Ives Gandra Martins Filho, cotado para entrar na vaga aberta do STF, acha que mulher deve obedecer o marido

O  presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Ives Gandra Martins Filho, cotado para assumir a vaga do ex-ministro do STF, Teori Zavaski, virou o foco de uma polêmica ao publicar um artigo onde afirma que "a mulher deve obedecer e ser submissa ao marido.” e que “o casamento de dois homens ou duas mulheres é tão antinatural quanto uma mulher casar com um cachorro”, entre outras posições polêmicas.

Mas o ministro do TST não é tão radical assim, ele destaca que “indivíduos de orientação heterossexual e homossexual possuem a mesma dignidade perante a lei” e que a opção dos homossexuais deve ser respeitada. Ives Gandra Filho participou da reforma trabalhista proposta pelo presidente Temer, a qual recebeu inúmeras críticas dos sindicatos.

25 comentários:

Anônimo disse...

POLIBIO ATÉ TU COM ESTA FOFOCA.... A OAB/RJ NÃO O QUER NO STF, BARROSO O VAIDOSO É A FAVOR AO ABORTO, E DAI !!!!

ferbiral disse...

Polibio , ele ta fazendo referencia a passagem biblica só isso. Ou vcs (jornalistas) estão muito por fora ou é maldade mesmo . Uma pessoa não pode defender padrões cristãos , pô meu , tá dificil heim!!!!!!

Marcelo disse...

Aff políbio dando moral pra carta capital?http://reaconaria.org/blog/reacablog/mais-fake-news-carta-capital-e-a-origem-de-opinioes-mentirosas-atribuidas-a-ives-gandra-filho/

Anônimo disse...

PARABÉNS, COM ESSAS POSIÇÕES TEM 100% DE MEU APÓIO, CHEGA DE ESQUERDALHAS PRECISAMOS URGENTE DE CONSERVADORES PARA RECOLOCAR O BRASIL NOS TRILHOS.

Anônimo disse...

Solicito ao redator que coloque o link onde esta este artigo do Dr. Ives Filho, Irmão do Maestro João Carlos Martins. Acho que o redator carregou nas tintas da sua critica.

Anônimo disse...

Entrou na onda dos blogues sujos, querem detonar o referido senhor por não ser de esquerda. Não repita que foi publicado por outros, solicite uma entrevista e pergunte diretamente. Trabalhe um pouquinho, não seja garoto de recado dos petralhas. A maioria dos brasileiros são contra as drogas, contra o aborto, casamento entre o mesmo sexo, entre outras coisas ditas conservadoras. Se indicado, representara a maior parte da população que é conservadora.

sempre mais disse...

Então é este aí. Coragem Temer! Faça pelo menos uma coisa certa. Se OAB RJ não quer, é porque é bom pra nós.

ganhatudo disse...

Não achei nada demais.
Devemos ou não devemos obedecer as leis da natureza?
Não foi mencionado, ms dizem que ele é contra o aborto.
E eu pergunto: O aborto é ou não é anti natural? Algum animal pratica aborto?
O natural é. Não quer ter filhos? então se abstenha de praticar relações sexuais.
Se as praticar use preservativos. mesmo assim assuma o risco deles falarem ou de quem os usa deixar de fazê-lo sempre.
E isto vale tanto para homens e mulheres pois só um dos dois não faz filhos. É preciso de um casal e a responsabilidade deve ser compartilhada.
Quanto a mulher ser submissa ao marido, também estou de acordo, plenamente,
Aqui em casa, sempre, quem dá a última palavra sou eu. SIM, SENHORA.
E não tem discussão. Ela sempre me obedece.

Mordaz disse...

Perante a lei é só escrever e até pedófilo pode virar anjo. Já perante a natureza pau não será pedra.

Anônimo disse...

Acho que o Polibio deveria colocar a resposta que ele deu para a imprensa, está no Antagonista.

Anônimo disse...

Esse animal defende a submissão da mulher, considera o casamento algo indissociável, é celibatário, pertence a OPUS DEI, é contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, diz ser especialista na trilogia Senhor dos Anéis, etc...até a OAB-RJ já pediu que o presidente Temer não indique este animal, pois considera grave retrocesso para o país um sujeito com esse "perfil" no STF.

Cap Caverna disse...

