ONG pede a Comissão Interamericana de Direitos Humanos responsabilização dos envolvidos na tragédia da Boate Kiss

A ONG Instituto Juntos fará um “Ato de Apresentação da ação perante a Comissão Interamericana de Direitos Humanos”, nesta quarta-feira, às 14h, na sede do IAB, em Porto Alegre. No documento, é pedida a “responsabilização do Estado brasileiro” pela violação dos direitos à vida, integridade física, liberdade e segurança pessoais, honra proteção à família e garantias e proteção judiciais”.

O Instituto afirma que a prefeitura de Santa Maria, o Corpo de Bombeiros e o Ministério Público tinham conhecimento de que a Kiss funcionava de forma irregular, mas "não adotaram medidas previstas em lei para a interrupção das atividades da boate".

11 comentários:

Alberto disse...

Mais uma vergonha p/ nosso RS...e o Prefeito virou Secretário.

Anônimo disse...

Mas e quem fiscaliza o fiscal?
Como pode alguém que investiga não estar submetido a uma supervisão externa?
Só no Brasil.

Emmanuel disse...

Ai ai ai ....

Anônimo disse...

Essas comissões Interamericanas não passam de cabides de emprego de esquerdistas.

Anônimo disse...

Demagogia pura, quem frequenta inferninhos sem segurança, consomem drogas licitas e ilícitas, provocando acidentes fatais, que assuma suas responsabilidades. Quer passar a conta ao contribuinte não da. Querem procurar culpados, comprem um espelho.

Anônimo disse...

O MAL JÁ ESTA FEITO.
AGORA DEVE-SE PUNIR QUEM FOI CULPADO. ISTO ESTA CORRETO.
ENTRETANTO, ESTÃO QUERENDO MONEY ( DINHEIRO ) DE TODOS OS CONTRIBUINTES DO ESTADO, MUITOS DOS QUAIS ESTÃO MORRENDO À MINGUA POR FALTA DE DINHEIRO, SAUDE E SEGURANÇA.
TODOS OS QUE ESTAVAM NA BOITE ERAM MAIORES DE IDADE E UNIVERSITARIOS, JÁ COM PLENA CAPACIDADE DE IMAGINAR O QUE PODERIA OCORRER NAQUELE INFERNINHO.
FAÇAM TUDO O QUE É POSSIVEL PARA CORRIGIR E EVITAR QUE TAL NÃO OCORRA NOVAMENTE, PORÉM, DISPENSEM SEUS ADVOGADOS E PAREM DE TENTAR TRANSFORMAR UMA VERDADEIRA TRAGÉDIA EM BELA VIGARICE.

Anônimo disse...

No país da piada pronta, o maior responsavel pela morte de duzentas e tantas pessoas, o então prefeito de santa maria, sequer tomou um processo no lombo, o safado...é dose...e é secretário de SEGURANÇA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkko piloto sumiu!!!!

Anônimo disse...

Se faz necessário que os gestores ( solidários entre gestão ) sejam responsáveis, desde o mais baixo escalão até o mais graduado. Se fosse em um país sério isso já estaria resolvido. Aqui " todos " caíram fora e tudo ficou por isso mesmo. O Brasil é um país que só o pobre cumpre as leis, pois não tem como se defender.

Anônimo disse...

O melhor é sempre prevenir, por isso nunca entre em ratoeiras, já dizia o meu avô.

Anônimo disse...

Se fossem presidiários de uma rebelião em um presídio de Santa Maria, os parentes das vítimas já teriam recebido uma polpuda indenização.

Ultra 8 disse...

Concordo com Arnaldo Oliveira!

Um criminoso sempre chama outro criminoso para cometer crimes.no caso, Sartori convida Schirmer, e as ONGS e a turma da OAB,protegem os dois bandidões!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/