Opinião do editor - Manifesto dos zumbis defende Estado Máximo no RS

Intelectuais, cientistas e artistas, quase todos ligados ao PT ou a esquerda de outros Partidos, inclusive PMDB, divulgarão nesta segunda, às 18h, no Chalé da Praça XV, uma carta aberta ao governador José Ivo Sartori. Ele pedirá a suspensão da extinção das nove fundações já aprovada pela Assembléia e defenderá a criação de um fórum de diálogo com a sociedade e especialistas. É proposta fora de hora, conhecida, de quem quer ganhar tempo, não resolver nada e impedir avanços ainda maiores, alguns dos quais, mais profundos, estão sob exame da Assembléia. Sem comprovar nada, os signatários avaliam que os motivos financeiros alegados pelo Palácio Piratini são insuficientes para justificar a medida, que causaria prejuízos ao patrimônio cultural e científico do Estado.
Assinam o documento, entre outros, os personagens carimbados de sempre, todos vinculados à vanguarda do atraso, como Hélgio Trindade, Luis Fernando Verissimo,  Ruy Carlos Ostermann.
Eles defendem o Estado máximo, mesmo que não haja dinheiro nem para pagar salários em dia, melhorar os serviços públicos e investir na infraestrutura estadual. 
Há mais.
É manifestação fora de hora, mais apropriada aos zumbis que continuam povoando o atraso gaúcho.

32 comentários:

Unknown disse...

Não vou ler... não vou ver... e não gostei!!!

Anônimo disse...

Essa gente toda mama diretamente nas tetas. Protesto sem credibilidade.

Anônimo disse...

Se querem estado mínimo porque não reduzem impostos? Tem que ser muito burro pra acreditar nessa lorota. Propõem fazer menos com mais impostos, e quem discorda é comunista.

Pagam quase 5.000,00 por detento para o modelo "cadeia privada". Não tenha dúvida que aquelas mortes custarão caro ao estado. Este é o modelo?

Polibio: vá contar clientes na renner.

Anônimo disse...

Querem defender o indefensável , força Sartori e gaúchos de bem, extinção de fundações já

Unknown disse...

Populismo irresponsável e insustentável!!! A vanguarda do atraso ataca novamente na republiqueta dos pelegos larápios!!!

Anônimo disse...

Antes de perderem, não negociam nada. Depois da derrota acachapante, aí querem negociar. Cretinice maior não pode existir. Vejam o caso da CESA, pode existir alguém favorável a continuação desta estatal? Nem eles acreditam, mas não abrem mão, de nada. É por isso que defendo: Sartori deve levar a referendo popular, todas estatais, inclusive BANRISUL. Se o povo é chamado para decidir, que seja tudo.

Anônimo disse...

O editor, q é um zumbi, acusou o golpe kkkk

Anônimo disse...

CENTRAIS SINDICAIS E O GOVERNADOR PROTAGONIZAM O CÚMULO DA INCOERÊNCIA!!!!!

Uma das medidas da reforma trabalhista que está tramitando no Congresso Nacional, diz respeito à flexibilização das leis trabalhistas no contrato de trabalho.

Pela proposta da reforma, capitaneada pelo PMDB de Michel Temer e que é bombardeada sem dó nem piedade pelas centrais sindicais: o que for negociado entre patrões e empregados deve prevalecer sobre o que está na lei trabalhista.

Pois agora vemos aqui no RS uma inversão! As centrais sindicais querem que o negociado entre patrões e empregados prevaleça sobre o que consta na lei. Já o governador (PMDB) é a favor que se aplique a lei e não o que for negociado!

Quem se atreve a explicar esse nó de incoerências???

Anônimo disse...

Se eles fossem intelectuais e cientistas de verdade, aspirariam ganhar nobeis, atualmente concorrem no máximo a "gênios" de bordéis! Já quanto aos artistas, prestam tributo ao mais global de nossos artistas que impôs ao Brasil a trágica novela das marolinhas: O DIREITO DE MORRER!

Anônimo disse...

Foi essa mentalidade tacanha que na era dos petralhas jogou a dívida interna do país para 4 trilhões de reais. São sempre os mesmos parasitas e imbecis que só sabem viver às custas do trabalho alheio. Certo disso o comentarista aí em cima, tinham que fazer uma consulta popular sobre a privatização de TODAS as estatais do RS, aí essa gente não ia ter moral para ficar enchendo o saco.

sempre mais disse...

Tetas secando. Kkkkkk Estão tentando salvar o lado deles, o povo que se dane. Patrimônio cultural não enche barriga,não paga impostos. Já perceberam que já não existe músicas novas? E isto há muitos. Os artistas não trabalham desde que o pt entrou no poder!

Anônimo disse...


Estado minimo com o dinheiro do contribuinte, não vale.

Entenda-se por contribuinte, o assalariado que paga a conta e não os amigos do Rey, que financiam campanhas e recebem incentivos milionários, as custas de quem tem que escolher entre morar ou comer.

Alberto disse...

Essas figuras certamente nada dirão sobre a corrupção Lulopetista...

Anônimo disse...

A esquerda raivosinha e heterofobica, Que odeia mulher bonita e sensual, não satisfeita em matar a galinha de Ouro, quer agora que o país destruir qualquer possibilidade de reação da economia. Manter as benesses para vagabundo castrista, jamais! Vão trabalhar!

