Juro do cartão de crédito "cai" e fica em 453,74% em dezembro

Os juros continuam coisa de usura cruel e criminosa no Brasil.

Os juros médios do cartão de crédito caíram para 453,74% ao ano em dezembro, segundo pesquisa da Anefac (Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) divulgada nesta segunda-feira. No mês anterior, a taxa havia ficado em 459,53% ao ano.

Se for considerada a taxa mensal, os juros do rotativo do cartão também caíra, de 15,43% em novembro para 15,43% em dezembro.

A queda ocorre após o (Copom) Comitê de Política Monetária do (BC) Banco Central cortar pela segunda vez a taxa básica de juros (Selic). No fim de novembro, a taxa caiu em 0,25 ponto percentual, para 13,75% ao ano.

8 comentários:

Anônimo disse...

boa, o pt cobrava juros gigantescos, os banqueiros nunca tinham lucrado tanto como lucraaram nos 14 anos do pt, pt governana p os banqueiros , de pobre só querem o voto , os pobres penaram com juros altos, luz alta, gasolina alta, inflaçao,falta de segurança, falta de moradia. falta de hospitais, falta de remedios, desemprego, divida que saltou a interna e externa somando estao em quase 5 trilhoes, a petrobras no governo fhc era orgulho hoje agoniza a divida saltou e está em quase 500 bilhoes fora os bilhoes de prejuizo, pt por onde anda= arrasa

Anônimo disse...






Quase 500% de juro ao ano!

O sistema financeiro está recebendo seu quinhão por ter ajudado na derrubada da Dilma














Anônimo disse...

Ainda é muito, não utilizo nem cartão, nem cheque especial.

Anônimo disse...

o pt desmontou nossa economia, os banqueirost iveram os maiores lucros d historia em 14 anos os pobres foram massacrados nos desgovernos petistas, tambem pagamos os juros mais alos do mudo este é o pt -partido das trevas alem de ladrao de idosos

Anônimo disse...

boa, com temer os juros começaram a cair pois os juros dos desgovernos do pt foram os mais altos do mundo, lula era aliado de banqueiros, de pobre ele quer distancia, de pobre ele só quer votos, tem um telefonema em que lula zomba dos pobres e diz que nao quer saber de pobres e sim de empresarios, quem nao ouviu é só ouvir

Anônimo disse...


Esta "queda" milagrosa se deve as ações do novo presidente?

Pretendem aquecer a economia com estes juros?


Quem tem dinheiro, não está comprando, pois não sabe o dia de amanhã.

Quem não tem, também não o faz, por estarem os juros muito altos.

Assim quem ganha são apenas os banqueiros, que cobram verdadeiras fortunas do pobre que comprou parcelado e não pode pagar em dia.

Unknown disse...

Juro que é agiotagem grotesca!!!

Anônimo disse...

Qualquer investidor estrangeiro que analisar esses índices, desiste na hora de qualquer interesse no Brasil. Por isso os empresários daqui estão indo embora. O Brasil se tornou insustentável para se viver, muito menos de se investir.