Entrada ilegal de brasileiros nos Estados Unidos triplica após decreto de Trump

Levantamento de autoridades americanas, após o decreto do presidente Dolnald Trump restringindo a entrada ilegal de imigrantes no país, mostrou que é cada vez maior o número de brasileiros que tentam entrar ilegalmente nos EUA.

Conforme matéria publicada neste domingo pela Folha de São Paulo, sobre dados da Patrulha da Fronteira americana, mais que dobrou o número de famílias brasileiras detidas na travessia, chegando a 608 indivíduos em 2015 e passando para 1.541 em 2016.  A quantidade de crianças brasileiras desacompanhadas pegas na fronteira também cresceu e quase triplicou, passando de 23 para 66 no  mesmo período. A maioria dos brasileiros fica nos EUA pelo sistema conhecido como "Caicai", onde após cruzarem a fronteira, imediatamente se entregam à polícia e não pode ocorrer a deportação deles com as crianças de forma ilegal, em razão de lei vigente no país. 

10 comentários:

Anônimo disse...

Quanto mais a mídia bate no Trump, mais surte o efeito contrário. Será que não se tocam?

Anônimo disse...

ISSO DEMONSTRA QUE O ESTÚPIDO PREPOTENTE MALDOSO NAZISTA REACIONÁRIO POPULISTA É MUITO ATRATIVO PARA BRASILEIROS QUE .... ESTÃO CASUALMENTE FUGINDO DO BRASIL ESQUERDISTA GLOBALISTA CORRUPTO DO PT QUE RECÉM COMEÇOU A SE LIBERTAR ESTANDO EM PETIÇÃO DE MISÉRIA. QUE COISA!

Anônimo disse...

o tal estado de direito precisa ser revisto...

principalmente para barrar os aproveitadores...

nao da pra dispensar as mesmas regras de democracia destinadas a pessoas honestas para gente que se aproveita de maneira desonesta dos direitos, como é o caso desse tal "Caicai"...

quem escreveu essa parte da legislação que determinou que gente pega pela policia nao pode ser mandada de volta imediatamente parecia ter más intenções ou ser lesado da cabeça...

o mundo precisa de mais logica e obviedade...

Anônimo disse...

Reportagem incorreta. Estamos em 2017 e a comparação é entre 2015 2016.

Justiniano disse...

Mas se os EUA são tão ruim com um nazista a comandar o país, porque muitos estão loucos para irem para os campos de concentração americano. Isso o PT não tem Marilena Chaui para explicar.

Trump tem que fazer uma imenso muro no México pra evitar uma invasão cucaracha nos EUA.

Anônimo disse...

MALDOSO? NAZISTA ERA ESQUERDA BURRO. REACIONÁRIO? POPULISTA TOMANDO MEDIDAS ULTRA IMPOPULARES? MAS TU É MUITO BURRO.

Anônimo disse...

Justamente. Reflete pesquisa reflete governo Obama.

Anônimo disse...

Donald Trump tem como inspiração o Ronald Reagan. O Reagan quando foi governador da Califórnia fez um experimento lá de como seria a vida dele na presidência. Ele vivia peitando esse povo que adora baderna e tudo mais. Depois na presidência colocou ordem na casa. Teve uma greve dos controladores de vôo nos USA na época do Reagan e ele mandou todo mundo trabalhar e acabou rapidinho. Mostrou hierarquia e respeito a trabalho sério. O Trump vai ser bem pior por que ele é empresário nato, desde cedo o pai dele o colocou para trabalhar e na mentalidade dele só existe a lei e a ordem. Essa turma de imigrantes ilegais vão pagar caro e os mafiosos que tomaram conta do poder nos USA estão desesperados por que eles estavam acostumados com republicanos frouxos que perderam em 2008 e 2012 para o Barack. Desde os anos 80 os USA não tinha um presidente que impunha respeito. A década de 90, 2000 e 2010 só teve presidente conivente com tudo e com todos. Os Clinton, os Bush, os Obama. 3 décadas de conivência com tudo. Povo dos USA cansou de omissão e estão pagando caro por isso.

De 2017 até 2020 o Trump vai torrar o saco desse povo todo e aposto que será reeleito de lavada igual o Reagan fez nos anos 80 nas 2 eleições dele, que até hoje foi a eleição presidencial com maior vantagem. O opositor do Reagan chegou a ganhar em somente 1 estado. 1 estado só. Todos os demais na época foram para o republicano. Imagine em 2021 como será?

Anônimo disse...

Os democratas queriam fazer com a Hillary o mesmo que o Reagan fez com o Bush pai. Tentar eleger um aliado e ter 3 ou 4 mandatos seguidos. Só que furou. Depois do Roosevelt ter ficado um tempão no cargo o povo lá cansou disso. Ou revesa o poder ou a galera cai em cima.

Não são imaturos igual ao povo da América Latina que aceita essas porcarias nos cargos repetidamente e ainda apoiam os aliados deles.

Anônimo disse...

Trump ganhou não por que ele é ótimo. É por que os republicanos e democratas afundaram tanto os USA nos anos 90, 2000 e 2010 que o povo já estava desesperado vendo o país afundar e perder a hegemonia para países como a China que até ontem era nada no mundo. A China nos anos 90 tinha um pibinho igual ao do Brasil e em 3 décadas virou a segunda maior economia do mundo.

Imagine se a Índia fizer o mesmo? A África? Se juntar China, Índia e África são metade da humanidade. Europa já era há muito tempo, vive só de passado e do legado que construíram ao longo da história. A América Latina sempre será medíocre. A Oceania não tem tamanho. Oriente Média é caótico demais. Só quem pode peitar os USA é a Ásia. E se eles não peitarem tudo isso rápido irão afundar já que a maioria dos imigrantes do mundo vem todos dessas regiões falidas do mundo como América Latina, África e Oriente Médio.

Ninguém foge de um lugar bom. Todos fogem de um lugar ruim para um lugar melhor.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/