Anônimo disse...

Um ai da lista atende pelo codinome revolucionario "Lolla", confere gauchos?

Façanha, o advogado do povo disse...

2018 vai trazer a cambada toda de volta.Escrevam nos seus caderninhos virtuais.

Anônimo disse...

Golpe conhecido. São petralhas, apenas petralhas, nada mais que petralhas. Vai em frente Gringo.

Anônimo disse...

Estado mínimo já. E já vai tarde. A esquerda há vive no mundo da fantasia.

Anônimo disse...

MEIA DUZIA DE PELEGOS, SEM AS URNAS FRADULENTAS LEVARAM UMA LAVADA NO PAIS DE NORTE A SUL, PT NANICO, HAHAHAH, O FILHO DO MOLUSCO SE CANDIDATOU A VEREADOR EM SAO PAULO E SÓ TEVE MIL VOTOS SIM MIL E QUATROCENTOS VOTOS ATÉ MEU CACHORRO SE TIVESSE SE CANDIDATADO TERIA MAIS VOTOS DO Q ELE

PT PARTIDO DAS TREVAS

Anônimo disse...

ESTES SINDICATOS, LEI ROUBANEEEE, UNE, CUT,MST GANHAM BILHOES POR ANO DO PT P APOIAREM O LADRAO - MOR O 9 DEDOS, SEM GRANA ELE NAO TEM APOIO , SE BEM Q ESTES AI SAO MEIA DUZIA , O PT DEVE SER É CASSADO

Anônimo disse...

tem que ter vagas para mais ccs, os que seguram bandeira do momento...kkkkk

Anônimo disse...

FORA ESTADO.


ESTADO SÓ SERVE PARA ROUBAR O CIDADÃO.

E NÃO SOMOS OBRIGADOS A LEVAR NAS COSTAS ESTES ESQUERDISTAS DE BOSTA.

Anônimo disse...

TÁ RUIM?

VÃO PARA CÚba ganhar bolsa-mortadela e almoço grátis.

Anônimo disse...

MALDITOS PORCOS COMUNISTAS

Anônimo disse...

Força Sartori...!!! enfrenta essa quadrilha de ladrões do dinheiro público. Vai chegar um dia em que não conseguirão pagar os funcionários nem com atraso. A gauchada se diz socialista, do atraso, esse Rio Grande, tá virado em funcionário público, todo o mundo quer mamar nas tetas do estado.

- Não é por outra que as indústrias estão indo embora do estado.

- Agora com o tal do Adão Prieto, na assembleia aí sim que os gaúchos estarão ferrados, com esse comunista do atraso, aliás é redundância chamar comunista de atraso. Onde no mundo que esse regime assassino deu certo....??????

Anônimo disse...

Quanto menos intervenção do Estado na sociedade, melhor. Seu único objetivo deveria ser o de dar Saúde, Educação e Segurança ao povo. Mas nem isso consegue. Hoje o Estado trabalha para se autoprotegerem e não para atender interesses do povo. Se fosse diferente onde fariam o loteamento de cargos e também os milhares de CCS? O Povo acordou e já não aceita essa baderna criada única e exclusivamente para proteger interesses seus e não do povo.

Anônimo disse...

força sartori, tem que privatizar tudo, vide presidios em manaus...e abrir vagas para os CCs...

Anônimo disse...

Para que serve este monte de fundações e autarquias do governo? _Apenas para dar emprego para todos aqueles que ajudaram na campanha política. Então parabenizo o governador por eliminar esses cargos que só dão prejuízo para os cofres públicos. A iniciativa privada pode oferecer todos estes serviços de forma muito mais econômica. Mas... Sempre existe um problema... Quando os governantes procuram a iniciativa privada é comum eles solicitarem uma "ajudinha" ou um "dinheiro" para a campanha em troca de um contrato com o governo. A Lava-jato mostra isso claramente. Ou seja, parece que não temos alternativa, público ou privado, onde tem o governo no meio sempre tem vantagens em jogo, interesses particulares, propinas e corrupção.

Anônimo disse...

tinha dez pessoas pelegos pagos, kkkkk, manifestantes aonde, meia duzia de pelegos

marchezan junior do psdb correu com o pt o pt que nao foi nem pro 2 turno

dilma foi varrida e nem na rua pode aparecer, se bem qeu o pt foi corrido da prefeitura ha 8 anos, pois o fortunato do pdt que era prefeito pdt aliado do pt= 2 nanicos

dilma lesa patria foi eleita p presidente com uma merreca de votos pois 35 milhoes nao votaram e metade votou em aecio neves que era desconnhecido, hoje o pt agoniza nao tem nem 10% de apoio

Anônimo disse...

tem que privatizar e terceirizar como é feito no 1 mundo, chega de atraso

Anônimo disse...

90% dos atores nao apoiam o pt ,apenas meia duzia apoima porque ganahram bilhoes p apoiar a lei roubaneee....,assim como cantores a maioria odeia vermelhos, assim como os jogadores de futebol- 90%sao contra o pt

Anônimo disse...

A gente come é a mulher de vocês cornos almofadinhas...enquanto elas tiram dinheiro dos trouxas de lhe pai nelas kkkkk... corninho manso

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/