domingo, 8 de janeiro de 2017

Vá embora deste País enquanto é tempo

Deixe-o enquanto é tempo.


O médico psiquiatra Paulo Alberto Rebelato resolveu contar quantas pessoas do seu relacionamento foram embora do RS no ano passado:

Contei: foram 29 as pessoas que conheço que foram embora no ano 2016! 18 para Portugal!
Detalhe: TODAS elas ou muito INTELIGENTES!...
OU muito SENSÍVEIS!!!
Nenhuma RICA!!!

( Fora umas outras 100 que me contaram que se mandaram mas que eu não as conheci!... )

O editor listou 32, inclusive duas sobrinhas, uma que foi embora para o Canadá e outra que se mudou para a Inglaterra, sem contar os que já estão na Argentina (um irmão), Finlândia e Estados Unidos (dois sobrinhos).

O editor aconselha todos os que o procuram em busca de orientação:

- Se você for jovem, vá embora. 

33 comentários:

Anônimo disse...

Tirando o Lulla e alguns empreiteiros por questões óbvias, quem é que ainda tem motivos para ficar. O Brasil ainda se tornar um imenso Uruguai.

Anônimo disse...

Se tiver uns 100.000 ou 200.000 direitoes que só atrapalham indo embora do RS, o estado começa mudar, MAS INCLÍNDO AÍ A CLASSE POLÍTICA

Anônimo disse...

polibio um amio me dice que em medias estao saindo do vle dos sinos na base de 20 a 30 familias por semana, estao indo embora, muitos pra sta catarina, parana, mato grosso, paraguay, australia, etc

Anônimo disse...

Melhor conselho que alguém pode dar para um jovem : vá para algum país decente !
O Brasil perdeu o rumo, não sai dessa de forma democrática.
Quem puder, se mande.

Anônimo disse...

POIS PODE CONTAR MAIS UMA, SOU ENGENHEIRO, TENHO 35 ANOS, VOU VENDER TUDO QUE TENHO E IR EMBORA... COM UM MINIMO DE ¨CÉREBRO E CULTURA¨ A PESSOA OLHA PARA FRENTE E NÃO VÊ FUTURO AQUI, É ATE BOM QUE A GRANDE MAIORIA SEJA LOBOTOMIZADA PELA GLOBO DE QUE ESTA TUDO BEM, DE QUE É NORMAL MORRER INDO AO SUPER MERCADO ETC... EU JÁ ESTOU DE MALAS PRONTAS PARA PORTUGAL. BRASIL O ULTIMO QUE SAIR APAGA A LUZ.

Anônimo disse...

É um bom conselho para os covardes.

Anônimo disse...

Definitivamente Brasil chegou no fundo do poço.
Quando executivo faz algo,judiciário desfaz.
Corrupção congênita no DNA.
Câmara dos Deputados,joga pra platéia.
Desta vez acho mesmo que não tem saída.

Anônimo disse...

aqui em casa o foco é estudar e cair fora desse paích... se der, vamos junto.

Anônimo disse...

Aqui não se pode empreender nada, só com muito dinheiro. Os impostos são massacrantes, e´ desanimador... Quem é jovem vá para um país sério..., chega de Lulões, Lulinhas, Lulecos, Lulocas, Dilmas, Dirceus, ... e tantos outros safados... Há um grande descrédito no futuro do país.

Anônimo disse...

sem duvida...

eu e minha esposa fizemos essa mesma escolha ha mais de 10 anos e nao nos arrependemos...

durante aquele boom de mentirinha do Brasil no governo Lula, quando foram anunciadas Copa e Olimpiadas e o credito era facil e barato, vi muita gente voltando, achando que o país tinha entrado nos eixos...

eu, como racional que sou, nunca cai nessa conversa...

eu sabia que problemas estruturais serissimos que vinham de longa data nao se resolveriam em meror oito anos de governo Lula...

obvio que era tudo maquiagem, um engodo para fisgar brasileiro no exterior que sentia saudade (sim, existe gente assim!!) do nosso ziriguidum...

eu, como nunca dei bola para essas nossas bananices, como praia, carnaval, "calor humano"(ô, bota calor humano nisso com 60 mil assassinatos/ano), feijaozinho e bla, bla, bla, estou muito contente, feliz e realizado onde estou...

Anônimo disse...

Já contei a hisoria do gilho fe um colega que estudou na Unicamp onde conheceu a mulher, os dois estão no Canadá, um vizinho depois de ser assaltado 3 vezes foi para Portugal.Reialmente a politicalia brasileira está destruindo o Brasil, 13 anos de atraso foi um arraso no Brasil.

