PT e PSOL sofrem derrotas acachapantes na Câmara de Porto Alegre. Agora, querem resolver tudo no tapetão.

A ordem judicial não tem sentido e sequer determina quais as posições que deveriam caber a cada Partido, o que também seria sem sentido. PT e PSOL disputaram e perderam todas as posições por 28 x 7. 

As bancadas do PT e do PSOL denunciaram neste domingo um golpe na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Porto Alegre, já que os demais Partidos com assento na Casa não teriam respeitado a decisão judicial, que determinou o respeito à proporcionalidade na composição da mesa diretora e das comissões permanentes. O bloco parlamentar dos partidos PT e PSOL oficializou Fernanda Melchionna como a nova líder da Oposição da Câmara Municipal durante o primeiro ano da legislatura.

PT e PSOL consideram-se os únicos Partidos de Oposição, quando se sabe que pelo menos PDT e PMDB estão na mesma situação.

Os quatro vereadores do PT e os três vereadores do PSOL impetraram mandado de segurança contra o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Cássio Trogildo (PTB), para que a Lei Orgânica do Município e o regimento do Legislativo sejam respeitados.

7 comentários:

Anônimo disse...

O PMDB não tem outra alternativa senão APOIAR MARCHEZAN JR!!! Ou, então, que virem petistas de uma vez e parem de encher o nosso saco!!!!

Ariel disse...

por favor, avisem a essa gente que eles já morreram.....SÁI SATANÁS!!!!!!

Anônimo disse...

Polibio;

A Constituição Federal e Estadual garantem a proporcionalidade na eleição da mesa.
Foi um grande erro da câmara de vereadores.E a justiça vai anular com certeza.
Arrumaram um problema; e os partidos de esquerda e oposição estão adorando.

Anônimo disse...

Queriam o quê? Essa gente é responsável pela desgraça do país. Não merecem respeito porque não respeitaram seu povo. Vanguarda do atraso.

Anônimo disse...

Pergunta para o Lewandowski, para o Marco Aurélio e para o Fux se a Constituição garante alguma coisa.

Anônimo disse...

UAI MAS VC VIVE DEFENDENDO A ESQUERDALHA FRACASSADA QUE PERDEU FEIO NAS URNAS E vive ATACaNdO O MARCHEZan JUNIOR...

Anônimo disse...

psol, rede, pt, pdt- lixos vermelhos que nao nos representam

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/