Líder dos agentes penitenciários diz que tragédia de Manaus poderá ser pior no RS

Ministra Carmem Lúcia, presidente do STF, ficou horrorizada com o que viu no Presídio Central de Porto Alegre. Ela visitou o local em novembro.

O Rio Grande do Sul vive um conflito de facções criminosas que não está apenas nas ruas, mas também dentro dos presídios que sofrem com um quadro de superlotação, falta de estrutura física e de servidores, contou em entrevista ao repórter Marco Weissheimer, site Sul21, Flávio Pereira Junior, presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (Amapergs Sindicato). Ele disse que o sistema prisional gaúcho corre o risco de ver uma tragédia maior do que a ocorreu recentemente em Manaus.

Leia toda a entrevista concedida ao repórter:

Segundo ele (o presidente da Amapergs Sindicato) esse sistema vive um processo acelerado de desestruturação e os servidores estão submetidos a condições desumanas de trabalho. Em cada módulo das penitenciárias moduladas, exemplifica, por turno de trabalho, deveriam trabalhar 17 agentes penitenciários. “Estamos trabalhando com apenas três agentes em cada módulo. E o número de 17 agentes é calculado em cima do número de presos que deveria haver em cada módulo, de acordo com a sua capacidade que é de 200 presos. Mas o que temos hoje é um número que varia de 400 a 600 presos por módulo”.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

21 comentários:

Anônimo disse...

Imagino a "solução" do sindicalista: aumento de 50% para todos funcionários de presídios.

Anônimo disse...

SUL 21 É 247 É GRAMNA. FORA COMUNAS. AGENTES PENITENCIARIOS DEVEM SER FUNCIONÁRIOS PRIVADOS, PARA ACABAR COM GREVES, ETC, ETC.

Anônimo disse...

Já, já, devem começar matérias pagas entrevistando psicólogos, padres, monges, autoridades comportamentais falando para que o povo deve ser mais 'amistoso' e pai aí afora, deixando com isso a manada mais passiva e fácil de ser manipulada.

Anônimo disse...

Quando começam???????????????

Comecem logo e batam o Amazonas.........

Anônimo disse...

É verdade o que estão dizendo, que o presidente Temer se encontrou com a Min. Carmen Lúcia para tratarem de diminuir a lotação dos presídios, para evitar novas chacinas?
Não pode ser!
Então eles querem que os bandidos saiam dos presídios para nos chacinarem?
É isso mesmo o que estou entendendo?

Unknown disse...

Os "acidentes" de Temer vão se tornando previsíveis... e risíveis!!!

Anônimo disse...


AGORA O QUE VALE É O ESTADO MÍNIMO! CHORADEIRA DO ATRASO CONTINUA A GRITAR!!!

Alguém precisa lembrar o sindicalista de que agora, aqui no RS, está em vigor uma nova concepção para gerir o estado.

Trata-se da idéia do "estado mínimo"! Nessa visão de administração, a máquina estadual está "inchada"!

É muito servidor público! Isso acaba pressionando a folha de pagamentos, os impostos e a previdência social do estado.

Tem que fazer como lá no Amazonas, onde privatizaram os presídios! A iniciativa privada é mais eficiente do que o governo! A iniciativa privada é mais ágil, e o governo e o cidadão, por consequencia, podem cobrar por mais eficiência e qualidade nos serviços prestados.

No Amazonas, o presídio é gerido por empresas terceirizadas! Vejam que beleza e que exemplo para o Brasil aquele modelo de privatização das funções do Estado!

Lá existe mais eficiência! A iniciativa privada dá de dez a zero no setor público ineficiente e inchado!

Agora, vão extinguir as Fundações e os órgãos que fazem a pesquisa e o controle das doenças como a aftosa e febre do mormo, etc. Todas essas pesquisas, serão feitas por empresas privadas muito mais eficientes.

O índice aceitável de agrotóxicos utilizados em nossas lavouras, daquilo que é servido em nossas mesas, agora passará a ser fiscalizado pela iniciativa privada! As próprias multinacionais (Monsanto, Bayer, Dow Chemical, BASF, entre outras) vão abrir seus escritórios aqui no RS, financiar os laboratórios de pesquisa e prestar os serviços de consultoria para o governo do estado! É mais eficiente e custará menos para a população! O governo do estado não vai desembolsar um único centavo! Não será mais preciso fazer concurso e inchar a máquina administrativa do estado!

Mas infelizmente, muitos continuam acreditando no atraso, e não querem a modernização do nosso estado!

Que pena!