Concordo com o Dr. Ives Gandra, quanto a suas posições! Também se ele foi muito criticado pelos sindicalistas, é porque, suas ideias, na reforma trabalhista, são no mínimo igualando direitos e deveres, pois assim como está, os direitos superam os deveres, coisa de País com grande tendência comunista. Essa camarilha sindicalista , quer levar vantagem em tudo, e olham os empregadores, empresários e empreendedores, como as pessoas que devem ser exploradas. Quem manda na casa é ela, mas quem manda nela sou eu!

Anônimo disse...

Todo mundo aderiu à ORCRIM?
Passou a moer reputações agora?
Esperava mais do editor.

Anônimo disse...

Blogue do Polibio, 247, carta capital, esquedralha da folha, os donos da verdade do tal antagonista, OAB, Lenio streck, todos tentando denonar Ives Granda. Conclusão, deve ser um bom candidato.

Anônimo disse...

Do RJ não tem saido nada de bom, até provem o contrário.

Anônimo disse...

POLIBIO, DEU ESTAS MALUCO FOI A YEDA, FOTUNATTI, TRUMP, ATÉ TUDO BEM "DESAVISADO" MAS AGORA ESSA DOS YVES GANDRA PERDEU MINHA AUDIÊNCIA 1M -1

Anônimo disse...

Se não é de esquerda não terá os vícios de origem que destroem a intelectualidade e a moral dos esquerdopatas que colocam a ideologia como sua "força" maior bem acima de seus QI's, tornando-os amorais e emburrecidos em suas ações.

Germano Jaeschke Schneider disse...

O editor está muito nervoso após seu candidato ter sido derrotado em Porto Alegre.

Pelo bem do Brasil, torço para que o Ives Granda Filho seja o escolhido para o STF.

Anônimo disse...

Me conforma o fato de ser uma minoria que se posiciona.

Ah, só p constar, aos bons cristãos: Jesus era judeu, comunista e amava uma ex prostituta. Ainda por cima não tinha emprego fixo, nem residência fixa. Assim, pelos padrões de alguns, ele bem poderia estar no xadrez. Kkkkjj

Anônimo disse...

Chega, estou deixando de acessar seu blog,jornalista precisa de imparcialidade, mas o editor tem passado dos limites. Primeiramente, ataques pessoais ao Marchezan e agora a divulgação de uma fofoca para macular um jurista de moral irretocavel.

Anônimo disse...

Pode indicar! Tem meu apoio!

Anônimo disse...

Sim, ele é normal.

Anônimo disse...

Torço pelo Sr.Ives Gandra Filho, tomara seja escolhido.

NEWTON disse...

Por mim, nem Sharia e nem Opus Dei, sem dogmas para minha vida. Quanto a lei natural, "metam" consciência nos cachorros (como aconteceu com os chimpanzés)vocês irão se surpreender!

Marcelo disse...

NOTÍCIA
Ives Gandra Filho transforma Folha em pó ao desmascarar “fake news” publicada pelo jornal
Depois das mentiras vergonhosas da Folha, que tentou assassinar sua reputação inventando citações que ele jamais proferiu, Ives Gandra Junior soltou uma nota à imprensa.

Diante de notícias veiculadas pela imprensa, descontextualizando quatro parágrafos de obra jurídica de minha lavra, venho esclarecer não ter postura nem homofóbica, nem machista. Deixo claro no artigo citado, de 70 páginas, sobre direitos fundamentais, que as pessoas homossexuais devem ser respeitadas em sua orientação e ter seus direitos garantidos, ainda que não sob a modalidade de matrimônio para sua união. Por outro lado, ao tratar das relações familiares, faço referência apenas, de passagem, ao princípio da autoridade como incito a qualquer comunidade humana, com os filhos obedecendo aos pais e a mulher ao marido no âmbito familiar, calcado em obra da filósofa judia-cristã Edith Stein, morta em campos de concentração nazista […]
O compartilhamento da autoridade sempre me pareceu evidente, tendo sido essa a que meus pais casados há 58 anos viveram e a qual são seus filhos muito gratos. Por outro lado, cabe lembrar que fui relator no Plenário do TST do processo que garantiu às mulheres o direito ao intervalo de 15 minutos antes de qualquer sobrejornada de trabalho, decisão referendada pela Suprema Corte. As demais posturas que adoto em defesa da vida e da família são comuns a católicos e evangélicos, não podendo ser desconsideradas ‘a priori’ numa sociedade democrática.
Enfim, Gandra demoliu mais uma “fake news”.

https://jornalivre.com/2017/01/25/ives-gandra-filho-transforma-folha-em-po-ao-desmascarar-fake-news-publicada-pelo-jornal/

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/