Paraná e RS são os líderes dos Estados dos quais mais fogem presos no Brasil

O leitor pode até não acreditar, mas Paraná e RS lideram o ranking dos Estados onde ocorreram mais fugas no ano passado.

Foram 1.400 no País.

Lideram:

Paraná, 246
RS, 207
Rondônia, 159
Mato Grosso do Sul, 128
Pará, 126

São Números do ano passado.

O País em 650 mil presos para 370 mil vagas. Em 2014, apenas Filipinas, Peru, Paquistão e Irã tinham prisões mais superlotadas do que as do Brasil.

93% dos presos são homens, 53% não completaram o ensino fundamental, 67% são negros e 56% são jovens entre 18 e 29 anos.


9 comentários:

sempre mais disse...

Fim da bolsa ditadura se aproxima. Como fazer reforma da Previdência sem tirar o dinheiro desses pesos mortos que nunca contribuiram para receber? A justiça precisa ser feita. Não cpntribui não recebe. É mais fácil dimnuir de quem pagou. Isso precisa ser mudado. Aí sim, aceitaremos a reforma. Vivem mas costas de quem pagou. Recebem por ter deixado o Brasil como está. A banana comendo o macaco. O povo exige respeito!

sempre mais disse...

Será que vai ter mega protestos contra o fim da bolsa terrorismo? Kkkkkkkkkkk. Já até vejo a Leitão com cartaz na måo na paulistaó. Kkkkkkkkkk. Só resta saber se os sugados(contribuintes) por esta gente vão participar. Mas que a comunistada vai chiar, vai. Dinheirinho de mão beijada ninguém dispensa, tem otário.pra pagar. Comunista gosta mesmo é de dinheiro, o povo que morra!

Anônimo disse...

PARA 200 MILHÕES DE BRASILEIROS 2 MILHÕES DE PRESOS. É UMA MÉDIA MUNDIAL PARA PAÍSES COMO BRASIL. OU SEJA, 100 BRASILEIROS DEVEM ARCAR COM UM PRESO. CUSTANDO CERCA DE R$ 3 MIL MENSAIS CADA PRESO, CABE A CADA BRASILEIRO ARCAR COM 30 REAIS MENSAIS, 3% DE UM SALÁRIO MÍNIMO. UMA NINHARIA PARA LIVRAR CADA CIDADÃO DO RISCO DE MORTE E PARA ACABAR COM SEGURANÇAS PRIVADAS, MUROS, CERCAS E OUTRAS PARA FERNANDAS.

Anônimo disse...

Essas informações deixam dúvidas, pardos não são negros, teria que dizer quanto são os presos Brancos, quanto de Negros e quantos de pardos.Pardos podem ser filhos de Brancos com Negros ,indios com negros ou indios com brancos.

Anônimo disse...

Verdade seja dita, se praticamente só fogem negros é porque nos presídios brasileiros quase só há negros e pardos, branco branco mesmo como a alemoada ou a italianada do interior gaúcho dificilmente encontraremos nos presídios.

Ou vocês se recordam de já terem visto celas lotadas de brancos de cabelos e olhos claros/castanhos, pele com sardas e altos? eu nunca vi, aliás, só vejo morenos misturados pelo que mostram nas prisões.

Agora se essa malta foge das prisões, é porque nosso governo é incompetente e complacente!

Anônimo disse...

ARMAS

Anônimo disse...

Não existe estatística confiável no Brasil sobre os presídios, pois o IBGE não faz pesquisa em presídio e cada estado apresenta a sua conta.

Veja que um estado diz que gasta mais de R$ 3.300,00 por mês por preso. Se contratasse procuradores/advogados para tirar da cadeia quem já cumpriu a sua pena o estado iria economizar milhões. Tem muito preso que não consegue sair porque não tem advogado e o juiz não emiti o alvará de soltura.

Anônimo disse...

bandidos q se explodam eles na hora de assasinar o cidadao de bem matam e saem rindo

Anônimo disse...

tem que fazer como paises serios que combatem os bandidos- sao fuzilados pelo estado e a familia ainda paga a bala

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/