Chineses da Crec querem Trensurb, Aeromóvel e metrô de Porto Alegre

Em reunião realizada nesta quarta-feira, no Palácio do Planalto, o grupo chinês China Railway Frist Group Engenharia (Crec) apresentou à Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) um modelo que integra o sistema de trens com linhas de aeromóvel. A revelação dos termos da reunião foi feita pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, segundo o qual o sistema beneficiará 11 cidades. O estudo foi apresentado pela Crec e Aeromóvel na presença do ministro das Cidades, Bruno Araújo. A estimativa é que, com o modal, sejam transportados cerca de 1,5 milhão de passageiros/dia.

As empresas vão manter contato formal com a Trensurb nos próximos 30 dias e apresentar o resultado das conversas no dia 21 de março.

A Crec está interessada na privatização do Trensurb e também tem interesse no metrô de Porto Alegre.

14 comentários:

Anônimo disse...

Cuidado!! Essa CREC vai quebrar!!! C R E C!!!!

Anônimo disse...

q absurdo

Anônimo disse...

Passagens mais caras
serviço pior do que já está
governo gastando igual com subsídios
muita gente ganhando milhões, menos a população.

Como transportar 1,5 milhão/dia se o trensurb transporta no máximo 300 mil/dia

números inventados ou sobrestimados.

Anônimo disse...

QUE ABSURDO! COMO O SONHO DOS 5 BILHÕES DE CHINESES É SE APOSSAR DO BRASIL, (Esta maravilha de Pais-Continente sem-dono), onde vive um povo burro, aculturado e vagabundo, que adora de paixão as porcarias chinesas que lhe roubam o emprego e o futuro, OS CHINESES JÁ SE PREARAM PRA FAZER AS OBRAS QUE LOGO, NUM BREVE FUTURO, SERÃO USADAS PELO SEU POVO. SIM, PORQUE É ÓBVIO QUE ELES NÃO CONTRATAM MÃO DE OBRA ESTRANGEIRA. A PRINCIPIO TRARÃO UNS 100 MIL CHINESES. DEPOIS VIRÁ O PESSOAL TÉCNICO E OS OPERADORES QUE SERÃO MAIS DE DUZENTOS MIL!
Os brasileiros já deram tudo de mais valiosos que tinham aos chineses. Principalmente o seu futuro e o futuro de seus filhos. Consumindo as porcarias chinesas eles conseguiram transferir quase toda a força de trabalho pra China. Liquidaram com as nossas fabriquetas. Depois com as nossas pequenas oficinas de consertos. Sim porque os produtos chineses são baratos também porque não têm peças de reposição e nem garantia. Estragou, joga fora. As oficinas, que consertavam calçados, relógios, roupas, etc estão acabando. As lojas de prestação de pequenos serviços idem. Nenhum país do mundo está conseguindo competir com a mão de obra escrava da China. O desemprego e mundial. SE O GOVERNO BRASILEIRO NÃO ACORDAR E COMEÇAR A TAXAR VIOLENTAMENTE OS PRODUTOS CHINESES E COIBIR O CONTRABANDO O PAÍS ENTRARÁ EM COLAPSO TOTAL. Sem trabalho não há consumo. Sem consumo a receita cai. Sem receita não há salários nem direitos garantidos. SEM GARANTIA DE DIREITOS VAMOS TROCAR COM A CHINA DE PAIS OU ENTÃO SEREMOS ESCRAVIZADOS POR ELES...

Anônimo disse...

Políbio,

O progresso e o desenvolvimento não estão no horizonte desta terra de botocudos, parasitas, onde a maioria tem a mãe na zona. Aqui temos que preservar as tradições, ou seja, usar a carroça, andar de bombachas, e ter como modelo de sociedade o socialismo de Cuba.

Anônimo disse...

Leia a matéria denovo, o senhor não entendeu.

Anônimo disse...

Quanta besteira, a começar pelos 5 bilhões de chineses. Que venha o capital dos chineses para tirar do papel e dos sonhos estas obras que, de outra forma, "dormirão eternamente em berço esplêndido".

Anônimo disse...

Sim. Concordo. A reboque a China traz o "Socialismo Chinês". Um prato de arroz e uma caneca de leite de soja. O brasileiro adora. Porque aí não vai mais precisar trabalhar. O governo dá tudo.

Anônimo disse...

E quem confia nos comunistas?
Para palavra deles ter valor precisam começar desembolsando dólares, para políticos é óbvio.

Anônimo disse...

Besteira!
Por acaso o Sr já leu a nova lei de imigração, que por sinal foi aprovada na caluda no apagar fas luzes de 2016?

Anônimo disse...

Isto aí parece aquela cidade do interior em que aparece alguem se passando por investidor e dizendo que vai construir um hotel 5 estrelas. Daí, começa a fazer exigências e querer regalias e o final é um golpista. Prometer tantas obras assim, como? Por favor, me explica. Esta tecnologia do aeromóvel só é boa para a Coester. Se a tecnologia fosse boa mesmo já estaria sendo usada há muito tempo. Fazer linha de aeromóvel de cidades como Campo Bom a Novo Hamburgo, isso dá 20 Km de linha, com terreno acidentado. Vai levar umas 3 horas para chegar com as estações do jeito que anda no aeroporto.

Anônimo disse...

Como diz a matéria reunuram-se o Eliseu, chineses, Coester e um representante da Trensurb. O interessante desta história é q o representante da Trensurb, presidente Borille, foi a Brasília de forma secreta, mas como sairam notícias a respeito ele foi obrigado a reunir-se com seus diretores e contar uma história distorcida escondendo as negociações de concessão da Trensurb.

Anônimo disse...

Se você acredita que a China tem somente TRES BILHÕES DE CHINESES sua cabecinha já foi vendida. Consulte um hipnotizador que ele lhe contara a verdade sobre a China que você desconhece.

Anônimo disse...

Eles não aprendem. Grossa propina estará rolando. Assim como tudo que é bom e valioso neste país e dado quase de graça pros estrangeiros. SE O BRASIL FECHASSE OS PORTOS E FRONTEIRAS POR SEIS MESES FICANDO SEM EXPORTAR NADA E DEPOIS DESTE TEMPO DOBRASSE TODOS OS PREÇOS DE SUAS COMODITIES E IDEM TAXASSE SUAS IMPORTAÇÕES, COMO FAZEM OS ESTADOS UNIDOS, VALORIZANDO SEUS PRODUTOS AÍ SIM SERÍAMOS RESPEITADOS COMO UM GRANDE MERCADO CONSUMIDOR E NOSSOS PRODUTOS SERIAM VALORIZADOS. Mas não, os botocudos preferem exportar toda a nossa produção de soja quase de graça pra China em troca de quinquilharias!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/