Filas de espera começam a assombrar usuários da Unimed em Floripa e Porto Alegre

A Unimed de Florianópolis, a maior de Santa Catarina, viu aprofundar sua crise financeira no ano passado, quando perdeu 28,6 mil clientes, queda de 12,4% (230 mil para 201 mil clientes), muito maior do que a perda média das demais operadoras de planos de saúde, que foi de 1,7%. O número de médicos também despencou  (1.751 para 1.661).

Já existem filas de espera nos atendimentos dos consultórios, o que também costuma acontecer em outras cidades, inclusive Porto Alegre, mas neste caso, apenas em algumas especialidades. O serviço SOS Unimed de Porto Alegre é perfeito.

1,5 milhão de catarinenses possuem planos privados de saúde.

A Agência Nacional de Saúde atribui a crise da Unimed Florianópolis à recessão e à má gestão. Ela tem uma dívida de R$ 126 milhões, fechou no ano passado uma unidade de pronto atendimento na Capital e fechará o hospital de São José.

15 comentários:

Anônimo disse...

Ue, mas SC não é o melhor lugar do mundo, segundo o Polibio ?
Sugiro ao editor uma visita na nossa Santa Casa, para constatar a quantidade de ônibus com catarinenses que vem procurar assistência médica aqui.

Anônimo disse...

MÉDICOS COM SALÁRIOS DE 60 MIL POR MÊS, NÃO É POSSÍVEL SUSTENTAR.

Anônimo disse...

Essa imundice de Unimed vai quebrar no medio prazo. E so esperar para ver.

Anônimo disse...

E magistrados com aposentadorias de 200.000? Fdps!

Anônimo disse...

Catarinas geralmente precisar vir ao RS pra ter atendimento especializado, Passo Fundo e Porto Alegre que o digam. Já dizia um amigo meu: "o maior tratamento que um catarinense faz é Ambulancioterapia ao RS"!

Anônimo disse...

NA PUC DE PORTO ALEGRE JÁ ESPEREI DAS 11 DA MANHÃ ATÉ AS 19 HORAS POR ATENDIMENTO. PELA UNIMED.
VIROU QUASE UM S.U.S DE LUXO.

Anônimo disse...

Cooperativa sendo cooperativa! Todo mundo é dono, mas ninguém o é de verdade no fim das contas. A diretoria de uma cooperativa é eleita por simpatia, por afinidades, por belos discursos (alguém notou que é como na política?).

Anônimo disse...

Se possivel faz um link sobre a quebra da UNIMED SP.

Anônimo disse...

sai pra lá, invejoso das 10:12..

Anônimo disse...

Deve ser mentira, SC é o melhor país do mundo. Melhor segurança...melhores praias, nunca elegeram governador do PT...

Anônimo disse...

Não sou invejoso, apenas constato a realidade.
Ou estou mentindo, meu caro Catarina das 13:37 ?

Anônimo disse...

sou gaúcho mas santa catarina é um excelente estado de pessoas de bem e trabalhadoras.

além da má gestão, esse problema da UNIMED decorre da queda na renda das pessoas. os planos não podem reajustar as mensalidades como deveriam. a saúde é muito cara, infelizmente

Anônimo disse...

A imbecilidade dos comentários é equivalente a ignorância dos comentaristas. A Unimed de Floripa, só a de Floripa, está mal por investimentos exatamente em autoatendimento, que a prejudicaram no curto prazo. Outro fator, este sim, culpa de alguns dos médicos cooperados, que entraram para a cooperativa mas tinham algum conceito profissional e jogavam com horários e datas, privilegiando o que pagava em detrimento do cliente da Unimed. Este tipo de comportamento sempre foi muito comum em Florianópolis, muito diferente dos médicos cooperados de Porto Alegre.

Anônimo disse...

Sai de poa e vim para floripa aqui é melhor em tudo pelo fato de nunca terem votado em pt

Anônimo disse...

Correção, caro Polibio, o hospital da Unimed de São José está à venda.
Já tentaram empurrá-lo para o governo de SC, mas a situação da saúde, aqui em SC, está pela hora da morte pela falta de verbas e repasses aos hospitais públicos e filantrópicos que atendem pacientes do SUS.
Outra coisa, há uns 10 anos o Unimed desprezou solenemente o plano de saúde mantido para o funcionalismo público estadual. Alegaram que ganhavam muito pouco atendendo os milhares de barnabés.
Levaram na cabeça: o pessoal das empresas ficou sem emprego e sem plano, enquanto os funcionários públicos tem, hoje, um plano gerido, muito bem por sinal, pelo governo. Não é nos moldes do IPÊ daí, é muuuito melhor!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/