Mais de um milhão de brasileiros vivem ilegalmente nos EUA


Uma das promessas de campanha do presidente Donald Trump foi a de acabar com a imigração ilegal de estrangeiros no país. E o anúncio da construção do muro entre os EUA e o México, confirma que ele não está brincando. 

Matéria da BBC Brasil  mostra que, mesmo não sendo oficial, mais de 1,4 milhão de brasileiros moram e vivem ilegalmente nos EUA. Heloísa Maria Galvão, fundadora do Grupo Mulher Brasileira, com sede em Massachusetts, defende os direitos de imigrantes e afirma que caso a ação do presidente leve algumas cidades a endurecer a postura, imigrantes sem documentos buscarão outras partes do país onde se sintam mais seguros.

20 comentários:

Anônimo disse...

Direitos dos imigrantes ilegais? Que direitos essa criatura acha que tem? Direito de viver às custas dos americanos? EUA não é Brasil não!

Anônimo disse...

"Heloísa Maria Galvão, fundadora do Grupo Mulher Brasileira, (...), defende os direitos de imigrantes..." Aqueles que infringiram uma parte do direito norte-americano querem que seus direitos sejam respeitados.

Anônimo disse...

normal, Brasileiros fazem a cagada de entrar ilegalmente e agora querem o direito de ficar legalizados???
Que piada, estão achando que USA é o Brasil segunda edição?
*** FORA DAQUI ***

Anônimo disse...

É o IMPÉRIO DA LEI, os Latino Americanos estão acostumados com jeitinho. Lamento pelos ilegais que serão deportados, mas muito antes do TRUMPs já sabiam que estavam FORA DA LEI e corriam este risco.

Sobre o MURO, somente quem não teve um vizinho INOPORTUNO não entende a situação dos STATES.

Em NHamburgo minha família teve como vizinho uma família muito, mas muuuuuito DESGRAÇADA. Imagina que passavam o dia todo procurando maneira de nos importunar. Era toda hora perguntando o que estávamos cozinhando, pedindo pra abaixar o som, tinham 9 (NOVE) cachorros (cheiro de urina e fezes insuportável), queriam saber o que iriámos fazer nos finais de semana, eles passavam o dia gritando uns contra os outros, pediam coisas emprestadas...um inferno na terra.

Pronto desabafei, muito obrigado Pibo.

Emmanuel disse...

Brincadeira! Parece que a cidadã pensa estar morando num certo país especialista em carnaval ...
É claro que os clandestinos serão pegos e devolvidos à origem; e é preciso que seja assim; afinal, onde já se viu: querem viver com os benefícios da América e carregar consigo os vícios do Brasil e de outros lugares.

sempre mais disse...

Se legalizem, vcs estão no país dos outros! Tomem vergonha na p@#@ da cara!

Anônimo disse...

Moro nos Estados Unidos a mais de 25 anos e também sou cidadã americana. Trabalho e pago impostos desde o dia 1. Gostaria de ver minha família perto de mim mas não posso pois tudo tem que ser feito via legal, corretamente. Porque essa gente que entrou ilegalmente no país e não paga 1 centavo de imposto em qualquer dia normal, além de querer vir aprontar por aqui teria algum direito de ficar? Se ficarem isso significaria que malandragem e patifaria também vale a pena aqui nos EUA como vale aí no Brasil. Não dá.

Anônimo disse...

O México esta fazendo um Muro na fronteira coma aGuatemala.
Veja
http://www.elmanana.com/sialmurofronterizo%E2%80%A6peroenelsurdemexico-3351816.html

Joel

Anônimo disse...



A naba toda, são os imigrantes que trabalham no narcotráfico.

Mas o Trump não quer saber, enfiou todos no mesmo saco e vai mandar embora todo mundo, a população americana agradece, pois acha que esta é uma medidas eficaz contra as drogas, quando na realidade o grande problema são os consumidores/usuários.

Carlos Mota disse...

Quem deixaria alguém desconhecido morar de graça em sua casa, e ainda comer sua comida, gastar sua água, sua energia e tomar o seu emprego???
Não acredito que alguém agisse assim em sua própria casa. E o país é a casa de cada um.
Portanto, na nossa casa não deve haver lugar para quem pretende tomar o que é nosso e de nossos filhos.
Se for para somar, tudo bem; se for só para bancar o gigolô social, que não se apresente.

Alberto disse...

Brasil: alguém se arrisca a dizer quantos ilegais temos? Somos milhões de desempregados mesmo assim estamos 'de portas abertas ao mundo'.

Anônimo disse...

Neste número está incluído o Antonio Brito?
Ele tambem não é um clandestino?
Quero ver ele ser chutado a coice da lá.

Anônimo disse...

A maioria dos brasileiros ilegais nos EUA trabalha no setor de serviços , mão-de-obra não qualificada , nao têm plano de saúde ou qualquer beneficio social. São alvos da Imigração e sabem que são passíveis de expulsão. Mesmo assim permanecem no País , pelo forte atrativo dos melhores salários .!!!

Anônimo disse...

MANDEM TODOS DE VOLTA PRA CASA.O PAÍS DELES É AQUI.CUIDADO COM O TRUMP.

Anônimo disse...

Trump neles! Simples assim!

Anônimo disse...

cartazinho vagabundo esse da foto, hein?

imigrantes nao sao criminoso?

claro que nao sao, se estiverem LEGALMENTE no país...

eles so "esqueceram" de colocar no cartaz a palavra ilegais, o que muda todo o conceito da coisa...

Anônimo disse...

ah, e a BBC nao usa a palavra ilegal, porque o politicamente correto domina aquela redação...

eles gostam de chama-los de "indocumentados"...

ai, ai...

Anônimo disse...

Se estão ilegais devem mesmo ser "expulsos" de lá!! Não tem vergonha não?

Anônimo disse...

Quem dera o Brasil resolvesse construir um muro em toda sua fronteira. Estou de acordo com o Trump. Os ilegais devem ser expulsos. Que voltem para seus países de origem!

Anônimo disse...

Existe um partido politico em BANANIA , que no poder rouba, deixa rombos nas contas, ao invés de unir , desune, pratica o eles contra nós, distribui milhões aos sindicatos e Centrais, aparelha todos os Poderes, para enfraquece-los e governar sozinho , distribui dinheiro para obras no exterior , ao invés de empregá-lo no País, procura silenciar a mídia , joga pesado contra a oposição, diminuindo a sua voz , e várias vezes tentou implantar a censura . Seus líderes , vendo a anarquia que se instala , prevenindo-se do caos, passam , então, a adquirir imóveis no exterior. Um dos seus adresses preferidos é justamente a FLORIDA , nos EUA, cuja legislação permite a compra de imóveis por estrangeiros , pessoas fisicas, ou por empresas. Quer dizer, essas pessoas ao invés de cuidar de seu jardim não o fazem. Quando a desordem se instala, fogem para o exterior, para países em que têm imóveis e vão viver suas vidas, com polpudos MILHÕES QUE SUBTRAIRAM. Faz muito bem o Presidente TRUMP , está cuidando de seu jardim . Está sendo criticado por isto, por querer cuidar de sua casa e de seu jardim.!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/