Temer precipita lançamento do Plano Nacional de Segurança

O governo federal decidiu lançar nesta quinta-feira o Plano Nacional de Segurança, que vinha sendo discutido há meses. O governo chegou a prometer que o anúncio ocorreria até o fim do mês, mas oc aso de Manaus precipitou tudo e o governo quis mostrar que age.

Após reunião no fim desta manhã com o presidente Michel Temer, ficou decidido que o conjunto de medidas seria detalhado no mesmo dia. Nas próximas semanas, uma nova cerimônia, com presença de autoridades dos Estados, deve simbolizar a implementação do plano.

O plano terá três eixos principais:

- Redução de homicídios, feminicídios e violência contra a mulher, trabalho conjunto com as PMs. Tudo começará por Porto Alegre, Natal e Aracaju.
- Racionalização e modernização do sistema penitenciário. Temer autorizou a construção de cinco presídios federais de segurança máxima.
- Combate ao crime organizado internacional (tráfico de armas e drogas)

E é tudo para já.

13 comentários:

Anônimo disse...

Sabe quando isso sairá do papel? No dia em que cavalo criar chifres!!! Tudo papo furado!

Anônimo disse...

Assim espero... depois do fim da ditadura militar e com a CF de1988, a bandidagem tomou conta do Brasil. Uma das coisas boas do regime militar, era a tranquilidade da gente andar pelas ruas, até das grandes cidades, inclusive a noite. Vindo do interior do estado, cheguei em POA em outubro de 1973, com dois filhos pequenos, um de colo. Passeávamos pela rua da praia, vendo vitrine de lojas as 22,30 hs, a rua da praia estava sempre cheia de casais passeando.

- Depois veio a redemocratização, a vinda de FHC comunista, lula comunista dilma janette guerrilheira comunista, as marias do rosário defensoras dos direitos humanos da bandidagem o desarmamento do cidadão de bem(isso Lenin, já pregava em 1917, desarmem todo mundo) e a bandidagem passou a ditar qdo e onde nós devemos ser assaltados e morrer feito um cordeirinho. (as vírgulas ficam por conta de vcs).
- O Brasil não tem um futuro de paz e progresso, com esses políticos que aí estão. O PT no governo é uma desgraceira só, e na oposição nem Jesus cristo, do lado do bem, e nem o capeta do lado do mal, CONSEGUE GOVERNAR EM PAZ.

Anônimo disse...

Para tirar os efeitos da cultura criminosa das esquerdas até precisamos de um plano Nacional de segurança!

Façanha, o advogado do povo disse...

Feminicídio?Mas que diabo é isso?Algo como o "mulher sapiens" da Dilma?Ao contrario da Dilma, o BESTEIROL do Temer & Cia., não tem graça nenhuma.Vocês são mortalmente CHATOS.

Anônimo disse...

Bla, bla, bla, bla
Alguém ainda acredita em promessa de politico.
Eles são tao ridículos que aparecem nesta horas de crise extrema.
E o planejamento aonde anda ?????
Quem não sabe do caos penitenciário há anos ????
INCOMPETENTES

Anônimo disse...

Que notícia ótima, o Sartori está tentando fazer a lição de casa, mas se a ajuda de Brasília não vir, em 2018 volta a turma do PT para terminar de afundar o RS.

Anônimo disse...

Das solenidades participará também aquela desembargadora que inclusive está suspensa por proteger traficantes? Aquela que vendia liminares?Aquela que sua suspensão apavorou os presos?
Foi publicado na Globo no primeiro noticiário sobre a chacina.
Depois,milagrosamente,nunca,nunca mais,ninguém mais comentou o assunto.
Na reunião de hoje de Carmen Lúcia com os presidentes dos TJ do Nordeste à portas fechadas,deve ter saído cobras e lagartos.
Eles sabem que com ela não se brinca.
E ela deve ter lhes puxado as orelhas porque a corrupção lá é total.
Acontece que a imprensa e jornalistas em geral,tem medo do judiciário.

Anônimo disse...

Qual é a novidade nestas medidas?
Esta gente acha que somos tão burros assim?

Anônimo disse...

Para onde os presídios? Esqueçam Charqueadas, por favor.

ATENTO disse...

17:16 ESTÁ CORRETISSIMO!

ANDAR A NOITE ERA UM ESPETACULO ,EM QUALQUER LUGAR ,UMA TRANQUILIDADE.

COM O ADVENTO ESQUERDISTA,O PETISMO,O FORO DE SP,A DESGRAÇA VEIO.

COMO DIIZIA PEDRO AMERICO LEAL:

"AI DE VOCES QUANDO A BANDIDAGEM NÃO TIVER MEDO DA LEI!"

Anônimo disse...

O Brazil tem 11,4 milhões de pessoas (6% da população) vivendo em favelas, em 6.329 "comunidades" em todo o país, segundo o IBGE, censo de 2010. Enquanto estas favelas não forem inseridas no ordenamento urbano, com escolas, segurança local de qualidade, posto de saúde, saneamento, equipamento social/comunitário (praça, igreja etc), não haverá solução para a segurança pública. Não tem nada na iniciativa do governo, exceto um plano para inglês ver.
Marco Passarinho

Anônimo disse...

Pau que nasce torto, morre torto. Há toda uma geração de bandidos esquerdizados que não tem recuperação moral, são tais quais os viciados em crack, não tem moral, não tem humanidade, não tem piedade estão alienados do mundo e cinicamente riem da sociedade.

Anônimo disse...

BOA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/