Trump assina decreto para a construção de muro na divisa com o México

Um dos maiores medos dos mexicanos se concretizou nesta tarde. O presidente Donald Trump, acompanhado do vice Mike Pence, e do secretário de Segurança Interna, John F Kelly, exibiu a ordem executiva sobre imigração, onde ordena construção de muro na fronteira.

"Estamos falando disso desde o começo", disse o presidente enquanto assinava o decreto durante uma cerimônia no Departamento de Segurança Interna, em Washington. E completou: "A partir de hoje, recuperamos nossas fronteiras.".

O muro terá 3.200 km, com um custo estimado de US$ 8 bilhões e Trump quer que o México também pague essa conta.  Algo que os mexicanos rechaçam. "Estou dizendo para você que haverá um pagamento. Será feito de alguma forma, talvez de uma forma complicada”, ameaçou.

38 comentários:

Anônimo disse...

Deve haver uma correção a esta notícia, o muro já está construído em pelo 1/3, cuja construção ocorreu no governo Bush, só ficou de fora áreas desérticas, as quais serão agora também construida.

Anônimo disse...

Não terá nenhum efeito pratico, só cumprindo promessa de campanhas, como os cubanos entram nos EUA? Não é por mar?

Anônimo disse...

Doido varrido

Cap Caverna disse...

Até agora o Sr. Trump, tem feito coisas meio idiotas, mas não quero acreditar que os americanos tenham eleito um fanfarrão mimado , para presidi-los! Caso esse sujeito seja mesmo o que está demonstrando ser, os próximos anos serão muito perigosos para todos!

Anônimo disse...

O objetivo é coibir drogas e imigrantes ilegais, quem anda dentro da lei não tem problema algum !! Dá-lhe Trump, os comunistas choram !!

Mr. Lincoln disse...

Olha o Trump botando ordem na casa de George Washington, Thomas Jefferson e todos aqueles Pais da Pátria! Lugar de mexicano e assemelhados, é nas suas terrinhas, onde campeia a corrupção, a ignorância e a inclinação inata para delinquir; e para todas as formas de concupiscências.

Anônimo disse...

O muro já existe e foi feito pelo Clinton. Mas isto não se divulga né? O Trump vai apenas ampliar o mesmo. O Editor não vai corrigir a notícia porque é mais conveniente contar fake news sobre o Trump do que sobre o verdadeiro autor e iniciador do muro. Isto é jornalismo isento e imparcial. Pois é.

Anônimo disse...

O muro já está construído em pelo menos l/3. Obama fingiu que não viu. O que resta é zona de deserto, por onde passam os ilegais.
Trump foi eleito apesar de toda a mídia mundial tentando ridicularizá-lo. Seguramente não é um idiota e tem o apoio do povo americano. A esquerdalha, que não se conforma com a democracia, é barulhenta, mas de nada adiantará.

Anônimo disse...

>>

Os americanos gastam uma montanha de dólares para manter a segurança em sua fronteira com o México para evitar a entrada de contrabando, drogas e gente.

É uma parafernália imensa de carros, drones, helicópteros, aviões e o escambau além de milhares de funcionários, os "Border Patrol" (patrulha de fronteira).

Temos os mesmos problemas com nossas fronteiras, por onde entram quase sem nenhum controle drogas, contrabando e armas.

<<

Anônimo disse...

kkkkkkkkk coisas idiotas enquanto a nossa fronteira com a bolivia não tem nem fiscalização. bolsa de nova york estourou os 20,000 mil pontos pela primeira vez. SÓ subindo!

Anônimo disse...

E com o muro pronto, como fica as pessoas que passam pela água na costa da Califórnia entre San Diego e Tijuana?

Anônimo disse...

está certo ele.Aqui entra qualquer porcaria pelas fronteiras.Entra tudo.No Brasil tem até terroristas de outros países morando aqui já.Aqui é uma merda.O Trump está correto.Tem que barrar.Todos falam mal dos EUA mas todos querem ir pra lá.Aqui tem que fazer um super muro para não entrar mais petistas ladrões.