Anônimo disse...

a unica chance de recuperar o Brasil seria atraves da educação, e com projetos de looooonga prazo...

e nao por coincidencia foi o setor que mais se deterioriou...

o setor esta na lona, chafurdando com gosto na delinquencia marxista...

portanto, a chance de recuperação é um rombudo ZERO...

Emmanuel Carlos disse...

Falou e disse! Eu? Cansei .... que se degolem por aqui ....

Anônimo disse...

Enquanto isto as ruas da minha cidade recebe a cada dia mais e mais haitianos, senegaleses e outros imigrantes.

Anônimo disse...

Antes eu considerava a democracia imprescindível. Hoje, não mais.

Anônimo disse...

Sou jovem e vou sair fora.

Nada mais é atraente nesta porcaria corrupta.

Anônimo disse...

Esse é o conselho que eu dou aos meus vizinhos que são jovens e já formados em curso superior. Se mandem vão para um país decente. Mtos seguiram o meu conselho, uns para a Austrália, Nova Zelândia e dois sobrinhos já estão no Canadá e dizem não voltam mais nem para ver a família. TRISTEZA....deste país.... que era o país do futuro...o que essa merda de partido comunista socialista - tos enriqueceram com dinheiro público - acabaram com o Brasil

- Queira o bom Deus que isto se resolva, em paz...ou quem sabe, né Políbio, a volta dos militares por um bom tempo.....

Thiago disse...

Quem dera fosse fácil assim senão eu já tinha ido... só empresario ou mulher que casa com gringo consegue emigrar legalmente assim.

Anônimo disse...

Dou uma ideia melhor: NÃO TENHAM FILHOS! Esse país não nos trata bem, que dirá aos filhos? Um lixo de sociedade, onde proliferam ratos e o estrume da sociedade! Não relegue a ninguém o legado da miséria humana! Quem tem filhos e netos, meus pêsames... Terão muito do que lamentar! Preparem-se para choro e ranger de dentes, como já vaticinou as Sagradas Escrituras!!!

Anônimo disse...

ESSE PAÍS É UM LIXO!
Somente a CÚPULA STALINISTA DOS TRÊS PODERES VIVEM NABABESCAMENTE, ENQUANTO O POVO MORRE DE FOME.

Anônimo disse...

Sou servidor do judiciário e estou feliz aqui, apesar de estar limitado a 33,7 mil mensais. Mesmo não sendo rico, adoro este país.

Anônimo disse...

Bando de fracassados que não conseguiram passar em algum concurso público. Vão embora mesmo. Não farão falta!

Roberto disse...

Também tem sido meu pensamento a bastante tempo! Quem puder e tiver condições, que "pegue o boné" e boa sorte.

Unknown disse...

Sem comentários... evidente demais!!!

Anônimo disse...

A MELHOR COISA SERIA O POVO SE REUNIR E JOGAR TODOS OS POLÍTICOS NA LATA DE LIXO, COMO FEITE E OUTROS PAÍSES.

Anônimo disse...

Bom, se todas as pessoas de bem saírem daqui – isto vai ficar um inferno! Ou ficamos e lutamos para que tudo melhore. Só com nossas ações é que se pode melhorar o que aí está. Vamos fazer passeatas, pressionar as autoridades e muito mais. Já tive chance de ir embora e decidi ficar. Vamos em frente!

ATENTO disse...

FUGIR OU ATACAR

FUGIR OU ENFRENTAR

FUGIR OU TOPAR A PARADA

FUGIR OU "VAMOS VER O QUE VAI DAR"

A vida inteira humanos estarão em qualquer lugar ,e em qualquer tempo,assim foi, assim será,nestas circunstâncias,de FUGIR ou ATACAR.

Pessoas,grupos,empresas,´países.Se não houver opção de fugir,muitos não podem fugir,só resta atacar,resistir tentar derrotar o perigo, a ameaça,a opressão.

FÉ+FÉ+FÉ+INTELIGÊNCIA, vontade de vencer,larga o sofá e começa a pensar,deixa a novela, o BBB,e começa a conversar com outros OU:

FUJA

ou

SE ENTREGUE PARA OS "ÔME ou para as DE GRELO DURO"

Rebelato aconselha a FUGA.

SOU MAIS OLAVO DE CARVALHO que recomenda LUTAR E MUDAR.

Para onde alguem for, sempre estará resolvendo problemas,fugindo ou atacando, ou deixando,se omitindo e aí a bandidagem toma conta.

O país todo não pode fugir, já DEIXOU DE FUGIR, indo para as ruas, deu um recado,TERMINARÁ TENDO QUE ATACAR, numa boa a bandidagem não larga as tetas.

