Artigo, Luis Milman - Falácia esquerdista: a tigrada e a parte pelo todo

Uma das falácias mais comuns utilizadas pelos esquerdistas é a tomada do todo pela parte ou o contrário. Chamo a esta falácia de a estratégia da justificação defensiva, pelo seguinte motivo. Você diz que o PT é o partido mais corrupto da história moderna da humanidade – esta é uma verdade objetiva, é a parte que importa, no caso- e vem o esquerdista alegando que a corrupção é um mal estrutural do capitalismo, em maior ou menor escala, que sempre esteve presente na nossa história e nas pequenas atitudes dos brasileiros, como dar um jeitinho nas coisas, tentar subornar um policial, colar nas provas e por aí vai ( o todo que justifica). É só ver o caso de Leandro Karnal, um charlatão esquerdista que a mídia adora e que faz comentários, com cinismo indecoroso sobre notícias no Jornal da Cultura. Para ele, a nação inteira é corrupta, assim não devemos nos indignar com o Petrolão, nem culpar o PT, por exemplo, porque somos, indiretamente, responsáveis pela corrupção – o todo que justifica-.

A premissa de que todos somos desonestos se infere de uma outra, mais ampla, antiga e oculta no argumento comunista, a de que a sociedade, sob o domínio da burguesia, é corrupta de modo sistêmico.

CLIQUE AQUI para ler mais.

18 comentários:

Anônimo disse...

Leandro Karnal. Vi vários vídeos dele e tirei a minha conclusão.
É um grande charlatão, prepotente, ignorante, mistificador...
Basta ter alguns neurônios funcionando na cabeça para ver as contradições, a prepotencia, o charlatanismo...

Anônimo disse...

PT IRÁ AO STF CONTRA FORO PRIVILEGIADO DE MOREIRA E PEDIRÁ GILMAR NO CASO:

03/02/2017 - Brasil 247

Deputados Paulo Pimenta (PT-RS), Wadih Damous (PT-RJ) e Chico D'Angelo (PT-RJ) irão protocolar no Supremo Tribunal Federal uma ação pedindo a anulação da nomeação de Moreira Franco

Anônimo disse...

A corrupção é um mal do capitalismo que é combatida com instituições solidas e a corrupção é um bem socialista onde os os que comandam, corruptos,vivem nababescamente sem ser combatida por instituições,os corrompidos do socialismo vivem na penumbra sem perspectiva de poder ter algo de sua vontade.

Anônimo disse...

Na realidade os esquerdopatas não tem noção mesmo. A maioria do povo brasileiro é trabalhador e honesto, ainda que não fosse assim não justificaria o assalto ais cofres públicos partindo de quem está no poder. O certo é que o bom exemplo deve vir de cima, como em uma família onde os pais é um espelho e um farol para os filhos. Como exigir dos filhos um bom caminho se os pais não trilham o caminho do bem?????

Anônimo disse...

Médica do Sírio vazou diagnóstico de D Marisa:

Por que não vaza próstata de tucano?

02/02/2017 - Conversa Afiada

Do Globo:

Uma médica do Hospital Sírio-Libanês compartilhou com terceiros informações sigilosas do diagnóstico da ex-primeira-dama Marisa Letícia, horas depois de sua internação, há dez dias. Médica reumatologista, Gabriela Munhoz, de 31 anos, enviou mensagens a um grupo de Whatsapp de antigos colegas de faculdade, confirmando que dona Marisa estava no pronto-socorro com diagnóstico de Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico de nível 4 na escala Fisher — considerado um dos mais graves — prestes a ser levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com o Código de Ética Médica, profissionais de saúde não podem permitir o acesso de terceiros a prontuários de pacientes. A mensagem foi compartilhada no grupo intitulado “MED IX”, numa referência à turma de formandos em Medicina de 2009 na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, e se espalhou em outros grupos de Whatsapp. O boletim médico divulgado horas depois pelo hospital faz referência à hemorragia cerebral por ruptura de um aneurisma, mas não dava detalhes técnicos a respeito da gravidade do diagnóstico.

(...)

Anônimo disse...

