Marchezan Júnior começa o governo com impostaço

Na contramão do que prometeu durante toda a campanha eleitoral e até na cotnrasmão do que anunciaram seus colegas prefeitos de todos municípios brasileiros, o tucano Marchezan Júnior anunciou hoje que vai aumentar os impostos.

Ele disse que aumentará o IPTU.

A conversa do novo prefeito é velha conhecida dos contribuintes:

-  Desde 1993 a atual tabela de valores de imóveis da Capital não é atualizada. 

Não é verdade.

Ele também quer elevar a alíquota.

Trata-se de um impostaço.

O aumento dependerá da reação da sociedade e da boa vontade dos vereadores.

O IPTU deste ano poderá ser pago com 12% de desconto. O prazo irá até 8 de fevereiro. 

20 comentários:

Anônimo disse...

Será que é verdade? A depender da opinião radicalmente contrária do editor à Marchezan, é necessário analisar outras fontes. O editor infelizmente perdeu toda a credibilidade em relação ao que noticia sobre Marchezan.

Anônimo disse...


EU NÃO TENHO CULPA!

Votei na Luciana Genro!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

Anônimo disse...

Aqui em Nova Petrópolis, o prefeito reeleito esperou ganhar a eleição para tentar passar 40% de aumento no IPTU, numa tacada só. Conseguiu aprovar 20% com a Câmara de Vereadores antiga.
Em seguida, anunciou uma penca de novos funcionários. aumentando a folha de pagamento.
Um dia ele vai cair na real...
Para políticos, dinheiro público sempre é bem vindo para fazer o que der na telha.

Anônimo disse...

ESSE NOVO PREFEITO FOI ELEITO JUSTAMENTE POLIBIO, COM A PLATAFORMA DE MENOS ESTADO, MENOS IMPOSTOS, MENOS BUROCRACIA. PARA TER MAIS INVESTIMENTOS, MAIS AGILIDADE E MAIS PROGRESSO. MAIS IMPOSTOS É INTRIGA DA OPOSIÇÃO ATRASADA,COMUNISTA, BUROCRÁTICA, POPULISTA, PEDETISTA, COMO DE MENTES ATRASADAS COMO QUEM LANÇA UMA MANCHETE IRRESPONSÁVEL COMO ESSA! MARCHEZAN TEM TODO O APOUO DE EMPRESÁRIOS QUE FINANCIARAM O PREFEITO ELEITO E QUE TEM OJERIZA A ELEVACAO DE IMPOSTOS POLIBIO IMPOSTOR BRAGA!

Anônimo disse...


Na campanha a fala é uma, depois no poder tudo muda. Esta mantendo 16 ou 18 cargos em comissão do Fortunati em seu governo. Estamos falando de uns R$4.000.000,00 por ano jogado fora em manter estes CC's. Para manter os partidários não existe problema de caixa nem crise financeira. Escutei hoje ele falando na TV em "aumentar os valores do IPTU" que estavam defasados. Claro que como político falou em "correção" de valores, que no final é aumento. Marchezan nem começou e a sua coerência já esta indo para o ralo. Praticando a velha política de prometer e não cumprir.

Anônimo disse...

O editor não é fonte confiável quanto a Marchezan, já que parece fazer oposição pessoal.

Anônimo disse...

Votei no Sartori infelizmente, por considerar ser um voto anti-pt. Deu no que deu. Dessa veznão me enganaram: votei em branco pois percebi que a fórmula do Marchezan é a mesma do Sartori. Podem anotar: chorôrô de finanças, culpar o antecessor, aumento de impostos, mais chorôrô, depois parcelamento de salário, chorôrô de novo e demissão de funcionários celetistas... Ah! E depois mais chorôrô e culpa dos antecessores...
Podem anotar

Anônimo disse...


Não é cascata do editor, a matéria está aqui:

http://zh.clicrbs.com.br/rs/porto-alegre/noticia/2017/01/prefeitura-vai-atualizar-planta-de-valores-do-iptu-em-porto-alegre-9058604.html

Realmente, existe um estudo para reavaliação da tabela do IPTU. E Marchezan manteve CCs de Fortunatti e diretores-adjuntos que só servem para incluir os nomes partidários.
Assim, ele vai repetir a velha política.

imprensalivrers disse...

É o Pinóquio dos Pampas esse Júnior...

Anônimo disse...

A nossa imprensa é tão ruim. Mais tão ruim.
Que duvido que durante a campanha eleitoral algum jornalusta tenha questionado o na época candidato Marchezan se iria "atualizar" os valores do iptu dos imóveis de Porto Alegre, onerando mais ainda o Povo.
Atualização de imposto é aumento.
Povo que não se dá ao respeito, não nerece ser respeitado. Então que sejam subjugados.

Anônimo disse...


O povo deveria de criar uma forma do candidato assinar tudo o que prometeu na campanha. Se descumprisse um item daria margem a destituição do cargo e nova eleições. Vai ser sempre a mesma coisa, promete e não cumpre e fica por isso mesmo. No casos dos CC's já sabia que era balela, mas aumentar imposto é pra matar. Eu vi ele falando na TV, falou que o povo estava cansado de impostos, e blá, blá, blá. Mas teria que fazer justiça social e corrigir o IPTU defasados. É pra matar, estes caras acham que todo mundo otário mesmo.

Anônimo disse...

Não é possível que imóveis mais caros e antigos pagem menos IPTU que as pessoas mais pobres da periferia que agora são cobradas por telhadinhos e puxadinhos, pegos pela Prefeitura, só por causa da vereança que não quer perder voto, Porto Alegre sem dinheiro!!! Assim é fácil, sempre os pobres sustentando primeiro a cidade.

Anônimo disse...

Só acredito quando o carnê chegar em minhas mãos, neste ano já não tem tempo de aumento,para 2018 ao futuro pertence.

Anônimo disse...

E ter imposto cobrado por 40 mil quando vale 200 mil é o que seu sonegador barato.

Anônimo disse...

Há impropriedade na informação. Segundo o principio da anterioridade o aumento de alíquota somente pode ocorrer para o próximo ano, outro detalhe para ocorrer aumento é necessário que o Executivo use plantas de atualização de valores. Outro detalhe, aprovação de aumento depende de lei, portanto, de iniciativa do Legislativo. Este pode rejeitar os aumentos. Então devagar com os supostos aumentos.

Anônimo disse...

olha a inveja mestre polibio.... por que vc nao se candidatou, deixe de mimimi

Anônimo disse...

eu votei em marchezan junior e o apoio pois era o mais preparado e o unico que nao é vermelho= engula seu choro polibio , seu blog ta sem credibilidade sua postura é uma vergonha,espero nao ser censurada

Unknown disse...

Mas olha só a esperteza do eleitor...kkkkkk Luciana. Genro!!!! Vai comer capim!!!

Unknown disse...

Não tem um macho que faça o que tem que ser feito....

Anônimo disse...

Tem razão o Marchezan. E verdade. Meu apartamento vale 1.200.000 e consta como valendo 450 mil para efeitos de IPTU.

Políbio, seja imparcial!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/