Calor influi no preço entre ovos vermelhos e brancos

Levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada - CEPEA, detectou uma grande disparidade entre as cotações de ovos brancos para os vermelhos no Brasil.

A caixa do ovo branco se valorizou 15,4% na parcial do mês no período de 31 de janeiro a 16 de fevereiro, passando para R$ 87,54, enquanto a caixa do ovo vermelho mostrou uma alta de 20,2%, custando R$ 102,13. Um dos fatores apontados pelo Cepea foi o calor deste verão, que prejudica a postura de ovos vermelhos pelas galinhas. Isto faz a diferença do preço das caixas dos produtos também aumentarem e a tendência, com a continuidade de altas temperaturas, é seguir a elevação do valor de venda dos ovos vermelhos no comércio.

5 comentários:

Anônimo disse...



Estudos avançados?

Ora, qualquer colono criador de galinhas, sabe que as galinhas marrons (que produzem os ovos vermelhos), são maiores do que as que produzem ovos brancos, portanto consomem mais insumos, custando assim muito mais caro produzir estes ovos.

E se não houvesse demanda, onde alguns consumidores preferem pagar mais caro por ovos vermelhos, estes não seriam postos a venda.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Essa notícia me faz lembrar uma das muitas idiotices geradas em nossa GRANDE CÂMARA DE VEREADORES ESTADUAL localizada na Praça da Matriz em Porto Alegre. Ali e num passado recente foi gestada uma dentre outras IDIOTICES, mas esta foi solenemente sancionada pela anta que hoje ocupa o Palácio Piratini. Falo de uma lei que instituiu o dia do OVO E DA GALINHA.
Ri muito quando li e o fiz com razão, pois os idiotas omitiram as pobres galinhas criadas em aviários e privadas dos prazeres do sexo em razão do que EXCRETAM apenas e tão somente ÓVULOS.

Anônimo disse...

Poô anônimo das 09,12. Destes uma aula a esses especialistas de estudos avançados....hehehe

Diogo Zaddor.'. disse...

Tu tá de brincadeira!!! Ando desligado das puerilidades da Câmara de Vereadores Estadual (boa essa!) e não sabia que resolveram homenagear as cloacas dos galináceos com uma lei homenagenado o produto que por ali transita!
Falta agora instituir uma lei obrigado adição de corante azul na alimentação das galiformes para promover um grenal no galinheiro. Mas... onde vão achar um galo azul?

Anônimo disse...

Ovo vermelho ou branco,para o pobre,tanto faz,desde que seja ovo.
O resto,é perfumaria para galinhas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/