GOVERNANTES TENTAM CORTAR DESPEZAS,E SÃO COVARDEMENTE ENFRENTADOS PELO QUE ERA SINDICATO,HOJE QUADRILHAS DE EXPLORADORES QUE QUEREM CONSERVAR EMPREGOS INUTEIS,CONSEGUIDOS PELA "COMPANHEIRAGEM".

O POVO PODERIA "JOGAR" APOIANDO OS GOVERNANTES EM AÇÕES DE SANEAMENTO ECONOMICO,ELIMINANDO ASPONES E INUTILIDADES FUNCIONAIS QUE SUGAM RECURSOS ESCASSOS DA SOCIEDADE,PAGOS PELOS QUE PRODUZEM E ESTÃO SENDO ROUBADOS PELOS PETISTAS,SINDICATOS ASSOCIAÇÕES DE PROFESSORES MAL LIDERADAS,

Certo é que numa boa, AS GENTE RUIM,que deixamos tomar conta ficando desligados e vendo asneiras da tv,NÃO VÃO LARGAR DAS TETAS PUBLICAS!

JÁ SE FAZ TARDE PARA QUE AS FORÇAS ARMADAS QUE EM DETERMINADAS CIRCUNSTÂNCIAS FAZEM CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO SE FAÇAM PRESENTES,EVITANDO DERRAMAMENTO DE SANGUE INUTIL, POIS MOTIVOS HÁ DE SOBRA:
- INSEGURANÇA PUBLICA TOTAL,
- EXERCITOS DE BANDIDOS FUNCIONANDO COMO QUEREM,DENTRO E FORA DAS PRISÕES
- A DESORDEM SOCIAL QUEIMANDO TRANSPORTES COLETIVOS,
-ASSALTOS,
-TOTAL DESCONTROLE DE ÓRGÃOS DE SEGURANÇA
-SEM FALAR NOS CAPA PRETAS, QUE LULA E DILMA CONFESSAM TER "AUDADO" E COLOCAR LÁ PARA "UMA PRECISSÃO"

OBS: AS FORÇAS ARMADAS SE OMITEM MAS RECEBEM E ENCHEM A PANÇA AS NOSSAS CUSTAS,LEMBREM QUE NÃO EXISTINDO PRODUÇÃO NÃO TEM ARRECADAÇÃO E COMO EM CUBA, ...DENTRE OUTRAS COISAS VAMOS VIRAR MACACOS NOVAMENTE.

Anônimo disse...

Em breve a tua hora vai chegar... É só questão de tempo. Quando a iniciativa privada minguar vocês barnabés vão ter que viver de ar...

Anônimo disse...

Tiago... uma boa notícia para você...
Homem que casa com gringa... também pode...
Agora você já pode começar a sonhar...

Anônimo disse...

Reza a lenda que é nas tempestades que se conhece o bom marinheiro...
Precisamos nos organizar e fazer as coisas acontecerem em nosso país da forma que queremos...
Os criminosos largaram na frente... mas a travessia está longe de chegar ao fim...
Alguns alemães depois da guerra saíram do país... Outros ficaram , mudaram o jogo e construíram a potência que hoje é a Alemanha...
Brasileiros... mãos a obra !!!

Anônimo disse...

Prezado jornalista Políbio Braga
Gostaria de testemunhar minha experiência profissional. Trabalho no interior de São Paulo há cerca de 3 anos com assessoria especializada em obtenção de cidadania italiana juntamente com um amigo Advogado. Estamos assustados e estarrecidos com a explosão de demanda de serviço e com o que temos ouvido e observado nos últimos 18 meses, a grande maioria de nossos clientes possuem formação e competência profissional em sua área de atuação, tem rendimento e patrimônio consolidado e todas completamente descrentes no futuro do Brasil para seus filhos e pior: muitos enojados e envergonhados da cidadania brasileira. A grande maioria objetiva que eles próprios ou os filhos morem e trabalhem nos Estados Unidos como italianos (pois terão esse direito mediante a obtenção de sua cidadania). Diante do quadro assustador e desolador tenho aconselhado a todos familiares e amigos próximos a investirem no futuro dos filhos mediante poupança para custear estudos no exterior, investir na obtenção de cidadania estrangeira (se tiver descendência), e obrigar a vara (se for o caso) os filhos a obterem formação prática,rápida e de qualidade numa área profissional visando se virarem no estrangeiro (aconselho cursos profissionais no SENAI ou equivalentes) e realizarem estudos aprofundados em Inglês e na língua de sua segunda cidadania.

Anônimo disse...

Tem razão. Democracia é socialismo "soft". Só faz agigantar o estado, criar pseudo-direitos e empobrecer todos.

Para fundamentação teórica:

http://rothbardbrasil.com/democracia-o-deus-que-falhou-2/

Anônimo disse...

Ou para os que tem coragem.