Presos amotinam-se e se matam no presídio de Roraima. Chacina já vitimou 33 condenados.

Ao menos 33 mortes foram registradas madrugada desta sexta-feira (6) na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona sul de Boa Vista, capital de Roraima. A informação é da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado. Em nota, a pasta diz que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar está no local. O governo "esclarece que a situação está sob controle e que o Bope (Batalhão de Operações Especiais) da PMRR (Polícia Militar) está nas alas do referido presídio".
Em outubro, na mesma penitenciária, uma rebelião provocada por briga entre o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC) deixou pelo menos 10 presos mortos. Três das vítimas teriam sido decapitadas, e sete teriam tido os corpos queimados em uma grande fogueira no pátio da unidade.

Há quatro dias, quase 60 presos que cumpriam pena no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, no Amazonas, foram mortos durante uma rebelião que começou no início de domingo (1º) e chegou ao fim na manhã de segunda-feira, após mais de 17 horas de duração.

18 comentários:

Anônimo disse...

limpeza étnica...

sao paulo disse...

olha o exercito do lula ai, vcs nao ficaram rindo quando ele dice que tinha um exercito?????

Anônimo disse...

Nesta balada logo sobrarão vagasnos presídios. Tbem diminuirá o numero de traficantes. Vamos ouvir a opinião dos defensores.

Anônimo disse...

Não é chacina.

É limpeza.

Viva!!

30 vagabundos a menos para viver de meus impostos.

Anônimo disse...

INFELIZMENTE A NATUREZA REALIZA SUAS COMPENSAÇÕES E GERA O EQUILÍBRIO NECESSÁRIO.....

Anônimo disse...

Outro terrível acidente!

Anônimo disse...

Muito estranho isso aí... Ou é o que esperaria do acúmulo de superlotação e falta de presídios ou é a esquerda tentando fazer outro agito político já que as ocupações das escolas não deram muito certo. O pior é ver um povo aplaudindo a barbárie como se estivesse no Coliseu, é o reflexo que a falta de segurança e justiça nos trazem.

AHT disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AHT disse...

Essa selvageria tem tudo a ver com a realidade nua e crua da República Federativa da Banânia.

Como fazemos de conta que vivemos em uma democracia, com liberdade de expressão e tudo o mais, antes que algum ato dissimulado em alguma MP seja emitida e aprovada no Casarão dos Senhor5es Legisladores, motivada pelos "acidentes" em presídios e consequentes riscos ao cotidiano da Sociedade fora das grades", lá vai a minha opinião/sugestão e contextualizada dentro da sabedoria popular, RIR É O MELHOR REMÉDIO, PRINCIPALMENTE QUANDO JÁ ESTAMOS DESESPERADOS!

Lá vai a sugestão:

Parte I – Abrindo o jogo

Longe de ser um comentário preconceituoso, a Banânia não é o único país em que o Poder Político - Executivo, Legislativo e, portanto, as indicações de maior relevância para a Justiça - está em mãos dos políticos das regiões menos desenvolvidas econômica e socialmente, porém, "ricas" em eleitores cabrestáveis. Em nome da pobreza e miséria, verbas e mais verbas para a felicidade dos políticos (staffs e parceiros) dessas regiões.

Parte II – Só levando fumo e sustentando

Aos Estados que produzem e geram a maior parte das receitas federais, o castigo: produzir, pagar impostos e abastecer as contas pessoais desses malditos bandidos-políticos, enquanto para pobres e miseráveis eleitores dessas mesmos políticos, nada mudando para melhor e sempre tendo que se contentar com as migalhas que sobram das maracutaias, viagens, festas, almoços e jantares nababescos e pra lá de imorais.

Parte III – C´est fini!

Não há mais justificativas para a existência da atual República Federativa da Banânia, a não ser, que:

- Como única forma e garantia de condições para o resgate dos princípios que justifiquem a manutenção da Banânia: a construção de presídios sem regalias e sem reduções de penas, exclusivos para políticos e seus parceiros (para não contaminarem outros criminosos “comuns” não adeptos de ostentar colarinhos brancos para enganar suas vítimas);

- ou, separação das regiões, com muro e tudo o que for necessário para a Segurança e Paz dos Estados e Regiões até então castigados com muito trabalho, extorsivos impostos e à mercê da bandidagem.

