Fies aprova verba para Suzane Von Richtofen cursar faculdade

Condenada a 39 anos de prisão por ter contratado bandidos para matarem os seus pais, Suzane Von Richtofen recebeu o sinal verde do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e receberá dinheiro público para o pagamento de um curso de Administração numa faculdade católica privada de Taubaté, no interior de São Paulo.

Atualmente, Suzane cumpre pena em regime semiaberto num presídio na cidade de Tremembé. Antes de começar a estudar, ela precisará da autorização da Vara de Execuções Criminais para sair da prisão no horário das aulas. O custo mensal do seu curso será de R$ 596 e será financiado, em sua totalidade, pelo governo.  A aprovação pelo FIES de pagamento do curso de Suzane foi um dos principais assuntos nas redes sociais. No Twitter o nome da detenta apareceu nos Trending Topics dos termos mais utilizados pelos perfis brasileiros no dia de ontem.

18 comentários:

Anônimo disse...

E AGORA. NÃO DÁ PARA CULPAR O PT!!!!

Muitos lamentam que agora o PT não está mais no poder, porque aí poderiam dizer: "Coisa do PT!".

E agora?

O PT (bode expiatório) está fazendo falta!!!!!

Anônimo disse...

Querem que a criatura cumpra pena "ad eterno". Cometeu crime foi julgada, condenada e presa. E ainda, perdeu, justamente, o direito de herança dos pais mortos. Agora fez vestibular, passou, se inscreveu no FIES, conseguiu o crédito e vai fazer seu curso superior. Vide que segue.

Anônimo disse...

quando DIGO QUE ESTAMOS NUM PAÍS BANDIDO NÃO ACREDITAM.

Emmanuel disse...

Isso apenas desnuda o fato de que a legislação brasileira é uma porcaria! E que ninguém diga o contrário, eis que a própria notícia diz tudo.

Anônimo disse...

Excelente investimento do Fies .!!!

Anônimo disse...

Com certeza já tem garantido um emprego de assessora política.

Anônimo disse...



Este é um raro exemplo que se tem noticia, o sistema carcerário cumprindo o seu papel, recuperar e entregar ao convívio com a sociedade, os que para lá são enviados para cumprirem pena.

Anônimo disse...

Assessora da Maria

Anônimo disse...

Jesus, eis aí um petralha eterno.

Anônimo disse...

Estudou e passou, agora está atrás de empréstimo para fazer a faculdade. Este tipo de comportamento que quem rala na vida é contra o pessoal que fica mamando nas tetas do governo. Só lembrando o FIES é um empréstimo que os alunos terão de pagar...

Anônimo disse...

Está no direito dele como de qualquer brasileiro.

Anônimo disse...

Piada, ela é rica, é bandida e tem agora regalias que os brancos pobres não tem, pois nem cotistas podem ser, são vítimas de monstruoso racismo, um apartheid por serem pobres e BRANCOS!

Anônimo disse...

Do por experiência própria: o pior castigo pra ela será obter um diploma de ADM e e tentar conseguir viver dá profissão, honestamente.

Anônimo disse...

Dá sim. Foi o pt que criou o fies.

Anônimo disse...

Acreditaste?

Anônimo disse...

E uma grande parte não paga. Dá uma olhada nos processos de cobrança que tramitam na justiça.

Unknown disse...

Inacreditável

Anônimo disse...

só consigo pensar que ela ainda tem muita grana...
e que deve estar usando para "comprar"
é certo que esta "formação" vai lhe render algum emprego.

mas deve ter uma coisinha de ouro né... e na atividade...
porque fazer o que fez e estar sempre por cima...
é grana com mais serviços especializados...
quem será que ta pegando?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/