Veja como reduzir um País à miséria

E não por causa da corrupção. O que leva de fato este País a estado de miserabilidade é o estamento burocrático instalado na máquina estatal.

CLIQUE AQUI para examinar nota do blog Vespeiro, onde se encontra o comentário a respeito da burocracia estatal para abrir empresas no País.

18 comentários:

Anônimo disse...

Chegou a hora dos empresários ( indústria /comércio ) pararem o Brasil.

GREVE GERAL.

Até saírem todos os ladrões do governo.

Anônimo disse...

Ainda vivemos tempos da MONARQUIA E ESCRAVATURA, por temos CORTES, REIS, RAINHAS e ESCRAVOS. Ainda que jurarem que não, o modus operandi nos leva ao século XIX.
AS REGALIAS vitalícias e hereditárias obrigando indivíduos do mesmo País, brasileiros que se obrigam trabalharem metade do ano para manter CORTES, REIS E RAINHAS. Os escravos brasileiros do século XIX podiam trabalhar para si em atividades diversas se obrando dividirem os seus rendimentos com seus "AMOS".

SEM ISTO TUDO, ou seja, se tentarmos tirar CORTES, RAINHAS e ESCRAVOS da DITA DEMOCRACIA BRASILEIRA, os RÁBULAS irão alegar INCONSTITUCIONAL.

Unknown disse...

Marajás + burrocracia + impunidade + corrupção + privilégios + peleguismo sindical + legislação inadequada + justiça leniente e incompetente + políticos travestidos de "executivos" + estabilidade no emprego + ...
A lista é grande!!!
Temos que reformar a Constituição via Conselho da República e partir do zero!!!
Com pragmatismo, sustentabilidade e deveres assegurados, já que a Constituição dita Cidadã, que se revelou Bandida, já garante populismo, insustentabilidade e direitos!!!

Anônimo disse...

Quanto menos o Estado intervir na Economia e no Desenvolvimento melhor para todos nós. As atribuições do Estado é dar: Saúde, Educação e Segurança para o povo. No resto ele não tem competência para gerir. Estes três ítens sendo atendido pelo Estado o resto se desenvolve naturalmente. Simples

Anônimo disse...

A INICIATIVA PRIVADA É REFÉM DAS CORPORAÇÕES.....
Em 18 de setembro de 1979, o economista Hélio Beltrão assumiu, no governo do presidente João Figueiredo, o cargo de ministro extraordinário para a Desburocratização. Beltrão tinha como missão tirar da gaveta a reforma administrativa proposta pelos militares e colocar em prática o decreto assinado por Figueiredo criando o Programa Nacional de Desburocratização.

COM O FIM DO GOVERNO MILITAR, AS ESQUERDAS COMEÇARAM A MONTAR SUAS ESTRATÉGIAS DE PODER, TRANSFORMANDO A MAQUINA PUBLICA EM CORPORAÇÕES PREDADORAS..... SEU OBJETIVO NÃO É SERVIR/TRABALHAR PELO BRASIL/SOCIEDADE, MAS SIM SE SERVIR, ESSE É O BRASIL DE 2017....

TA RUIM, VAI PIORAR.


Anônimo disse...

Traficante vende droga livremente sem regulamentação do estado....

Anônimo disse...

Somos todos uns bunda mole, só reclamamos mas onde estão as tais ACI's? e demais entidades. Os despachantes adoram...

Anônimo disse...

É de chorar. Pior, como empresário sei que tudo que está sendo dito é verdade. A burocracia neste país é uma verdadeira sucursal do inferno. E não vejo a luz do fim do tunel. A maioria dos males, provindos desta merda chamada de constituição cidadã. Condenou gerações ao subdesenvolvimento, e criou castas intocáveis no setor público.

Anônimo disse...

Se fosse só isso... A guerra por território é legado deles também.

Anônimo disse...

O que sobra prá essa juventude pobre, é ser traficante de drogas e morrer cedo pelo enfrentamento com a polícia ou executado por outros traficantes.

- O ensino público em vez de melhorar, só piora. Hoje o sindicato dos professores públicos estaduais, só vivem de greve - desde que o governador não seja do PT, é claro) - o jovem pobre não completa nem o 1º grau. Não tem condições de ser aprovado em concurso algum. Isso sem considerar que as professoras são agredidas pelos alunos e pelos pais dos alunos. O FUTURO DO BRASIL É NEGRO( OU AFRO-DESCENDENTE, como quiserem)....!!!

Emmanuel disse...

É verdade .... mas, roubar 2 bilhões de dólares também dá uma ajudinha.
O Brasil é um caso de polícia ... aliás, é um caso de rebelião e enforcamentos em praça pública.

Emmanuel disse...

Anônimo 14:40 - equívoco seu! Você não acredita que o delinquente está agindo de forma tranquila sem que tivesse pagando algum tipo de pedágio, acredita?? Eu não ... a questão é: para quem eles estão trabalhando? Sugiro considerar a hipótese de analisar os amigos .... FARC, etc, etc .... Onde foram parar os 2 bilhões de dólares roubados?

Anônimo disse...