ATENTO disse...

MUITO MELHOR A PENA DE MORTE

SE O PRESO QUISER OPTAR , PODE.MAIS CIVILIZADO.

NOSSA ADMINISTRAÇÃO NÃO TEM COMPETENCIA PARA ASSEGURAR O CUMPRIMENTO DEA PENA,O PRESO É TORTURADO,TRUCIDADO,ATROZMENTE MORTO E CHAMAM DE SOCIEDADE CIVILIZADA?

MELHOR UMA UNIDADE MILITAR CUIDAR DO PRESO QUE TERIA QUE PLANTAR E COMER MAS COM GARANTIA DE SUA INTEGRIDADE, OU PENA DE MORTE SERIA MAIS DIGNO.

SITUAÇÃO PIOR QUE A BARBÁRIE.AS GURIAS DO GRELO DURO NADA FALAM,POIS AJUDAM A BANDIDAGEM SE CRIAR.

sempre mais disse...

Estou triste. Eu e o Papa.

Anônimo disse...

A SOCIEDADE AGRADECE.JÁ QUE ATÉ MESMO CRIMES HEDIONDOS,MUITAS VEZES OS MAGISTRADOS MANDAM SOLTAR O ASSASSINO,ENTÃO ELES VÃO FAZENDO A PARTE BOA,SE MATANDO.ESSA GENTE NÃO TEM CURA.NASCERAM DOENTES.COMO AQUI NÃO EXISTE LEI NENHUMA,É TUDO FANTASIA,A VIOLÊNCIA VAI CRESCENDO.NOS TEMPOS DA DITADURA,O CARA SABIA QUE PODIA SER LEVADO NUM CAMBURÃO E NÃO VOLTAR MAIS.AGORA ELE VAI ATÉ PARA A PRAIA COM TORNOZELEIRA ELETRÔNICA.ASSALTA E MATA NA FRENTE DAS CÂMERAS.ISSO É IRRELEVANTE PARA OS BANDIDOS.ENTÃO VENDO ESTE MONTE DE PRESOS ESTENDIDOS,EU SOU UM QUE FICO AGRADECIDO.QUE SE REPITA MAIS VEZES.ESPERO QUE ACONTEÇA AQUI NO CENTRAL COM FORÇA TOTAL.QUE A PENA DE MORTE SEJA ENTRE ELES MESMO.SÓ FICO PUTO COM ESTA HIPOCRISIA EM CASOS COMO ESTE.QUANDO ACONTECE UM CRIME BÁRBARO E CHOCA A SOCIEDADE,FICAM SEMANAS FALANDO.QUANDO ACONTECE UMA CHACINA ENTRE OS PRESOS,AÍ ENTRA ATÉ DIREITOS HUMANOS.É OU NÃO É UMA BAITA HIPOCRISIA?É TODO MUNDO PUXANDO PARA UM LADO.AFINAL,AS ELEIÇÕES EM BREVE ESTARÃO AÍ DE NOVO.

Anônimo disse...


É MAIS UM ACIDENTE PARA TEMER.

Anônimo disse...

O governicho golpo-direitista é o caos e o fiasco como previsto

Anônimo disse...

Chegou a colheita do joio plantado pelos socialistas do século XXI.Com políticas públicas que só beneficiaram a bandidagem, o povo brasileiro esperava outra coisa?Por quê será que o lula ficou nervoso por não ter conseguido o Governo de São Paulo? Se os vermelhos conseguissem assumir o Estado de São Paulo aí que o Brasil estaria lascado totalmente.

Anônimo disse...

Tudo isso com pouco mais de 6 meses de PMDB/TEMER e sua corja no poder

Anônimo disse...

O anônimo das 19:12 hs tem razão, muita coisa ainda virá por aí, não é fácil assumir um país que foi destruido por 13 anos,Passou Tsuname, o Brasil está como a Cidade de Alepo na Siria depois de bombardeada.Agora depois de retomada, aparecerão os anonimos que dirão, o governo está a 6 meses e ainda não reconstruiu um quarteirão. Cada uma, só no Brasil mesmo que temos quer ler tamanha leria.

Anônimo disse...

Parei de ler quando o cidadão escreveu "dice"