OAB quer a imediata quebra do sigilo da Mãe de Todas as Delações

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, acaba de mandar mensagem por WhatsApp para o editor, dizendo o seguinte:

- Defendo que seja retirado o sigilo das delações da Odebrecht. É preciso que fique bastante claro para toda a sociedade o papel de cada um dos envolvidos, sejam da iniciativa privada ou do setor público.

Disse mais o presidente:

- A luz do sol é o melhor detergente.

11 comentários:

Anônimo disse...

Ainda segundo a reveladora matéria escrita por Eliane Brum e Ricardo Mendonça, a reunião semanal do Opus Dei "é chamada informalmente de Palestra do Morumbi, numa alusão ao bairro onde se localiza a sede do governo. Alckmin e um grupo de empresários, advogados e juristas recebem preleções de cerca de 30 minutos... Um dos participantes do encontro, o desembargador aposentado e professor de direito da USP, Paulo Fernando Toledo, diz que o governador tucano é um dos ‘alunos’ mais aplicados. ‘Ele toma nota de tudo’. Outro membro do grupo, José Conduta, dono da corretora Harmonia, relata que Alckmin não faltou a nenhuma reunião, mesmo quando disputava a reeleição em 2002".
O grau de detalhamento da reportagem não deixa margem a dúvidas - e confirma que o candidato tucano mentiu no convescote da Folha. Ela chega a listar outros influentes participantes da Palestra do Morumbi: João Guilherme Ometto, vice-presidente da Federação das Indústrias de São Paulo, Benjamin Funari Neto, ex-presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, e Márcio Ribeiro, ligado à indústria têxtil. Segundo revela, "os laços do governador com o Opus Dei iniciaram-se com a família. Seu tio, José Geraldo Rodrigues Alckmin, ministro do Supremo Tribunal Federal indicado ao cargo pelo então presidente, general Emílio Garrastazu Médici, foi o primeiro supernumerário do Brasil".
O veterano jornalista Alberto Dines, do Observatório da Imprensa, há muito denuncia a sinistra relação do Opus Dei com a mídia nacional. Num artigo intitulado "Estranha conversão da Folha", critica seu "visível crescimento na imprensa brasileira. A Folha de S.Paulo parecia resistir à dominação, mas capitulou". No mesmo artigo, garante que a seita "já tomou conta da Associação Nacional de Jornais (ANJ)", que reúne os principais monopólios da mídia do país. Para ele, a seita não visa a "salvação das almas desgarradas. É um projeto de poder, de dominação dos meios de comunicação. E um projeto desta natureza não é nem poderia ser democrático. A conversão da Folha é uma opção estratégica, política e ideológica"

sempre mais disse...

O problema é o chefão! Já arrumou até um álibi para não ser preso.Muitos detentos estão com problemas parecidos mas estão na cela. Ele não! É melhor que todos os brasileiros. Vagabundo!

sempre mais disse...

Carmem Lúcia deu um no cravo outro ferradura. Atendeu o pedido do Planalto,com sigilo. Assim eles fingem que estão tranquilos e nada esta acontecendo.Temer praticamente está pedindo ao povo pra ir ás ruas contra ele. Depois do Carnaval provavelmente será atendido.

Unknown disse...

E que a OAB cumpra seu papel no sentido de que haja JUSTIÇA no país dos "desiguais perante a lei maior"!!!

Anônimo disse...

Quando morre um policial vítima de bandidos a OAB aparece para dar total ajuda aos bandidos. Bando de hipócritas.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

ESTE AI VAI FICAR UNS DIAS NA JAULA E LOGO VAIO PRA SUA MANSAO... ISTO É BRASIL MEU CARO

PELO MENOS ELE VAI ABRIR A BOCA E CONTAR OS PODRES DE SEU AMIGAO DE ANOS O LULADRAO E DA DILMALANDRA SUA ALIADA TAMBEM EM 14 ANOS

Anônimo disse...

OAB PUXADINHO DO PT

Anônimo disse...

ENTÃO TEM CERTEZA QUE NÃO SERÁ QUEBRADO O SIGILO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/