Gerdau redigiu a lei que beneficiou o grupo do RS, diz MPF

Amigão de Lula, de quem foi membro do Conselho da Petrobrás e do Conselhão, como também de Dilma, de quem recebeu até gabinete no Palácio do Planalto, Jorge Gerdau teria redigido ele mesmo a MP que beneficiou seu grupo, segundo o MPF. Na última fotoda série ao lado, ele confraterniza com o líder do MBL, depois que cuspiu fora Lula e o PT.


Fábio Serapião e Fábio Frabrini, repórteres do Estadão, revelam na edição deste domingo do jornal que o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, discutiu a MP que beneficiou a Gerdau. O titular do Planejamento participou de negociação quando era secretário da Fazenda. O procurador Herbert Mesquisa disse que Gerdau redigiu a MP e  investiga favorecimento em troca de doações eleitorais.

A Gerdau tirou nota para admitir que discutiu a MP, mas que ficou por aí.

Leia toda a reportagem:

Relatório do Ministério Público Federal (MPF) na Operação Zelotes diz que o ministro interino do Planejamento, Dyogo Oliveira, participou de tratativas que resultaram em favorecimento à Gerdau na tramitação de uma medida provisória no Congresso.

O documento, obtido pelo Estado, sustenta que o ministro conversou com o empresário Jorge Gerdau, dono da siderúrgica, sobre regras tributárias de interesse da empresa. Para os investigadores, há indícios de que, graças a negociações com Dyogo e congressistas, o próprio Gerdau redigiu emendas que tramitaram na Câmara e no Senado.

As afirmações do MPF constam de inquérito em curso no Supremo Tribunal Federal para apurar se houve crime de corrupção ativa, por parte da empresa, e passiva, por parte de agentes públicos na aprovação da MP 627.

CLIQUE AQUI para saber mais. 

28 comentários:

Anônimo disse...

Esse da no em pingo dagua...deveria estar preso pois era conselheiro da petrobras e permitiu negocios escusos lesa patria....tambem fraudou impostos no rs.

Anônimo disse...

Quem foi beneficiado foi o grupo Gerdau muy amigo de lularápio.

Não foi o RS.

Anônimo disse...

Tenho a impressão que o crescimento espetacular desse grupo sempre contou, e muito, com atividades suspeitas.

jorge.alves.ribeiro disse...

Está caindo faz tempo a máscara do sr Jorge Gerdau.Primeiro a Zelotes, agora isso.Aliás, ele sempre está agarrado nas tetas do governo. Desde o governo corrupto do Collor FHC, Lula,Dilmma,e deve estar tb no Temer.Seria muito bom ttb investigar como foi a privatização da Aços Finos Piratini em 1992.

Mordaz disse...

Siderúrgicas são demais estratégicas para ficar apenas na vontade de políticos taxá-las. Políticos são tremendos seca pimenteiras.

Anônimo disse...

Muito interessante como esses empresários crescem, claro sonegando impostos e muito mais,a teta do governo também é muito suculenta, eles se alimentam bem, e por falar nisso sua senhora Maria Helena com a piada dos Amigos parceiros, pasmem eu na minha santa inocência pensei que os recursos para filantropia era dá Gerdau, pasmem essa senhora vai buscar apoio nas verbas estadual, federal etc. São uns oportunistas esse Parceiro Voluntários tem que ser investigado.

Anônimo disse...

e aqui na guascolandia todos babam no saco do doutor jorge

Anônimo disse...

Este empresários e uma série de outros amigos do PT aqui no RS tem que ser investigados e postos na cadeia. Alguns velhacos tem mais de 80 anos. Não podem mais serem presos; mas pelo menos acaba-se com a imagem de bem feitores destes empresários gaúchos ladrões.

Alberto disse...

Gerdau, Luladrão, obras da Copa/Olímpiadas sucateadas = NOJO!

Anônimo disse...

Nojo !

Anônimo disse...

A MP foi redigida com 19 dedos!

Anônimo disse...

Nada como ter alto fornos para fundir a kaxola.

Anônimo disse...

Parasita do dinheiro público. Em todos os governos, independentemente quem seja o partido, ele se encosta. Tira o suor do trabalhador para enriquecimento próprio. Safado, deve pagar pelo enriquecimento ilícito.

Anônimo disse...

Políbio,

Não foi/é atoa que eu chamo este senhor de "seu jorginho" a mais de 2 anos.