O BESTA DO BRASILEIRO É MUITO OTARIO E INOCENTE. Não ACREDITA EM SABOTAGEM. VIVE COMENDO PRODUTOS ENVENENADOS E FALSIFICADOS, POTENCIALMENTE CANCERÍGENO COMO REFRIGERANTE,QUEIJOS E LEGUMES DE PÉSSIMAS QUALIDADES. Toma remédio produzidos com a metade do principio ativo. E ELEGE Políticos comprometidos com ideologias estrangeiros. Gente usando sotaques descarados conseguem uma documentação falsa como brasileiros e candidatam-se a cargos públicos em várias modalidades. JAMAIS ENCONTRARÃO OUTRO PAIS MAIS ABERTO A QUALQUER ESPIÃO, TERRORISTA OU SABOTADOR. ASSIM COMO TAMBÉM SÃO COMUMENTE ASSASSINADOS GRANDES POLÍTICOS SEM SOFRER AS DEVIDAS INVESTIGAÇÕES. TUDO VAI PRA DEBAIXO DO TAPETE. O brasileiro gosta de usar muito desodorante sem tomar na banho. É UM PAÍS QUE FEDE...
Se tivéssemos um conhecimento real de quanto de matéria prima é escamoteada e não declarada nos guias de exportação nossa Balança Comercial arrecadaria três vezes mais do que arrecada. As minas de NIOBIO EXPORTAM UM VALOR DECLARADO E CONTRABANDEIAM 10 VEZES MAIS PELAS GUIANAS. UM MINERAL VALIOSÍSSIMO QUE AS POTENCIAS ESTRANGEIRAS AMBICIONAM PARA PRODUZIR NAVES ESPACIAIS QUANDO A TERRA ENTRAR EM COLAPSO. SEU CONTROLE PELO GOVERNO DARIA PRA QUITAR TODA A DIVIDA EXTERNA E ELEVAR O PADRÃO DO POVO A SER SUPERIOR AO DOS ESTADOS UNIDOS...

Anônimo disse...

O NIÓBIO SALVAR O BRASIL? MAS COMO? - SE A ÚNICA MINA DO EXISTENTE NO MUNDO,QUE É BRASILEIRA, JA DERAM PRA CHINA? E ISSO QUE A CONSTITUIÇÃO REZA QUE O SUBSOLO DO PAÍS E INALIENÁVEL E SEMPRE SERÁ PROPRIEDADE DO GOVERNO BRASILEIRO. Vejam a razão da existência de Partido Comunista no Brasil... Acredite se quiser...

Anônimo disse...

Corrigindo texto acima:

AINDA vivemos tempos da MONARQUIA E ESCRAVATURA, por temos CORTES, REIS, RAINHAS e ESCRAVOS. Ainda que jurarem que não, o modus operandi nos leva ao século XIX.
AS REGALIAS vitalícias e hereditárias obrigando indivíduos do mesmo País, outros brasileiros se obrigando trabalharem metade do ano para manter CORTES, REIS E RAINHAS. Então, tudo hoje está da mesmo jeito, escravos brasileiros do século XIX podiam trabalhar para si em atividades diversas, se obrigando dividirem os seus rendimentos com seus “AMOS”,seus donos.

SEM ISTO TUDO, ou seja, se tentarmos tirar CORTES, RAINHAS e ESCRAVOS da DITA DEMOCRACIA BRASILEIRA, os RÁBULAS irão alegar INCONSTITUCIONAL.


Justiniano disse...

Aqui é assim você montou um negócio e você tem um parceiro que não trabalha, mas já é o seu sócio: o governo.

A burocracia maior é os tabelionatos, que vem da desgraça de um império que aqui aportou no século XIX.

Os tabelionatos são herança da burocracia portuguesa, que não são, diga-se de passagem, fiscalizados pela Receita Federal. Os portugueses trouxeram com um objetivo, mas aqui descobriram que podiam burlar as leis tributárias.

Exemplo alguém vende um terreno por 5 milhões, mas aí vai no tabelionato e declara no registro de imóveis que o terreno valia 2 milhões, o cara paga impostos sobre 2 milhões, e os outros 3 milhões somem. A receita federal acredita no que está declarado, ou seja, um terreno que vale 2 milhões.

Isto é feito diariamente no Brasil.

Outra grande piada é reconhecimento de firma que só existe no Brasil, nos EUA e países europeus a tua assinatura é que vale e ponto.

Tabelionatos fazem parte das capitanias hereditárias, cada família é dona e continua sucedendo por gerações.




Anônimo disse...

Polibio o sistema prisional dos EUA era de responsabilidade dá iniciativa privada e o Obama estatizou. E agora?

Anônimo disse...

O Ensino Público de qualidade só depende do povo querer. Com os pesados impostos que pagamos, devemos exigir dos nossos governantes um ensino de qualidade, com professores qualificados e não explorados pelos governos. Vamos para rua exigir nossos direitos, porque enquanto ficarmos quietos e aceitarmos que a Educação seja conduzida pela CUT/ CEPRS será sempre essa ignorância do povo. Ensino Público conduzido por Sindicato jamais dará certo, até porque a obrigação é do Estado. Simples

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/