Anônimo disse...

Não é só no Brasil que pessoas gostam de populistas idiotas. Esse é só mais um. Como se isso resolvesse alguma coisa.

Anônimo disse...

AS PROPOSTAS FORAM ELEITAS,ESCOLHIDAS PELO VOTO

TRUMP AS EXECUTA,CUMPRE.

JÁ FOI DECIDIDO NA ELEIÇÃO.

Anônimo disse...

Trouxa

Anônimo disse...

Este bunda mole investe em economia interna. Em tres anos os estados unidos terao superproduçao... consumida pelos americanos. Com fronteiras comerciais fechadas nao terao para quem vender. Em cinco anos, rescessao e dolar desvalorizado. E China tomou conta. Em 10 anos, euas arrumarao uma desculpa para brigar contra a China... e que venha a 3 GM...

Anônimo disse...

A direita constrói muros para impedir que pessoas não autorizadas entrem em seu país. À esquerda constrói muros para que seu próprio povo não possa fugir de seu país!

Anônimo disse...

Ele apenas está, até agora, cumprindo o que prometeu.
Para os babacas brasileiros isso deve ser difícil de entender ...

Anônimo disse...

Criticam o Muro do Trump, mas fronteira é para ser respeitada. O Muro de Berlim era imoral por que dividia a Alemanha ao meio. A fronteira da Coréia do Norte e do Sul é imoral por que a Coréia era um só país até a guerra. Mas os USA e México já são separados desse modo há muito tempo, logo a fronteira tem que ser respeitada e quem não respeita a lei é o México. O Trump tem razão, se o Máxico não resolve seus problemas por que os USA tem que pagar por isso? Que faça o muro, aumente o muro e mantenha o muro até o México resolver o problema sócio econômico deles. A Geração atual do povo dos USA não pode pagar por algo que não foram eles quem causaram.

E outra, pouco se fala é que o muro começou a ser construído na administração do tal Bill Clinton. Só que isso é esquecido de propósito.

Boa parte dos projetos do Trump é altamente necessário nesse momento dos USA. Só que nenhum presidente até então teve coragem de peitar a China, os partidos, o congresso, a mídia e nada para mudar isso.

Anônimo disse...

Os cubanos entram pelo mar mas a marinha mercante dos USA barra muitos deles de entrar. Como a quantidade é grande, não dá para barrar todo mundo. Mas é óbvio que o muro não vai impedir todos, mas vai reduzir e muito. Aí fica mais fácil para as polícias cuidarem dos demais já que vai diminuindo a quantidade aos poucos.

Anônimo disse...

Pra que MURO se as pessoas detestam o IMPERIALISMO NORTE AMERICANO?

ORA, não é a América Latina de vida socialista farta para os seus habitantes?

Ele tem razão, botar muro para não entrar gente que os detesta.


JORGE LOEFFLER .'. disse...

Doutor Polibio não se trata de DIVISA e sim de FRONTEIRA, linha que separa um país de outro.

visionst3 disse...

ja exste muros , cercas etc, a mais de 200 anos nesta area, o tump apena vai melhorar o sistema que ja existe

Anônimo disse...

América First !

Anônimo disse...

Todos que estão doidos para serem americanos com green card.
Para os americanos mesmo ... será a paz !

Anônimo disse...

Promessa de campanha tem que ser cumprida e não como uns e outros no Brasil que não cumpriram.

Unknown disse...

Dá-lhe Trump!!! Quebra a espinha destes populistas!!!

Anônimo disse...

Ver o desespero da esquerdalha a qualquer medida adotada por Trump, Doria, não tem preço!

Anônimo disse...

Comecou no governo Clinton!

Anônimo disse...

Ja existe um muro e/ou cerca a anos lá.
A noticia precisa ser melhor elaborada.

Anônimo disse...

