Só metade do secretariado de Porto Alegre foi escolhida até agora

Estes são os 10 únicos secretariados escolhidos até agora pelo prefeito eleito de Porto Alegre, Marchezan Júnior. Até nisto o tucano inova, porque é inédito um prefeito assumir sem saber com quem governará.

Leonardo Maranhão Busatto (Fazenda) - Economista especializado em administração pública e ex-subsecretário do Tesouro do Estado.
Erno Harzheim (Saúde) - Médico com doutorado em Medicina Preventiva e Saúde Pública, professor da UFRGS, fundador e coordenador do Telessaúde-RS.
Adriano Naves de Brito (Educação) - Formado em Pedagogia e em Direito, professor na Unisinos e pós-doutor em Filosofia.
Ricardo Gomes (Desenvolvimento Econômico) - Ex-presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), pós-graduado em Direito e vereador eleito pelo PP.
Luciano Alabarse (Cultura) - Diretor teatral há 40 anos,ex-coordenador de artes cênicas da Secretaria da Cultura da Capital e diretor da Usina do Gasômetro.
Bruno Miragem (Procuradoria-Geral do Município) - Advogado com mestrado e doutorado. Ex-ouvidor-geral da Justiça e da Segurança.
Kevin Krieger (Relações Institucionais e Articulação Política) - Presidente do PP na Capital, graduado em Gestão Pública.
Maria de Fátima Paludo (Desenvolvimento Social) - Foi defensora pública-geral do Estado e corregedora-geral da Defensoria do Estado.
Bruno Vicente Backer Vanuzzi (Parcerias Estratégicas) - Advogado, cursando MBA em parcerias público-privadas e concessões na London School of Economics.
Elizandro Sabino (Infraestrutura e Mobilidade Urbana)- Pastor da Assembléia de Deus.

O prefeito preencherá outros cargos durante a semana. O único vereador eleito do PSDB, Ramiro Rosário, poderá ir para a secretaria de Serviços Urbanos. Se isto ocorrer, o PP ficará com 5 vereadores. O professor Matheus Ayres é o primeiro suplente da coligação. 

18 comentários:

Anônimo disse...

É que a outra metade não aceitou o salário de fome que o serviço público paga.
Sim, quem é que vai assumir as responsabilidades do cargo pela miséria que se paga?
E tem gente que acha que o serviço público paga altos salários!
Não é mesmo?

Anônimo disse...

Acredito que foi boa escolha, pelo menos não dá para menosprezar o Curriculun Vitae dos Secretários escolhidos, têm nivel do Ministério.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 12:28, a prefa deve pagar pouco mesmo um eng.com 15 anos recebe 12.000,/mes....um fiscal media 6/7 mil....assistente adm. Media 4 mil....onde se ganha isso na iniciativa privada? Nao foi prenchido as vagas devido a criterios k o prefeito estipula.

Anônimo disse...


Somente espero que a noticia de preservar os secretários-adjuntos não passem de boato. Será incoerente Marchezan querer fazer a transição com velhos nomes do governo Fortunati. O pessoal que estava no cargo foi reprovado pelas urnas em nome da renovação. Preservando estes cargos em Comissão contaminará a nova administração.

Anônimo disse...


Pelo amor de Deus,novos nomes por favor. Tira o pessoal Cargos em Comissões do Fortunati e consolida a vontade popular. Um novo governo com pessoas diferentes no governo. Este pessoal teve 12 anos e não mostrou a que veio.

Anônimo disse...

Olha, já ouvi falar duns cinco que recusaram convite ou sondagem pra secretariado. A fama de difícil do Prefeito pesa. Tomara que ele surpreenda, pq a cidade está um lixo e precisa de coisa melhor que foi o governo muito ruim do Fortunati.

Anônimo disse...

Acho que vai deixar a poeira baixar e colocar o pessoal que já é CC do Fortunati. Os nomes dos possíveis secretários e adjuntos já foram postados aqui no blog. A pressão dos partidos que derrubaram Sebastião Mello é forte internamente. Se conseguir fazer diferente será a primeira grande vitória de Marchezan no governo.

Anônimo disse...


É uma questão que sempre me intriga. Os caras tem tanto curriculum e saem da instituição privada para ganhar R$ 15.000,000 por mês.

Ninguém entra em um serviço publico ou privado para ganhar menos. Ou rola um caixa dois ou os caras na prática não são tudo aquilo que falam...

Anônimo disse...

Caxias do Sul está no mesmo caminho! Nunca na História da cidade houve tantos interinos e inexperientes. Mas o "Collorzinho" de Caxias diz que só ele sabe de tudo, o resto é o resto! Quando a cidade começara a acordar das férias, em março, quero ver o peitinho estufado desse pilantrinha!!!

Anônimo disse...


Olha tem um pessoal bem informado dos fatos neste site.

