o Secretario da Carlos Fett (PP) devem explicações dos quase R$ 5.000.000,00 pagos para uma consultoria que todos os servidores sabiam que com a crise não era o melhor momento de gastar no plano de carreira. Acredito ser a 6º ou 7º consultoria que trata do mesmo assunto e depois nada é feito. O tal o PGQP é é outro exemplo, o servidor municipal trabalha com indicadores de produtividade há muito tempo e para conhecimento de todos: R$ 15 milhões foram gastos desnecessariamente pois a prefeitura tem quadro mais qualificado para fazer o mesmo e melhor. O problema é que alguém quer ganhar com o "problema".

Claro que algumas informações já começaram desaparecer do site da prefeitura.

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/transparencia/
19 de novembro de 2016 21:17
----------------


Qual serão as novas consultorias que andam pela prefeitura com as melhores ideias do momento?

Anônimo disse...

Gostaria de saber da redução do número de CC'S que o atual prefeito prometeu durante sua campanha eleitoral. Quantos CC'S eram na gestão anterior e quantos são agora?

Anônimo disse...

Finalmente tiraram o PS da prefeitura !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/