Pior: Leandro Karnal está na BandNews, com insetes 'Careca de Saber'. Aliás, ali atua também Monica Bergamo. É risível a propaganda dos próprios apresentadores se autointitulando "saber muito" sobre tudo. Só rindo pela falta de modéstia, ou um ditado popular 'já que ninguém gava, Zeca gava'.

Anônimo disse...

Luís Costa Pinto, no Poder360: a Medicina converteu-se a uma seita satânica?

FERNANDO BRITO/ 03/02/2017 - O Tijolaço

mafia

Luís Costa Pinto, um dos mais considerados jornalistas de Brasília, autor da bombástica entrevista de Pedro Collor é um homem de texto gentil, equilibrado e humano. Por isso mesmo, hoje, no Poder360, ele mostra que jornalista, se quer ser digno, não pode ter contemplação com a grosseria, o fanatismo e a desumanidade, como foi a monstruosa “corrente de imundícies” de médicos debochando e praguejando pela morte de Marisa Letícia Lula da Silva.

Em seu indignado artigo As bestas de jaleco, Costa Pinto diz que os médicos têm de reagir “de forma dura e organizada” aos que fazem com que a Medicina pareça ter ” se convertido aqui no Brasil a uma seita satânica seguida como profissão de fé por seres grotescos –sem alma, sem cérebro, sem compreensão do mundo, sem dó ou compaixão.”

Eles descreve as mensagens e atos – a esta altura já do conhecimento de todos – da reumatologista Gabriela Munhoz,d o cardiologista Ademar Poltronieri Filho, do urologista Michael Hennich e do neurologista Richam Faissal Ellakkis” nas redes sociais -aos quais chama de “seres abjetos” e as compara a outras, tão criminosas quanto, que povoam o noticiário.

Os valores dessa verdadeira quadrilha de médicos que rasgaram seus juramentos aos princípios de Hipócrates e espicaçaram qualquer solidariedade humana podem –e devem– ser comparados aos patéticos protestos contra o desembarque de doutores e doutoras cubanos no âmbito do programa Mais Médicos levado a cabo no primeiro governo da ex-presidente Dilma Rousseff. Podem e devem, ainda, ser analisados em paralelo com a atitude criminosa de ortopedistas do Distrito Federal que prescreviam cirurgias de colocação de próteses ósseas desnecessárias e introduziam no corpo dos pacientes peças de segunda mão –matando muitos de infecção, restringindo o movimento de outros e assaltando-os abertamente ao superfaturar os procedimentos clínicos e cirúrgicos.

Somam-se os exemplos e os paralelos. Multiplica-se a solidariedade da infâmia, com a corporação protegendo aos seus e deixando a sociedade à mercê da sorte. Abatido pela onda de ódio conservador e primitivo contra os médicos cubanos, o Mais Médicos se liquefez e devolveu à incerteza e à intermitência o atendimento a milhares de brasileiros, sobretudo nas cidades do interior, porque o exercício da Medicina é encarado por essa corja de “doutoras” e “doutores” como Munhoz, Elliakkis et caterva como uma ação entre amigos da mesma classe, do mesmo credo, do mesmo grupo e com o mesmo objetivo.(…)

A ação dos vermes de jaleco que abusaram da agonia de Marisa Letícia não pode ficar impune no meio médico. Caso fique, toda a corporação corre o risco de começar a ser tratada com o desprezo que bandidos assim merecem. E sentirão a dor da discriminação que se dedica a quem vende a alma a seitas de fanáticos. Médicos como os que se integraram a essa corrente da infâmia nascida no Sírio-Libanês são passíveis do desprezo e merecedores de todos os castigos divinos.

Leia, por favor, o artigo de Luís Costa Pinto no Poder 360. É o chicote brandindo contra quem viola o templo do corpo humano. É das coisas que fazem a gente ter orgulho da profissão e dos valores que abraçou.

Anônimo disse...

Moreira no Ministérios não é nomeação, é confissão:

FERNANDO BRITO/ 03/02/2017 - O Tijolaço

amarildomoreira

Poucas coisas na política brasileira foram tão deploráveis quanto a elevação de Moreira Franco à condição de Ministro em função das delações premiadas mais que suficientes para estabelecer que é ele um dos operadores de Michel Temer.

