Delação de Alexandrino Alencar assusta políticos gaúchos

A editora de Política do jornal Zero Hora, Rosane Oliveira, conta hoje que a lista de políticos beneficiados por propinas da Odebrecht-Braskem no RS não é tão pequena quanto se pensa. A jornalista confirma informações que o editor passou várias vezes, segundo as quais o corruptor do grupo Odebrecht-Braskem é Alexandrino Alencar, que foi diretor da Fiergs e da Federasul, além de conselheiro do Conselhão do Tarso, que o convidou pessoalmente para a função. As propinas rolaram nas campanhas de 2006, 20910, 2012 e 2014.

Rosane Oliveira não conta nada sobre propinas pagas para jornalistas gaúchos.

Alexandrino Alencar, o delator que deda os gaúchos, usava um sistema chamado Drousys, um software desenvolvido exclusivamente para uso de executivos que tratavam de irregularidades em contratos públicos e repasse de dinheiro para políticos e agentes do governo.

Os codinomes usados pelo Executivo foram identificados. 

Alguns dos codinomes: Avião, Inimigo, Balzac e Trinca-Ferro. Conta Rosane que Trinca-Ferro, nome do pássaro de cabeça grisalha, aparece como receptor de dinheiro de caixa 2 para a campanha presidencial de 2014. Entre uma campanha e outra, há a de 2010 e as municipais de 2008 e 2012.

12 comentários:

Anônimo disse...

sobre a zelotes ela não escreve nada?

Unknown disse...

Tarso Genro vem aí, lará lararará...

Alberto disse...

Será que o Zé Germano de Cachoeira está nessa também?

Anônimo disse...



Quem sabe aparece na lista o timão que o Polenta escolheu, para esculhambar com as finanças do RS.

Bem como outras figuras importantes de governos passados.



Carlos Mota disse...

Temer decretou 3 dias de luto oficial pela morte desta senhora. Ela que apoiou o marido quadrilheiro e ladrão, que tirou o dinheiro de hospitais e fornecimento de medicamentos, causando a morte de centenas de milhares de homens, mulheres e crianças de todas as idades.
Não se decretou nem um dia de luto oficial pela morte destes brasileiros e brasileiras vitimas deste partido criminoso, de cujas ações esta senhor marisa se locupletou.
Estes 3 dias de luto oficial por alguém que ajudou a desgraçar a vida de milhões de pessoas NÃO ME REPRESENTA!!!!

Anônimo disse...

Petezada, honesta e ética, no ano que vem elejam o tarso genro, ou quem sabe o Exterminador do Futuro olívio dutra. A gauchada como é altamente politizada sabe o que faz. O PT vai voltar, para acabar de vez com a economia do estado.

Anônimo disse...

Cadê o primo?

Anônimo disse...

Lista completa e em ordem alfabética...!!!

Anônimo disse...

De qual deles ela papava as migalhas?

Anônimo disse...

Cabelo de Miojo deve ser a Luciana, filha do Trinca Ferro....

Anônimo disse...

Esse não perde uma negociata.

Anônimo disse...

Interessante...a quem será que era empregado esse codinome AVIÃO?????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/