Justiça condena Estado e município de Santa Maria a pagar indenização a sobrevivente da Kiss

A 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do RS decidiu, por maioria, que o Estado e o município de Santa Maria terão de indenizar em R$ 20 mil uma vítima do incêndio da boate Kiss, ocorrido em 2013, que deixou 242 mortos. Ela ajuizou ação indenizatória depois de passar por tratamento psicológico para superar a tragédia.

No primeiro grau, o juízo havia condenado apenas o sócio oculto da boate, Mauro Hoffmann, já que os sócios registrais não foram encontrados para responder ao processo. A inicial pedia mais: queria a condenação solidária de Estado e município também pelo número de omissões e falhas ocorridas na fiscalização das instalações da boate.

15 comentários:

Anônimo disse...

Está certo.

Se a prefeitura e os bombeiros deram o alvará tem que pagar.

Afinal cobraram e indicaram como tinha que ser feita as adequações.

Culpa foi dos bombeiros além do dono da boate ter trancado todos dentro da boate.

Anônimo disse...

Os proprietários da boate, conhecidos traficantes de drogas em Santa Maria, saíram livres e isentos!

Anônimo disse...

Estado? MUNICÍPIO? QUE VAI PAGAR A CONTA SOU EU E TU. O JUDICIARIO acha que dinheiro da em árvore.

Anônimo disse...

R$20 mil? Esse juízo tá de brincadeira! E o governo federal irá indenizar as famílias dos vagabundos mortos nos motins das penitenciárias em 50 mil reais. Não, não pode ser verdade, nós os cidadãos de bem não aguentamos mais!!!

Mas onde está o governador da época senhor Tarso Genro. Saiu de fininho dessa? E o prefeito da época, agora secretário de segurança do RS, também saiu limpo? PQP, está tudo errado! Olha, se isso aqui fosse sério, e não fosse o bananão que é, cada família das vitimas dessa boate deveria ser indenizada no mínimo com um milhão de dólares, tudo pago pelo Estado, município, e AUTORIDADES da época. Essa notícia só pode ser uma brincadeira, e de péssimo gosto.

Anônimo disse...

e o agente maior do município, o inepto carreirista e Leniente prefeito , com as franjas soltas no maior cargo o mais importante do estado.....acabou a justiça mesmo...viva a machonaria

NEWTON disse...

Interessante, na noite trágica do incidente na Kiss, praticamente “nenhuma” casa noturna do RS e quiçá do Brasil atendiam a normas de segurança, como ficou provado pelo fechamento sumário de “todos” os estabelecimentos de Porto Alegre após o ocorrido. A roleta do destino girou e a “bolinha” caiu em Santa Maria na Kiss. Todos os prefeitos e governadores do Brasil deveriam ser condenados, por naquele momento estarem expondo todos os frequentadores de casas noturnas a tão sérios riscos.

sempre mais disse...

O estado no caso é o povo gaúcho. É isso mesmo? O povo gaúcho era sócio da boite?

Anônimo disse...

É só aumentar o ICMS e o IPVA que dá para pagar estas indenizações.
A segurança pública, a saúde e a educação podem ser dispensadas.
Os demais gaúchos que vivem igual a animais que se danem.
Lamento, mas foram quase 800 adultos e universitários que entraram num inferninho superlotado e conscientemente do risco.
A eventual indenização , se paga, deveria ser somente para quem tivesse filhos menores ou que sustentassem seus pais ou irmãos menores. As demais serão indevidas ( pelo menos pelo estado ou município). Não se pode criar uma bolsa kiss bancada por toda a população.

Anônimo disse...

Dinheiro, dinheiro, dinheiro..

Anônimo disse...

O quadro vivido pelos brasileiros trabalhadores e honestos, é estarrecedor. Nesse país ficou evidente que o crime compensa e nossos políticos nada assumem, ninguém é cobrado e muito menos responsabilizado pela má gestão. E o que é pior, ainda são recompensados com cargos públicos, pois são tão incompetentes que só servem para ser políticos. Onde está a Justiça? Porque não reagem? Ela existe para que? Ou para quem? O Brasil clama por Justiça.

Anônimo disse...

O Estado e a Prefeitura somos nós brasileiros e não éramos responsáveis por nenhum cargo público.

Anônimo disse...

E as empresas que comercializam de fogos de artificio não irão pagar nada! afinal a origem foi de um lançamento de um sputinik que incendiou a Boate Kiss.

Anônimo disse...

Essa conta deve ser paga pelo Município e o Estado. " Todos " são solidários dessa tragédia ocorrida em Santa Maria. O Estado e a Prefeitura somos nós brasileiros. Nós temos a obrigação de pagar essa conta sim, porque ao votarmos em Governador e Prefeito incompetentes, estamos assumindo o risco do que aconteceu em Santa Maria. Onde está a responsabilidade dos gestores da época? Nenhuma. No Brasil o crime compensa.

Anônimo disse...

KKKKK 20 mil? Tá de brincadeira Vossa Excelência. A dor dos familiares que perderam seus filhos pela ganância arrecadatória de uma boate, não tem preço seu Juíz. O valor é incalculável e 20 mil é piada de mau gosto. O Estado e a Prefeitura devem pagar o valor do tamanho da desgraceira causada em Santa Maria pela incompetência de seus gestores. Mais os proprietários dessa boate. Simples

Anônimo disse...

A dor vale mais do 20 mil. Dinheiro, dinheiro, dinheiro é o que move tudo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/