A começar da incrível diferença com que este assunto foi tratado em relação à frustrada indicação de Lula para a Casa Civil de Dilma Rousseff, que escandalizou os comentaristas da mídia e ao Supremo, que a impediu de concretizar-se.

A nomeação de Lula era claramente política: um governo em desagregação, sabotado por todos os lados, precisava de uma figura política de primeira grandeza um interlocutor de largo trânsito para salvar-se o destino que já lhe tinha sido traçado: o do impeachment.

Lula, por maior que pudesse ser sua relação com Dilma, não habitava Brasilia, não integrava o governo, não podia encaminhar acordos ou decisões.

Ao contrário, fora do Governo, tudo o que fizesse seria, automaticamente, “interferência”.

A nomeação de Moreira Franco, ao contrário, é apenas um “privilégio de foro”

Moreira é, desde que foi escorraçado do Governo do Rio de Janeiro, uma figura da penumbra. “Personal consultant” de Fernando Henrique, segundo Eliane Cantanhêde, “confiável se longe do cofre”, para o ferino Antonio Carlos Magalhães, foi enfiado por Temer nos governos Lula e Dilma. E tornou-se, ao ser expelido, o pilar “teórico” da conspiração, com sua “Ponte para o Futuro”, reduzida a “pinguela” por seu ex-chefe FHC.

Citado diretamente na delação da OAS, brecada por Rodrigo Janot e repetido nas da Odebrecht, Moreira é um Geddel Vieira Lima que não palita os dentes em público. Não tem a menor simpatia no parlamento, não articula politicamente senão com quem tem negócios com o Governo.

Na iminência da conclusão das delações da Odebrecht, guindá-lo á condição de ministro – para, aliás, fazer o mesmo nada que fazia no Planalto, a não ser estruturar os esquemas de privatizações – não é uma nomeação, é uma confissão.

A “gangue dos quatro” – Primo Padilha, Babel Geddel e o líder MT – sabe que o Angorá tem tão pouco caráter que, apertado, não hesitaria em, como sempre fez, empurrar adiante as responsabilidades por negócios.

Por falar em falácia...

Anônimo disse...

Para atrapalhar a Lava Jato, Temer nomeia Moreira Franco ministro:

3 de fevereiro de 2017 - Blog do esmael

Em março de 2016, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi barrado pelo STF no ministério da Casa Civil. O argumento era de que sua nomeação por Dilma Rousseff atrapalharia da Lava Jato.

Pois bem, voltemos a 2 de fevereiro de 2017.
O ilegítimo Michel Temer nomeou ontem para o ministério da Secretaria-Geral da Presidência Moreira Franco. Ele foi citado 34 vezes na delação da Odebrecht e, a partir de agora, ganhou foro privilegiado. O Supremo nada questionou sobre o explícito “olé” na Lava Jato.
Novamente, retornemos a março de 2016.
Ato contínuo à nomeação e contestação de Lula no STF, o juiz federal Sérgio Moro, titular da Lava Jato, vazara para a Globo conversas entre Lula e Dilma; Lulinha e a falecida dona Marisa Letícia.
Dona Marisa era mulher do povo e como tal, na gravação, após panelaço dos coxinhas, ela os mandava enfiar as panelas no cu.
O áudio vazado por Moro não a incriminava, mas criava o ambiente de hostilidades a Lula e ao PT. E, claro, para derrubar a presidente eleita Dilma Rousseff.
A perseguição à família Lula matou dona Marisa, segundo parlamentares e amigos.
Retornemos a 3 de fevereiro de 2017.
Quanto a Moreira Franco, ele é sogro do presidente reeleito da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ), o Botafogo nas planilhas da Odebrecht.
Para o STF, Moreira “ajudará” o país com o status de ministro.
A corte não vê que o peemedebista pode atrapalhar a Lava Jato.
Mesmo sem nenhuma prova, a Lava Jato, a mídia e o STF enxergavam Lula como “inimigo” a ser abatido.
Portanto, dois pesos duas medidas no Supremo.

Anônimo disse...

É a mesma justificativa, que o partido mais corruPTo da história, usa para se defender da roubalheira do mensalão, PETROLÃO, roubalheira no BNDES, dizendo que o PSDB tb é corrupto.

