Grupo armado invadiu consulado do Brasil na Venezuela durante o governo Dilma

Um prédio sem segurança adequada, com cortes de água que chegaram a durar dez dias e relatos de invasão de homens armados: é assim que a cônsul-geral do Brasil em Caracas, Elza Moreira Marcelino de Castro, descreveu as instalações do consulado na capital venezuelana, conforme o site UOL.

Em telegramas obtidos pelo UOL, com base da Lei de Acesso à Informação, a cônsul cita ainda casos de sequestros de funcionários do posto consular.

O caso só vazou agora. Na época, o governo Dilma Roussef escondeu tudo.

Leia mais:

Na comunicação enviada em 28 de junho de 2016, a diplomata afirma que o consulado não possui "sistema de câmeras de ampla cobertura e dotado de tecnologia que assegure melhor resolução de imagens; detector de metal; ou portões eletrônicos com dispositivos para impedir a entrada de indivíduos mal-intencionados".


Como exemplo, ela cita um incidente registrado em 2014, quando "bandidos adentraram as instalações deste CG [consulado geral] para roubar à mão armada um dos usuários do serviço consular.

10 comentários:

Anônimo disse...

Quem tem Maduro acha o Marcolla um aprendiz.

Anônimo disse...

Putzgrila!
Por que não fecham a representação diplomática brasileira num país caótico como a Venezuela?
Ou então que entreguem esse consulado para a petralhada, pois elles devem entender de dipromacia com o maduro.
Sugiro que o marco aurélio garcia fique encarregado desse consulado, pois esse meliante não precisa de papel higiênico, sabonete, "dentifrício" e outros itens necessários para a nossa sobrevivência. Esse desgraçado tem experiência, pois foi a eminência parda durante 13 anos da diplomacia brasileira. Elle se entende com todos os regimes dos "cumpanhero".

Anônimo disse...

UM DOS INCIDENTES INTERNACIONAIS ESCONDIDOS SOB O TAPETE, NOS GOVERNOS PETISTAS. HÁ MUITOS OUTROS .!!!

Anônimo disse...

Pela jeito que o editor, chapa branca, dá a noticia parece que foi a Dilma que mandou invadir o prédio do Consulado.

Deixa de ser hipócrita editor, se a Dilma e o PT eram alinhados politicamente com o governo da Venezuela, a conclusão mais adequada e óbvia é que quem invadiu a prédio do consulado Brasileiro na Venezuela é gente ligada ou a mando da direita da Venezuela ou de forças "estranhas" dos EUA, caso não se trate de uma invasão para roubar mesmo.

Anônimo disse...

Jumento das 20:48 o país vive uma crise de abastecimento continuo e vem urrar que eram elementos estranhos - milicias cubanas que saqueiam tudo. Milicias essas que matam pessoas inocentes em protesto contra Maduro - tirante este que foi declarado narcotraficante pelo governo Trumpp.

Os sobrinhos do Chavez estão presos no México por tráfico de drogas.

Anônimo disse...

Quem foi mesmo que invadiu o consulado brasileiro em Honduras na época da deposição do Zelaya? Quantas pessoas ficaram lá comendo e bebendo às nossas custas?

Anônimo disse...

4 meses. Foi o tempo que Manuel Zelaya, ex presidente de Honduras, deposto, com ordem de prisão, foragido e parceiro de Hugo Chavez e de Lula, ficou instalado na Embaixada Brasileira em Tegucigalpa, com um bando de uns 40 "companeros", todos comendo e bebendo (e emporcalhando tudo) às nossas custas. Para isto é que serve uma Embaixada sem segurança: para ser facilmente "invadida" por bandidos amigos, se necessário.

ALMANAKUT BRASIL disse...

Senador denuncia Dilma como cúmplice de agressão a senadores brasileiros na Venezuela

Programa Ficha Social - 18/06/2015

https://www.youtube.com/watch?v=t2HulN9bmbU

ALMANAKUT BRASIL disse...

PCdoB presta solidariedade à Venezuela ante novo ataque dos EUA - 15/02/2017

A Secretaria de Política e Relações Internacionais do Partido Comunista do Brasil divulgou, nesta quarta-feira (15), uma nota de solidariedade à República Bolivariana da Venezuela diante dos fatos ocorridos no dia anterior, quando o governo de Donald Trump incluiu o vice-presidente venezuelano em uma lista de narcotraficantes.

http://www.vermelho.org.br/noticia/293379-7

Anônimo disse...

Os venezuelanos não precisam da solidariedade do PCdoB porque não foram atacados. Quem foi incluído pelos EUA como narcotraficante foi Maduro, não os venezuelanos todos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/