Muitos ainda não acreditam na "ponte para o futuro"!!!!!







Anônimo disse...

Quanta palhaçada descobriram SOMENTE AGORA O CAOS NOS PRESÍDIOS ???????
Em que planeta vivem ????????
As nossas "otoridades" realmente não servem para nada.

Anônimo disse...


A tragédia no RS só não acontece, porque é um lucrativo negócio para as facções, que comandam a casa.

Alberto disse...

PTralhada teve muitos anos e muita grana para resolver isso tudo no Brasil. Não fizeram porque são os MAIORES MAFIOSOS DO MUNDO!

Unknown disse...

Hora de a OAB participar de um mutirão para limpar as cadeias de presos com sentenças provisórias ou desassistidos!!!
Hora de os "adevogados" de porta de cadeia prestarem serviço voluntário à sociedade que os endeusou ao logo da história!!!

Anônimo disse...


Que decepção essa ministra.

Veio fazer o que no RS????

Anônimo disse...

Essa Amapergs está filiada a CUT? Se está, eu acrefito com8 acredito em uma nota de R$3,00 Ficaram contigenciando verbas no dedgoverno Federal desde 2003 e ficar desgovernado o RS por mais 4 anos e só agora essa falácia? Deixem o Sartori e o Temer trabalharem.

Anônimo disse...

Presos do RS: mãos à obra! Tornem-se motivo de orgulho para o nosso Estado!

Anônimo disse...

ESTA DONA DEVERIA VISITAR É AS FAMILIAS QUE FORAM DESTRUIUDAS, ESTES ESTRUPADORES, ASSASSINOS ARREBENTARAM MILHARES DE FAMILIAS E AINDA QUEREM VIVER EM CADEIA DE LUXO, QUE POUCA VERGONHA, AS FAMILIAS Q FORAM DESTRUIUDAS POR ESTES MONSTROS NAO RECEBERAM VISITA DELA, ESTA DONA NAO ENGANA =SE MAQUIOU TODA P IR NAS CADEIAS UM HORROR A CARA TORA REBOCADA DE MAQUIAGEM, LEMBRANDO E ELA DEFENDEU OS MENSALEIROS DO PT DIZIA QUE NAO ERAM UMA QUADRILHA, HHHHEHEH

Anônimo disse...

VAMOA TORCER PARA QUE SEJA 10 VEZES PIOR.PRESOS COM ALTA PERICULOSIDADE NÃO TEM CURA,QUEM DIZ É A PSIQUIATRIA FORENSE,NÃO É EU.O ESTADO VAI MANTER ESTES BANDIDOS MAIS EXPREMIDO QUE RATO EM GUAMPA.POR MIM PODEM SE MATAR TODOS.QUE SE RALEM.NINGUÉM MANDOU COMETER CRIMES.AZAR DO GOLEIRO.NESTAS HORAS QUE ENTRA A HIPOCRISIA.QUANDO DÁ ESTAS REBELIÕES,FICAM TODOS ARREGALADOS,TRAGÉDIA,CORRE O MUNDO...QUANDO UM BANDIDO MATA CRUELMENTE SÓ POR MATAR,ESTUPRA,FAZ O DIABO,AÍ É ASSUNTO EM TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO.DEIXEM DE LOROTA.ESTÁ MAIS QUE NA HORA DE AS PESSOAS SE DECIDIREM EM QUE LADO ESTÃO.EU ESTOU DO LADO DO ARMAMENTO DA POPULAÇÃO E DA MATANÇA DE PRESOS.PARA O DIABO OS DIREITOS HUMANOS.

Anônimo disse...

Então a familia petralho-comunista vai entrar em luto profundo.

Anônimo disse...

Omissão dos nossos governantes que ao invés de construirem escolas no país, optaram por construir presídios. O exemplo vem de cima. Aí deu no que deu.

Anônimo disse...

faz anos que vinham avisando mas o pt nao investiu em presididos- afinal apoiam os bandidos

Anônimo disse...

que presidios foram construidos nos desgovernos petistas foram 14 anos de pt e nada pra segurança, pt investiu foi em cuba, nicaragua, venezuela,gana, equador, panamá, argentina, bolivia , africa, perdoou dividas , doou 2 refinarias pro cocaleiro evo morales, o investimento do pt foi todo p outros paises aqui - uma figa bem grande

Anônimo disse...

Ao anônimo das15:30 HS , quais predidios foram construidos em 14 anos de desgoverno petistas e seus esquerdistas?Pior, não vonstruiram presidios e pioraram a educação brasileira, isdo é fato.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/