Governo do Peru pede a Trump que deporte ex-presidente acusado de corrupção

O governo do Peru espera que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deporte o ex-presidente Alejandro Toledo, que estaria na cidade de San Francisco e é procurado pela justiça peruana pela acusação de ter recebido US$ 20 milhões de suborno para favorecer a empreiteira Odebrecht na construção de uma rodovia que liga Peru e Brasil.

O presidente peruano, Pedro Pablo Kuczynski, conversou com Trump neste domingo e pediu, entre outras coisas, que estude a possibilidade de deportar Toledo para que seja processado em Lima.

A justiça peruana emitiu uma ordem de captura internacional e prisão preventiva de 18 meses para Toledo.

6 comentários:

sempre mais disse...

Estamos perdendo até pra peruanos. Esse é o nivel que lula e seus 40ladrõe levaram o país. Claro, incluindo Temer. Mês que vem ele ouvirá muito o nome dele nas ruas, Pediu levou.

Anônimo disse...

Tudo leva a crer que o corrupto ex-Presidente TOLEDO, do PERU, será preso antes que LULA. Em BANANIA, a Justiça é cautelosa, morosa, magnânima, e aguarda o momento oportuno. Ou a prescrição. !!!

Anônimo disse...

ATÉ O PERU TEM UM JUDICIÁRIO. LÁ ELES PRENDEM OS CORRUPTOS.
AQUI SÃO PROTEGIDOS PELO STF.
O BRASIL É UM PAÍS SEM JUSTIÇA.
OS CARAS DE TOGA GANHAM ATÉ 50.000 mil reis ou mais por mês e tem 3 meses de férias por ano e não fazem nada, enquanto o trabalhador tem um ganho de 800,00 reais por mês e paga o salário destes protetores de corruptos.

Anônimo disse...

E o grande CHEFE da Orcrim continua solto. Será que o nosso País ainda continua sendo tutelado pela ORCRIM ???

Façanha, o advogado do povo disse...

Porra! Querem quebrar a Odebrecht?

Anônimo disse...

Quando o garoto propaganda da Odbretchet quando irá para cadeia???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/