Marisa está em coma induzido; é cedo para um prognóstico

A reportagem e os comentários são do jornalista Reinaldo Azevedo, que passou por situação muito semelhante pouco antes do Natal.

A angiografia cerebral ao lado, revela o aneurisma, que é a bola preta no centro da imagem. 

Marisa está agora em coma profundo induzido. Sei um tanto dessas coisas porque pesquisei bastante a respeito do dia 23 de dezembro a esta data, quando tive uma dor de cabeça — dor sentinela — que levou à descoberta de um aneurisma. Fiz a cirurgia de crânio fechado — no meu caso, embolização — no dia 28. Tive a sorte que, infelizmente, Marisa não teve: o alerta.

As próximas horas são cruciais. Há, sim, a possibilidade de novos sangramentos. Quando cessar esse processo, vai-se então fazer um primeiro prognóstico sobre eventuais danos irreversíveis e sua extensão. Mas eis uma coisa que não se saberá tão já.

Não custa lembrar que rompimentos de aneurismas cerebrais costumam resultar em morte imediata em 40% dos casos. Ela já passou por uma porta bastante estreita. Que seja bem-sucedida nas que virão.

Acabo de falar com o cardiologista Roberto Kalil Filho, diretor clínico do Incor e médico do Sírio.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

isso é o RESULTADO de conviver com o lula TRINTA ANOS............. afetou até o cérebro de forma irreversível


NADA MAIS QUE A VERDADE

Rocco disse...

Qualquer um atendido pelo SUS também dispõe desses ótimos recursos...
Ela só está no Sirio Libanês, pra ficar mais perto da casa do filho em Moema, do contrário continuaria o tratamento numa unidade de Diadema, Mauá ou são Bernardo como qualquer metalúrgico..
A carteirinha de bancário dela, sem nunca o ter sido, proporciona essas regalias, tais como atendimento no Sirio ou compra de imóveis para veraneio no Guarujá... Como é bom ser bancário !!!

Anônimo disse...

Estamos todos torcendo... pelo aneurisma.

Unknown disse...

Só lavagem cerebral inversa resolve!!!

Anônimo disse...

DA JUSTIÇA DIVINA NINGUÉM ESCAPA ELA E OS SEUS
IRÃO SOFRER BASTANTE ANTES DE SENTAREM NO COLO
DO CAPETA.

Anônimo disse...

Essa gente assaltou o país por pura ganância. Aqui se faz; aqui se paga.

Anônimo disse...

Esta maldita família - a dos Lula da Silva - devem sofrer bastante. São uns miseráveis que roubaram o Brasil; debocham do Brasil; cospem no Brasil e ainda esta mulher Marisa mandou o povo brasileiro enfiar as panelas no cú! Agora, ô codorna do ABC, onde é mesmo para enfiar as preces? No fiofó do Lula?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/