Cairoli acha que Banrisul vai ser privatizado ... em algum momento.

Em entrevista ao Jornal do Comércio desta segunda-feira, o vice-governador José Paulo Cairoli admitiu que a privatização do Banrisul chegou a ser cogitada, para arrefecer as dificuldades financeiras do Rio Grande do Sul. E frisou que a hipótese não está descartada. Cairoli é empresário e colabora na administração do RS introduzindo ideias empresariais na gestão pública.

Ele disse que “Isso já foi dito pelo governador Sartori, pelo secretário Feltes. O que posso dizer é que, em algum momento, isso vai ser feito. Não sei se no governo seguinte ou em algum outro. Isso é um risco que se tem, mas não no nosso governo. Sabemos o que é negociável e o que não é. Além disso, o Banrisul tem algumas coisas importantes: os recursos ficam 100% no Estado. Conseguimos fazer política sem prejudicar o Banrisul, política de Estado com um banco. Já que existe a gente pode utilizar. Agora se me perguntar, se fosse criar um banco estatal hoje, faríamos um mais voltado à micro e pequena empresa, às pessoas de baixa renda. Talvez teria outro espaço, em vez desse que concorre com outros bancos”.

4 comentários:

Anônimo disse...

SP privatizou o Banespa (que em seus tempos era muito maior e mais importante que esse Banrisul) ha uns 20 anos. Os gauchos adeptos do "passado de glorias" ainda sustentam esse traste.

Privatizem logo essa jabiraca financeira. Parem de olhar pra tras, o futuro esta a frente. Andar de re, alias, tem alguns side effects bem perigosos gauchada...

Anônimo disse...



Alguns trechos da declaração do vice-governador, deixam bem claro as intenções do governo do Polenta.


"Cairoli é empresário e colabora na administração do RS introduzindo ideias empresariais na gestão pública."

O fato de empresários estarem "colaborando com as gestões" através de seus conhecimentos, está mais do que comprovado que não dá certo.
Eles estão infiltrados a muitos anos os diversos níveis de governo e o que se vê á que o país afundou.



"Sabemos o que é negociável e o que não é." "Conseguimos fazer política sem prejudicar o Banrisul"

Aqui fica evidente que a politica politica do PMDB/Polenta e seus asseclas, é prejudicial e que estão lá para negociar o RS.



"se fosse criar um banco estatal hoje, faríamos um mais voltado à micro e pequena empresa, às pessoas de baixa renda. "

Mas estão esperando o que?



Anônimo disse...

Absurdo. O melhor é aumentar o ICMS para 20%

Anônimo disse...

Realmente, depois de vender todas as fontes de receita a única alternativa será o aumento de impostos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/