- Que os outros partidos roubavam, isso todo o brasileiro já sabia. SÓ QUE NENHUM PARTIDO PREGOU POR ANOS A FIO, A VIRTUDE DA HONESTIDADE E DA ÉTICA. QUE O PT ERA(ERA BEM DITO...!!!) O MAIS HONESTO E O MAIS ÉTICOS DE TODOS.

- Eu já dizia para uns petralhas comunistas ladrões do dinheiro público, isso lá 1994/95 que o DIA QUE O PT CHEGASSE AO PODER ROUBARIA IGUAL OU MAIS DO QUE OS OUTROS PARTIDOS ROUBAVAM. Nesta droga de país, em que o povão, não tem saúde(tem médicos cubanos e SUS), educação nem pensar, não temos segurança - viver no Iraque é mais tranquilo do que viver no Brasil - ao menos lá no Iraque, qq um tem uma arma para se defender. Aki o povo, foi desarmado, mas não desarmaram a bandidagem. Mais de 60 mil assassinatos por ano. Levando para o lado militar, seria o mesmo que o Brasil em guerra, tivesse 4(quatro) divisões de infantaria destruídas pelo inimigo.

sempre mais disse...

A frase da semana diz tudo:."pode me chamar". Acorda povo! Temer vai dar foro privilegiado ao chefe da ORCRIM. Acordem!

Realista disse...

O articulista toca em um ponto crucial da "mesmificação" das pessoas, que são jogadas na vala comum pelos "ideologizados esquerdófilos", os idiotas úteis.
O elemento em questão confunde os atos da pessoa normal na procura do melhor caminho para seus objetivos ou solução de problemas, onde os advogados são profissionais, com corrupção, que infelizmente é endêmica na cabeça comunista, onde os corruptos se acham credores de todos e do mundo. Se puderem corromper, se julgam heróis.
As pessoas normais em geral procuram pagar sua contas para nada ficar devendo. Já comunistas em geral costumam dar a "famosa canseira" nos credores achando que são explorados pelos burgueses ricos.
O tiozinho da TV olha as pessoas com olhos equivocados, confundindo os honestos, a esmagadora maioria, com os poucos colegas. Ele está muito errado, pois basta observar o movimento de uma uma padaria para verificar que o BRASILEIRO É HONESTO.

Anônimo disse...

JAQUES WAGNER DO PT -O SAFADO QUE JA FOI CITADO AGORA TAMBEM EM SALVADOR RECEBE CARGO E TEM FORO PRIVILEGIADO, POR QUE A MIDIA PELEGA NAO MOSTRA ISTO

Anônimo disse...

ESQUERDAS FORAM VARRIDOS NAS URNAS REDE, PSOL, PDT, PT- NANICOS, SAFADOS

Anônimo disse...

PT MAIS UMA VEZ MOSTROU TODA SUA BAIXEZA FOI CORRENDO SE UNIR AO PMDB PEDINDO CARGOS NA CAMARA E NO SENADO, HEHEH, CHAMAM DE GOLPISTAS MAS FORAM RAPIDO PEDIR CARGOS- CINICOS, AINDA BEM QUE SAO NANICOS E NAO APITAM MAIS NADA

Anônimo disse...

PT PARTIDECO NANICO DAS TREVAS

Anônimo disse...

Muito bom, internauta das 11: 34. Realmente, a corrupção e um MAL no capitalismo, onde é combatida pelas Instituições, e um BEM no socialismo, onde é acolhida pelo seus líderes que moram em Palácios, às vezes em mais de um , por " razões de segurança " , nos quais vivem como marajás , com suas famílias e amantes .!!!

Justiniano disse...

Esse Leandro Karnalha é a arrogância em pessoa, seus comentários são dignos de astucia comunista colocando que todos são corruptos. Esse hipócrita ainda arranja um horário na TV para sua verborragia de latrina de rodoviária, quando aparece na TV troco de canal, daqui a pouco vai fazer companhia na Goebbels News.

Marcha pela vida e contra o aborto reúne mais de 200 mil em Washington e pela primeira vez tem o apoio da casa branca. E aqui ninguém divulgou uma linha sobre isso, bando de jornalistas comunistas e bunda lele.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/