Dilma admite na Polícia Federal que quis nomear Lula para escapar do impeachment

Só agora a mídia começa a fornecer alguns detalhes do tenso depoimento que Dilma Roussef prestou na sede da Polícia Federal, Brasília, dia 12 de dezembro. A revista Veja deste final de semana, conta que ela estava "contrariada e tensa" durante os 90 minutos de interrogatório.

Os federais queriam saber detalhes das operações que ela conduziu para implodir a Lava Jato, negando três vezes o que fez para isto:

1) Ao nomear Lula.
2) Ao tentar tirar empresários da cadeia.
3) Ao buscar impedir a delação de Delcídio do Amaral.

No caso da nomeação de Lula, o que disse Dilma:

- Desde o início do segundo mandato, a declarante tinha interesse em trazer o ex-presidente Lula tivesse assumido a casa Civil, possivelmente não teria sofrido o impeachment".

Dilma também negou ter se apressado para nomear Lula, antecipando até a edição do Diário Oficial com a nomeação.

11 comentários:

Anônimo disse...

a dona METRALHA ja deveria eStar na jaula, que demora

Anônimo disse...

Mas não foi para impedir o impeachment que ela tentou nomear Lula; foi para livrá-lo da cadeia.

Anônimo disse...

Caracterizou o crime de Obstrução de Justiça .!!!

Anônimo disse...

contrariada e tensa é o estado natural dessa mulher. Curiosidade: tinha tradutor presente?

Anônimo disse...

Governos anteriores controlavam instituições de investigação, diz procurador da Lava JatoQuestionado sobre o impacto de eventual mudança no governo federal para as investigações, Carlos Fernando dos Santos Lima manda recado para políticos e diz esperar que operação siga com independência.

O Estado de S. Paulo, 30 Março 2016

O procurador da República, Carlos Fernando dos Santos Lima
São Paulo - O procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, da força-­tarefa da operação Lava Jato, disse esperar que a operação siga com independência para atuar, em caso de impeachment da presidente Dilma Rousseff, e deixou um recado implícito para eventual governo do peemedebista Michel Temer.

“Aqui temos um ponto positivo que os governos investigados do PT têm a seu favor. Boa parte da independência atual do Ministério Público, da capacidade técnica da Polícia Federal decorre de uma não intervenção do poder político, fato que tem que ser reconhecido. Os governos anteriores realmente mantinham o controle das instituições, mas esperamos que isso esteja superado”, disse em um recado a governantes em um cenário pós-­Dilma....

PS: O MPF deu prova cabal que não só Dilma, mas Lula nunca interferiram no Trabalho de investigações ( Lava Jato) e sim "governos anteriores", leia-se PSDB, PMDB e Ditadura Militar.

PS1: Se é verdadeiro que Dilma disse para a PF que queria noma lula para escapar do impedimento, e a Revista Veja + editor "cravam como confissão", então não restam dúvidas que a nomeação de lula não éra para livra-lo do moro e sim "para agir politicamente para que Dilma não fosse cassada, o que não é crime e nem anti ético.

Quanto os quesitos tentar tirar empresário da cadeia e buscar impedir a delação de delcido é papo furado, até as pedras sabem que Dilma caiu porque levava os politicos na "na ponta da faca", ou seja, a reclamação deles é que ela não os recebia certos politicos em seu gabinete e nem dialogava, inclusive Ministros de Estado e todos sabem porque, porque ela não queria ser "cooptada" por essa gentalha, por isso foi cassada. Já o traira recebe e conversa com todos eles.....


Anônimo disse...

revista Veja....putz...quem ainda acredita na Veja?

Anônimo disse...

Polibio! Sinto asco quando colocas esse tipo de reportagem. Isso tudo é passado e como tal deve ser esquecido. Continuo procurando emprego porque não ganhei direitos nenhum quando fui demitido.

Anônimo disse...

Qual é a novidade? Isso é o óbvio ululante...

Anônimo disse...

dilmandioca já era! Agora a cadeia lhe espera e os cofres públicos também, para que devolva o que lhes foi surrupiado durante todos esses anos de governos petralhas.

Anônimo disse...

quem nasce acéfalo - morre acéfalo ... !!!

Anônimo disse...

Incompetente até no crime e na chinelagem...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/