Jogou seu "sobrenome" na lata do lixo da história.


IDEIA: - QUEM FORAM OS GRANDES PATROCINADORES DO MUSEU IBERE CAMARGO???


JulioK

Anônimo disse...

Peidei mas não fui eu!!!????? Cadeia também para este ladrão.

caçador de bandidos

Anônimo disse...

Durante a farra e roubalheira dos governos FHC, Lularápio e da anta estocadora de vento não se via empresários ou banqueiros se queixando. Todos agarradinhos nas tetas do Estado e compactuando com o assalto ao erário promovido pelas quadrilhas instaladas nos governos.

Rinaldo disse...

Deve também ter redigido o PRS 72/2010 que beneficiou o setor siderúrgico e particularmente sua empresa que sempre viveu de favores públicos.

sao paulo disse...

esse FDP que tem o monopolio do aço no BR, mas claro ele adora competir onde o mercado e' livre, lá no primeiro mundo, onde ele tem muitas empresas

Anônimo disse...

ELE TEVE APOIO DOS CHEFOES LULA E DILMA É, ENTAO QUE VA PRESO DEPOIS DE TUDO APURADO

Anônimo disse...

ELE NAO ERA CHEGADO AO FHC NAO ALIAS FHC NEM VEIO AO RIO GRANDE DO SUL, LULADRAO QUE ERA CHEGADO A ELE ALIAS LULADRAO E DILMA SÓ ANDAM COM MILIONARIOS , EMPREITEIROS E BANQUEIROS. NUNCA VI O LULA SER AMIGO E ANDAR COM POBRES- NUNCA. ZELOTES ONDE O FILHO DE LULA JA FOI DITO QUE ELE ESTÁ ENLAMEADO ATÉ O PESCOÇO, ASSIM COMO LULA, DILMANTA, ERENICE GUERRA AMIGONA DA DILMANTA EX MINISTRA DA CASA CIVIL DE LULA TAMBÉM O EX MINISTRO DE LULA O MANTEGA, SIM ESTAO NA ZELOTES ENLAMEADOS E LOGO AO ACABAR A INVESTIGAÇAO- CADEIA NELES, ZELOTES E P TUDO A VER

Anônimo disse...

onde teve 14 anos de pt deu nisto = até beneficios fiscais e compras de medidas provisorias a lama é muita quanto mai mexe mais minhoca aparece, a luciana genro do psol que nunca ganha nada como politica ha trocentos anos recebeu grana da gerdau pra sua campanha disto ela nao fala, um reporter perguntou por que ela nao foi expulsa do psol por ter recebdido grana e ela saiu de fininho se mandou p nao responder pois é cinica como os vermelhos eles adoram grana e luxo de pobres só querem o voto, o video em que o reporter foi falar com a luciana genro e ela se mandou - está na folha politica é só ir lá e ver ou no you tube pois a midia pelega vermelha esconde, mas a folha politica mostra tudo

Anônimo disse...

Esse é o mesmo cara que fica empurrando consultorias do PGPQ MBC PCDC FALCONI etc a peso de ouro que naõ dão resultado nenhum para os políticos o governo ^Fortunati foi horrível e tava cheio dessas consultorias

Anônimo disse...


Vamo se ligar turma.

O grupo Gerdau esteve e está, nos diversos governos que comandaram o país, desde os governos militares.

A usina de Itaipu, foi construída com aços da Gerdau.

Anônimo disse...

Esse não é amigo de ninguém, ele se serve de quem esteja no poder. O negócio dele é dinheiro não importando o partido. Sempre foi assim por isso está milionário.

Anônimo disse...

a gerdau é antiga, mas se aliou ao pt como mostra a zelotes, onde tem pt tem lama e muita, esta foto me deu ansia de vomito- dilmetralha, 9 dedos e o tal gerdau que foi agora entao desmascarado

Anônimo disse...

ele nao é amigo, luladrao e dilmanta q correram atras dele sao do mesmo saco

BIG KARL disse...

Esse elemento é tão nocivo à Nação, quanto os ptralhas. É picaretagem em cima de picaretagem. Falaram tudo e esqueceram de citar os empréstimos no BNDES pra comprar siderúrgicas no exterior. Tinha era que tomar uma cana lá em Manaus.

Roberto disse...

Em qualquer regime político sempre vai existir aquela parcela que compactua com o poder e que são "intocáveis"! Eis aí um representante. O que poderá acontecer com esse senhor? Nada!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/