1- Na fronteira México US já tem muro e cerca, são 30% da fronteira já murada.
2- O México tem culpa pois incentiva os bandidos cruzarem para os USA.
3- Existem 60 muros no mundo entre fronteiras de países. Israel, Espanha, Turquia entre outros.
E finalmente quem for contra o muro que derrube o seu muro ou cerca das suas casas, chácaras e casa da praia em protesto contra o Trump...
Joel

Anônimo disse...

O Brasil deve fazer o mesmo que Trump, deve cuidar das nossas fronteiras, pois o país se encontra hoje do jeito que está, porque está tudo liberado. Ninguém controla nada. É a casa da mãe Joana. Falta presidente com atitude, como Trump.

Anônimo disse...

Quero ver o Antonio Brito pulando este muro

Anônimo disse...

Quero ver a China continuar fabricando Nike, Reebok se os americanos não deixarem !
As marcas são deles !
As máquinas são deles
O mercado é deles !
A Internet é deles !
Vamos ter uma nova era !

Anônimo disse...

O POVO AMERICANO (E ISSO INCLUI A MIM TAMBÉM POIS SOU AMERICANA) ELEJEU TRUMP PARA VER ESSE MURO ( ENTRE MUITAS OUTRAS COISAS) TERMINADO. NEM ELE É NEM NOS SOMOS IDIOTAS COMO MUITOS NESSE BLOG AFIRMAM. FICAMOS É' CANSADOS DE VER O CRIME E AS DROGAS CIRCULAR LIVRE NA PARTE DA FRONTEIRA QUE AINDA ESTÁ INACABADA . SÓ UM IDIOTA , AI SIM, IDIOTA COM D MAIÚSCULO , E QUE FECHA OS OLHOS PARA ESSE PROBLEMA SOCIAL E IMIGRATÓRIO TÃO GRAVE. PODE VIR PARA NOSSO PAÍS, MAS PASSE PELOS PORTOES DE ENTRADA E DIGA QUEM É' , O QUE PRETENDE FAZER AQUI E PROVE QUE VEIO TRABALHAR E CONTRUBUIR E NÃO DISTRIBUIR DROGAS E EXPLODIR PRÉDIOS.SERA PEDIR MUITO? QUEM NÃO GOSTOU FORAM OS QUE PERDEM COM ESSA MEDIDA, POIS AO INVÉS DE FAZEREM DINHEIRO COM O CRIME E MALANDRAGEM, TERÃO QUE SER HONESTOS E TRABALHAR. AÍ SIM, A CHORADEIRA COMEÇA....

Anônimo disse...

Parei no elejeu...

Anônimo disse...

O Trump é popular lá não por que é ótimo, mas por que todos os demais foram e são péssimos. Foi só aparecer 1 doido com coragem de peitar tudo e fazer algo diferente dos demais sem frescura que fica popular. Os demais que são mimadinhos e se contentam com qualquer cargo tomaram na cara. Por isso que o povo dos USA admira gente como o Trump, Michael Phelps e pessoas que não se contentam em só em vencer, mais vencer o máximo possível de vezes na maior quantidade de tempo possível. Isso é na cultura, nos negócios, nos esportes, na educação e em qualquer área.

A China não que não é boba nos últimos 20 ou 30 anos foi educar os jovens com talento para ser do mesmo jeito. Por isso em qualquer área do mundo hoje só aparece gente dos USA e da China ganhando tudo.

Enquanto isso o povo da Europa afundando com o comodismo deles, a América Latina também, a África também. Só os USA, China e alguns países do Oriente Médio tem se desenvolvido fora do normal ultimamente. Os demais se acomodaram com o que tem.

Anônimo disse...

POR ISSO NÃO....CORRIJO. : " ELEGEU" ....DA MUITO BEM PARA ENTENDER QUE MINHA LÍNGUA É' O INGLÊS APESAR DE SABER ME EXPRESSAR EM PORTGUES.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/