Realmente o Marchezan já começou a ceder a pressão dos partidos que governam por 12 anos em Porto Alegre. O pessoal que fracassou continua por ai...

Mensagem do ex secretario da administração aos servidores.


*****************

Caros servidores da SMA,




Neste momento, em que encerro meu ciclo como secretário de Administração de Porto Alegre, faço questão de deixar, firmemente, registrado o meu agradecimento a todos os servidores da secretaria.



Nesse curto período, tive a oportunidade de um aprendizado extraordinário pela capacidade, competência e dedicação que demonstraram os colegas de todos os setores.



Saio gratificado por essa convivência que me marcará por toda a minha vida e com a certeza de que trabalhei com pessoas que dignificam o serviço público.



A partir da próxima segunda-feira, 2 de janeiro de 2017, passa a responder, interinamente, pela SMA nosso atual secretário-adjunto Carlos Fett, que irá participar da reestruturação administrativa anunciada pelo novo Governo. Peço todo o empenho e colaboração a ele para que tenhamos uma transição que, tenho certeza, irá valorizar o trabalho da nossa secretaria.


Encerro desejando um 2017 de muita saúde e realizações para cada um de vocês e seus familiares.



Paulo Guimarães

Secretário de Administração de Porto Alegre

Anônimo disse...


Como todo o guri, não fez o tema de casa.
Temos agora o GURI DE PORTO ALEGRE, em contraponto ao Guri de Uruguaiana, a diferença é que o primeiro vai fazer muita gente chorar, já o outro é só alegria.

Anônimo disse...

Acho que, não, tenho certeza que a Secretaria da infra estrutura e mobilidade urbana deveria ter sido ocupada por um arquiteto de notório saber, com especialização em urbanisto, quem sabe, e não por um advogado. Advogados, mesmo pastores, não têm conhecimento técnico para traçar estratégias e objetivos nessa área.

Anônimo disse...

Pastor? Outro do PTB na SMOV? Parece que vale a pena.

Anônimo disse...

Sabino entrou para satisfazer a vontade do PTB de ter uma secretaria e dar um jeitinho para o suplente da vereador Luciano Marcantônio não ficar no ministério do ar, ou seja, a ver navios...

Anônimo disse...

PTB Traiu o governo que participou até o último dia, e parte disso é cuola de José Fortunati que permitiu que ficassem dentro do governo e aderissem a campanha do adversário político. Nunca havia visto isso acontecer.
Fortunati se absteve de apoiar Sebastião Melo quando aceitou que o PTB apoiasse outro candidato e permanecesse no seu governo. Ou se está alinhado com.o governo, ou se está fora. No lugar do Melo teria ficado muito descontente

Anônimo disse...

A escolha de Elizandro Sabino é equivocada. Para cargo de tal envergadura era necessário um engenheiro com boas noções de administração e gestão.Um político e pastor evangêlico não me parece uma escolha conveniente.

Anônimo disse...



Conheci o secretário-adjunto Carlos Fett aqui na FASC.

Inclusive se não me falha a memória acho que trabalhou com o Kenvin Kriger na época. Comentavam que o Kriger era seu padrinho político.

É uma piada de mal gosto do Marchezan deixa-lo como secretario da administração.


https://luizmuller.com/2016/10/07/zh-fala-de-corrupcao-estelionato-e-lavagem-de-dinheiro-na-fasc-mas-so-cita-nas-entrelinhas-o-pp-de-kevin-krieger/

Anônimo disse...



Estes Cargos em Comissão faz (fez) parte da gestão Fortunati que foram reprovados pelo eleitor de Porto Alegre.

Secretaria Municipal de Administração - SMA
Secretário: Elói Guimarães (PTB) /Paulo Guimarães (PTB)
Adjunto: Carlos Fett (PP)

Secretaria Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social - SMACIS
Secretário: Raul Cohen (PP)
Adjunto: Willian Tempel (PTB)

Secretaria Municipal de Governança Local - SMGL
Adjunto: Carlos Siegle de Souza (PTB)

Adjunto do Povo Negro: Elisete Moretto (PP)

Secretaria Municipal da Juventude - SMJ
Adjunto: Arthur Veiga (PTB)

Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio - SMIC
Secretário: Humberto Goulart (PTB)

Secretaria Municipal da Saúde - SMS
Secretário: Carlos Henrique Casartelli (PTB)
Adjunto: Jorge Cuty (PP)

Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico e Orçamento- SMPEO
Adjunto : Ilza Berlatto (PTB)

Departamento Municipal de Água e Esgotos - DMAE
Adjunto: Ronaldo Napoleão (PP)

Secretário: Tarso Boelter (PP)

Fundação de Assistência Social e Cidadania - FASC
Secretário: Kevin Krieger (PP)

Departamento Municipal de Habitação - DEMHAB
Secretário: Everton Braz (PTB)
9 de dezembro de 2016 16:43

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/