Editorial, Estadão - Greve ilegal e irresponsável

O que aconteceu em Vitória é exemplo da insegurança criada pela greve e que poderia levar o pânico à população.

Depois das brigas de facções criminosas dentro dos presídios que deixaram um saldo de mais de uma centena de presos assassinados com requintes de selvageria em penitenciárias do Norte e Nordeste, a greve da Polícia Militar (PM) do Espírito Santo põe em destaque um outro lado da crise de segurança pública no País: o descontentamento das forças encarregadas de manter a ordem pública, que neste caso se transformou numa verdadeira revolta, o que obrigou o poder público a agir com rapidez e tomar medidas drásticas para evitar que a situação escapasse ao controle.


Usou-se naquele Estado uma perigosa forma de pressionar o governo a atender às reivindicações de uma categoria do funcionalismo público.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


5 comentários:

Anônimo disse...


- GREVE ILEGAL E IRRESPONSÁVEL???

- CHEGA DE BATER CONTINÊNCIA PARA GOVERNANTES CORRUPTOS E CRIMINOSOS.

Mr. Lincoln disse...

O status militar dos PMs do E.S. não vale nada. Na crise, se deixam comandar pelas mulheres. Sejam tornados civis e para que assumam suas greves como homens, sem o mando das mulheres.

Anônimo disse...

Por muito menos as FFAA consertaram o Brasil em 64.Esse filme é repetido sua estreia foi em meados de 1963.O melhor remédio para burro é o cabresto.

Mordaz disse...

Por isto que não pode equiparar as forças armadas aos demais servidores. Quando eles param só os militares salvam a situação. Imagina não fossem eles!

Unknown disse...

Pelo fim das paralisações e revisão da Lei de Greve!!!
Negociação em Tribunais de Mediação já!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/