quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Esquerda e direita vão para o segundo turno no Equador

É o fim de carreira para o presidente bolivariano Rafael Correia. A onda azul chegou ao Equador.

O candidato governista, o esquerdista Lenín Moreno, e o opositor, o direitista Guillermo Lasso, devem se enfrentar no segundo turno das eleições presidenciais do Equador no dia 2 de abril, afirmou o presidente do Conselho Nacional Eleitoral, Juan Pablo Pozo, nesta terça-feira.

Com 95,4% dos votos apurados, Pozo disse em cadeia nacional que a tendência de segundo turno está “claramente estabelecida” e que os 5% restantes não podem reverter os porcentuais de votos recebidos pelos dois candidatos – Moreno, um administrador de 63 anos, tem 39% dos votos válidos contra 28% de Lasso, que presidiu o Banco Guayaquil e disputa a presidência do Equador pela segunda vez.

10 comentários:

Anônimo disse...

39% menos 28% = 11% pela lei eleitoral deste Pais com 10 % a mais de votos não ha segundo turno ... então não creio que " chegou a onda azul" , infelizmente

Anônimo disse...

ACHO QUE O LENIN AINDA VAI LEVAR UM LASSO DO DIREITISTA! AGUARDEM!

Anônimo disse...

Ué, as pesquisas não diziam que o candidato bolivariano de Rafael Correa ia ganhar fácil no primeiro turno?

A esquerdalha vai sendo desmentida pouco a pouco. Não adianta comprar os Ibopes da vida. Foi assim no Brexit, no referendo das Farc na Colômbia e por último na eleição de Donald J. Trump. Elles estão perdidos...

Anônimo disse...

Se os bolivarianos perderem usarão o recurso chavista: anularão a eleição .

Anônimo disse...

- BASTA QUE O CANDIDATO LASSO MOSTRE EM SUA PROPAGANDA, À EXAUSTÃO, A VERGONHOSA SITUAÇÃO POR QUE PASSA O POVO DA VENEZUELA BOLIVARIANA, ONDE O POVO POBRE, PARA LITERALMENTE NÃO MORRER DE FOME, CATA O LIXO NAS RUAS E NOS CAMINHÕES DE LIXO!!! PIOR: O LIXO NÃO DÁ PARA TODOS!!!

Anônimo disse...

Está chegando a hora de acabar com a pose desse bolivariano metido a galã, o rafael corrêa.
Já está há mais de 10 anos no poder e o país continua muy mal em termos de democracia.
Estive por lá, passeei pelo litoral, selva, cordilheira e me surpreendi com a indiada combativa, que se cansou desse tiranete.
Para finalizar, foi uma grata surpresa conhecer o país. Voltei para o Brasil com uma p#*A raiva, pois lá os impostos são infinitamente mais baixos e o combustível é US$ 1 para cada 5 litros abastecidos!!!!!

Anônimo disse...

- Ao desinformado das 13:59: Para que o candidato ganhe no 1º turno, é preciso que ele, ao mesmo tempo, abra no mínimo 10 % do 2º colocado e que ATINJA NO MÍNIMO 40% dos votos válidos!!!! Se não ocorrer um desses requisitos, haverá 2º turno!!!

- Aliás, essa lei um tanto esdrúxula, dos 40% e 10%, é uma invenção bolivariana, que objetivava eternizarem-se no poder!! Mas, parece, desta vez não deu certo!!!

Anônimo disse...

Uma pergunta: as urnas são Smartmatic???

Anônimo disse...

Tem que ler mais sobre eleições no Equador. Precisa ter mais de 40% e 10 pontos de diferença. Vai comer mortadela.

Anônimo disse...

Vai logo pro lixo esquerdalia...