Com ordem internacional de prisão, ex-presidente peruano pode estar nos EUA

O governo do Peru alertou nesta sexta-feira que o ex-presidente do país Alejandro Toledo, que tem contra si um mandado de captura internacional pelos crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de influência, estaria em San Francisco, nos Estados Unidos, e pediu às autoridades americanas que colaborem para sua prisão e extradição.

Em comunicado divulgado no final da tarde de sexta-feira, o governo peruano informou que Toledo também pode estar planejando fugir para Israel, cujas autoridades já foram alertadas sobre a possibilidade de o ex-presidente querer entrar no país.

Toledo é a primeira grande figura da política peruana envolvida no caso Odebrecht, cujos responsáveis confessaram à Justiça americana terem pagado US$ 29 milhões a funcionários do governo do Peru entre os anos de 2005 e 2014.

9 comentários:

Roberto disse...

E a gente ainda acha que a Republiqueta Banânia representa alguma coisa na América Latina. Perdemos até para o Perú.

Anônimo disse...

Fugir justo para Israel? Para o próprio bem, é melhor ele se esconder nos EUA mesmo...

Mordaz disse...

Está furioso com Lula que lhe garantiu que não dava em nada.

Anônimo disse...

Mais este sujeito é igual a cara de um tal de Eunicio Oliveira! Impressionante!!!

Anônimo disse...

AMIGUINHO DE LULA.!!!

Anônimo disse...

Mais um trouxa que caiu no golpe do malandro mais honesto e psicopata do Brasil!

Anônimo disse...

Vai para Cuba seu Burro. Lá tem cofres cheios de diamantes dos presidentes de esquerda da america latina. Explica para ele Lula.

Anônimo disse...

Duplamente imbecil. Por acreditar no Lula e por fugir para os EUA. Talvez na época do Obama ele conseguisse se safar, mas em tempos de Trump...

Anônimo disse...

Se entrar em israel,ninho de pedófilos e ladrões,nunca mais sai de lá.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/